agosto 10, 2021

Fortaleça seu coração e se purifique com um remédio natural.

Além de possuir propriedades desintoxicantes, este remédio natural que vamos indicar é excelente para quem tem problemas de circulação, pois é um potente anticoagulante que previne a formação de coágulos sanguíneos.

remédio natural

Para gozar de boa saúde, deve-se seguir um estilo de vida saudável, que consiste numa alimentação equilibrada e exercício físico. Na verdade, fortalecer o coração e purificar o corpo é essencial.

Infelizmente, porém, muitas pessoas hoje não sabem o quanto é importante adotar bons hábitos, não apenas para proteger e fortalecer o coração, mas também todos os outros sistemas do corpo.

A má nutrição e o sedentarismo desencadeiam uma intoxicação do organismo que pode degenerar em doenças crônicas a médio e longo prazo.

Por isso, já há algum tempo, fala-se em diferentes métodos de purificação e limpeza interna, para eliminar as toxinas do corpo e proteger os órgãos vitais, inclusive o sistema cardiovascular.

Hoje apresentamos uma receita interessante, composta por apenas dois ingredientes, para preparar um poderoso medicamento natural desintoxicante.

Você gostaria de saber o que é? A essa altura é certo que está bem curioso (a).

Melhor encerrar a introdução por aqui e ir ao que interessa!

Remédio natural com limão e pimenta caiena para fortalecer o coração

A combinação de ingredientes naturais como limão e pimenta caiena dá origem a uma bebida com propriedades medicinais e ação desintoxicante, útil na eliminação de toxinas no sangue e nos principais órgãos do corpo.

Remédio natural com limão e pimenta caiena

O limão é famoso por regular o pH do sangue e por seu leve efeito alcalino. Possui também propriedades purificantes e descongestionantes, que favorecem a limpeza do corpo, evitando assim diversas infecções e problemas de saúde.

O limão também é, é claro, uma importante fonte de vitamina C. Embora as pessoas em geral costumem se lembrar apenas disso.

Já a pimenta caiena é importante por sua ação analgésica e anti-inflamatória, sendo capaz de aliviar diversas dores e de regular os processos inflamatórios do organismo.

Para entender melhor o efeito desse remédio natural, é necessário listar os respectivos benefícios de seus dois componentes.

Benefícios do limão: fortalece o coração e desintoxica

Além de ser uma fruta rica em antioxidantes e fibras, o limão é um alimento alcalino que reduz a acidez do corpo, causadora de muitas doenças leves e crônicas.

Seus nutrientes ajudam a equilibrar o metabolismo celular, o que auxilia o organismo a queimar mais gordura e a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos.

Graças ao seu alto teor de potássio e magnésio, o limão ajuda a regular a pressão arterial, reduzindo o risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Contém uma quantidade significativa de bioflavonoides, substâncias antioxidantes que fortalecem os vasos sanguíneos e protegem o coração.

Um poderoso remédio natural: os benefícios da pimenta caiena

Entre os efeitos positivos da pimenta caiena, temos os seguintes:

–    Acelera o metabolismo.

–    Protege contra doenças cardíacas.

–    Melhora a digestão.

–    Ajuda na prevenção do câncer.

–    Possui ação antialérgica.

Usada como tempero na preparação de muitas receitas, a pimenta caiena conquistou um lugar muito especial no catálogo de medicamentos alternativos naturais.

Seu composto ativo, a capsaicina, uma substância encontrada em abundância em qualquer tipo de pimenta, promove a sensação de calor característica desse tipo de alimento e é responsável pelo seu sabor picante.

Se você já comeu pimenta pura alguma vez, deve ter experimentado uma sensação de queimação nos olhos, no nariz (que também pode apresentar escorrimento), na boca, na garganta e/ou no estômago.

Talvez você derramou algumas lágrimas, suou ou de repente sentiu muita sede.

Tudo isso é devido à capsaicina.

Uma má notícia é que, em caso de uma “emergência”, mesmo que você beba água fria, a sensação de queimação não vai embora. Você pode experimentar com um copo de leite e, com certeza, obterá melhores resultados.

A capsaicina ativa hormônios como a adrenalina e a dopamina.

Alguns efeitos são, na verdade, o batimento cardíaco acelerado, a falta de ar e os movimentos das gorduras e da glicose no sangue para que os músculos estejam prontos para agir.

No entanto, de qualquer forma confere à saúde inúmeros benefícios.

A pimenta caiena atua, por exemplo, como estimulante do aparelho circulatório, sendo ideal para prevenir a formação de coágulos e trombos, principais causadores de doenças cardíacas graves.

Seus nutrientes ajudam a nutrir as células das artérias e veias para manter sua elasticidade e evitar que atrapalhem a circulação sanguínea.

Ela reduz a pressão arterial elevada, para permitir que o coração bombeie o sangue pelo corpo sem dificuldade.

Um ótimo remédio natural: Como é preparado esse remédio para fortalecer o coração e purificar o corpo?

Graças ao uso na cozinha, é provável que você já tenha esses dois ingredientes na despensa.

Como é preparado esse remédio  para fortalecer o coração e purificar o corpo?

O limão então, é bem fácil de achar e é quase certeza que você o usa pelo menos de vez em quando parar preparar uma limonada.

O preparo desse remédio é muito simples e o ideal é usá-lo no dia a dia, para permitir que suas propriedades atuem com mais eficácia.

Ingredientes:

–    1 limão

–    1 colher de chá de pimenta caiena (5 g)

–    ½ copo de água (100 ml)

Preparação:

–    Ferva a água e deixe descansar até atingir a temperatura ambiente.

–    Adicione o suco de um limão e uma colher de chá de pimenta caiena e misture bem para mesclar bem os ingredientes.

Como usar esse remédio natural?

Você deve beber assim que estiver pronto e de preferência com o estômago vazio.

Como se trata de uma desintoxicação, você deve tomar o remédio todos os dias durante trinta dias consecutivos (um mês já é o suficiente).

Você pode usar este remédio até 3 vezes por ano.

Mesmo um remédio natural requer cuidados: contraindicações

Este remédio não é recomendado para quem usa drogas anticoagulantes, como a aspirina.

Além disso, tome cuidado com as reações alérgicas causadas pela pimenta caiena, especialmente se você tiver reações semelhantes ao comer abacate, banana, castanha ou kiwi.

Nunca exceda a quantidade recomendada de pimenta caiena, pois o excesso de capsaicina pode causar danos renais e hepáticos.

Tomando os devidos cuidados, não há com o que se preocupar, e sua saúde será outra!

Gostou do artigo?

Comente aqui embaixo e nos diga o que achou! Se experimentou e já teve efeitos positivos, esteja à vontade para relatá-los.



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

outubro 21, 2021

outubro 12, 2021

outubro 5, 2021

>