junho 18, 2021

Filhos de Nanã Buruque: características e energias

A história de Nanã Buruque

Filhos de Nanã Buruque: Nanã Buruque é uma Orixá pouco cultuada dentro da Umbanda. Talvez isso se dê pelo fato de poucas pessoas terem ela em sua coroa e serem seus filhos. Nanã, conhecida como a avó de todos, é muito exigente com seus netos e, dentro da Umbanda, é muito raro você encontrar um homem que tenha Nanã como Orixá de cabeça.

Essa ‘seletividade’ vem da dificuldade de encontrar espíritos reencarnados que já tenham passado por muitas vidas e, por isso, possuam uma bagagem de sabedoria, como a dela.

Nanã, mãe de Oxumaré, Ewá, Ossain e Omolú, é a responsável pelos portais referentes aos ciclos da vida. Ou seja: encarnação, desencarnação e reencarnação.

Ela é a mais antiga de todos os Orixás, surgiu juntamente com a criação do Universo. Conhecida como a dona da lama, da qual se origina a vida, possui como domínio as regiões onde a terra e a água se encontram formando lamaçais, mangues, pequenos rios e ribeirões.

Dona de toda a sabedoria, ela passa essa característica para os seus filhos, juntamente com virtudes como compreensão, paciência, perdão e tolerância. Ela vive em função de praticar o bem e se preocupa muito com o bem-estar das famílias e de toda a comunidade.

No catolicismo ela é sincretizada com a avó de Jesus Cristo, Nossa Senhora de Sant’Anna, e é celebrada conjuntamente com ela, no dia 26 de junho.

Características dos Filhos de Nanã Buruque

Os Filhos de Nanã Buruque são extremamente calmos e essa calmaria chega a gerar uma lentidão e uma paciência que a maioria das pessoas não sabe como lidar. Eles agem como se tudo tivesse muito tempo ainda para ser resolvido, como se a vida fosse eterna assim como o tempo. Por conta dessa característica, são vistos como almas velhas e são muito conscientes.

Definitivamente a pressa não faz parte do vocabulário dos filhos de Nanã Buruque.

Apegados ao passado, tendem a não gostar de planejar o futuro. São absurdamente saudosistas e, por sempre se prenderem no passado, guardam rancor com facilidade e ficam remoendo o passado.

Diferente dos filhos de Oxalá, que aparentam, fisicamente, ter mais idade do que normalmente têm, os filhos de Nanã possuem essa característica na idade mental. São muito maduros para a idade deles. 

Os Filhos de Nanã Buruque têm um ótimo coração e são muito gentis e nunca desejam o mal ao outro.  Possuem afinidade em cuidar de crianças, e as tratam com muito zelo e doçura, como uma avó realmente faz. Amam sua família, são respeitáveis e possuem um ar majestoso.

Os Filhos de Nanã Buruque prezam muito pela verdade e, por isso, são muito sinceros e cometem o famoso sincericídio com frequência. Eles nunca deixam de dizer o que pensam independente da situação que seja, chegando a ferir pessoas sem ter a intenção.

Problemas de saúde relacionados à idade avançada também se apresentam mais facilmente nessas pessoas, manifestando-se sobretudo males como dores lombares, reumatismo e problemas nas articulações.

Ainda são pessoas justas e sábias, e procuram refletir muito sobre atitudes a serem tomadas. Amam com grande afinco animais e o próximo, são respeitáveis e carregam consigo um ar majestoso. Apesar de serem filhos da mãe Nanã, não são vingativos e conseguem controlar facilmente sua impetuosidade devido à sua calma.

Como são os filhos de Nanã no Amor

Filhos de Nanã no Amor

Os Filhos de Nanã Buruque são conhecidos como sendo uma “manteiga derretida”. Extremamente sentimentais e emotivos, apostam tudo no amor, que consideram muito importante nas suas vidas.

São sedutores e galanteadores e gostam da conquista.

Conquistar um filho de Nanã é ter a garantia de que você terá uma pessoa dedicada 100% a você. Eles sempre buscam relacionamentos duradouros e não gostam de casos rápidos. Não possuem medo de se envolver, buscando sempre a entrega de qualquer forma.

Como são os filhos de Nanã no campo profissional

Responsabilidade é uma das palavras-chaves dos filhos de Nanã Buruque e, por isso, eles tendem a fazer boas escolhas e sabem manter-se nelas. São muito confiáveis e não esquecem um compromisso.

Por serem muito firmes e muito convictos com suas decisões, são considerados grandes líderes. Entretanto, por serem muito sérios e determinados, acabam, muitas das vezes, sendo vistos como pessoas autoritárias dentro do ambiente de trabalho.

Agora, se você tem um problema dentro do trabalho e tiver, como colega, um filho de Nanã, você verá que ele, imediatamente, toma as rédeas da situação e corre em busca de uma solução. Até porque empurrar trabalho e problemas com a barriga está longe de ser uma característica deles.

Entretanto, um ponto de atenção que se destaca dentro da vida profissional, e que pode gerar atrito, é o fato de serem muito calmos e lentos, mesmo no momento de tomar as decisões das quais ele assumiu a responsabilidade de resolver. Isso, muitas das vezes, acaba gerando conflito com pessoas mais ativas e dinâmicas.

São pessoas muito sinceras e, por conta disso, quando erram, logo admitem e reconhecem seu erro.

Oração dos Filhos de Nanã Buruque

Oração dos Filhos de Nanã

Divina mãe nanã,

Senhora das águas calmas dos lagos,

Aquieta os corações dos teus filhos

Que andam aflitos,

Ensinando-nos a paciência,

A buscar a perseverança

E a saber esperar a luz do amanhã.

Mãe,

Estende sobre nós

O teu manto sagrado de água e terra

Que recolhe todas as impurezas

E as nossas angústias e tristezas;

Purifica e transmuta os nossos sentimentos

E os mais íntimos pensamentos

Que teimam em se esconder da razão,

Criando pântanos escuros em nosso coração.

Que as tuas águas calmas

Lavem mesmo as nossas almas,

O nosso íntimo, o nosso querer mais escondido,

E decantem tudo o que não seja da luz,

Despertando todos os aflitos

Pela magia sagrada do mistério da cruz.

Senhora,

Leva-nos de volta ao caminho do pai criador

Hoje mesmo, ainda agora,

Com o teu poder divino transformador,

Para que todos sintam e saibam

Da pureza do teu divino amor.

Mãe sagrada,

Mãe divina,

Caminha conosco, Nanã,

Ensinando-nos a apenas caminhar

Passo a passo,

Dia após dia,

Como Pai Joaquim e Vovó Catarina,

Como todos os vovôs e vovós;

Para que, na bênção do teu abraço

E sob a luz da tua guia

Nunca estejamos sós.

Saluba, Nanã!

Salve o teu poder,

Salve a tua calma,

Salve o teu passo sereno,

Salve a força dos teus lagos!

Salve o mistério supremo

Dos teus silêncios e afagos!

Gostou deste artigo? Comente aqui embaixo e compartilhe!



Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

julho 23, 2021

julho 9, 2021

julho 2, 2021

>