janeiro 28, 2021

Filhos de Iemanjá: Amor profissional e material.

Nesse artigo vamos falar sobre as características, personalidade e muito mais sobre os filhos de Iemanjá.

Iemanjá, é a Orixá conhecida como a rainha do mar. É a divindade da fertilidade e da água salgadas, conhecida como a mãe de todos os seres carnais e espirituais. Protetora das crianças e idosos, é a Orixá da família e é a padroeira dos pescadores.

É reverenciada no Candomblé, Santeria, Umbanda, Xangô de Pernambuco, Batuque, Xambá, Culto Tradicional de Ifá, Regla de Ocha, Omolokô, Terecô, Vodu haitiano e Vodu da Luisiana, ou seja, é a Orixá mais conhecida e cultuada no Brasil e em países que praticam as religiões afro.

Iemanja

Por conta disso, sua quantidade de devotos é enorme, assim como seus filhos. E quando dizemos filhos, são aqueles, que a Orixá Iemanjá, coroa a cabeça, ou seja, aquelas pessoas que trazem a rainha do mar como mãe, influenciando diretamente em suas personalidades.

No Brasil, é possível encontrar esta Orixá também como: Inaé, Ísis, Odociaba, Odoya, Janaína, Maria, Mucunã, Princesa de Aiocá, Princesa do Mar, Rainha do Mar e Sereia do Mar. Ou seja, é comum alguém falar: Sou filho e coroada por Janaína, por exemplo.

O amor dos filhos de Iemanjá e devotos é tão grande, que no seu dia de celebração, 02 de fevereiro, tem uma das festas mais famosas de Salvador, na Bahia, que atrai milhares de fiéis do candomblé, umbanda, catolicismo e até mesmo aqueles que não possuem qualquer religião, mas vivem sob o manto salgado dos oceanos de Iemanjá.

Diante disso, vamos explicar como são os (as) filhos (as) da Orixá rainha do mar, sua personalidade central, como são seus arquétipos, como atuam no campo espiritual, físico, de relacionamentos e profissional.

Personalidade central dos filhos de Iemanjá

A família é muito importante para as filhas ou filhos de Iemanjá, principalmente seus filhos, que são criados para serem adultos educados, respeitosos e carinhosos. Além disso, devido ao senso maternal bem aflorado, são super protetores e defendem com unhas e dentes aqueles que amam.

Personalidade central dos (as)  filhos (as) de Iemanjá

Filhos de Iemanjá são pessoas bastante emotivas, choram até com comercial de margarina, mas também possuem uma alegria contagiante e além disso são muito generosas e muito leais, principalmente com amigos.

Filhos de Iemanjá tem, nos seus ciclos de amizade, o conceito de segunda família. Cuidam de seus amigos como de seus filhos e, muitas das vezes se complicam por conta disso. Seja por excesso de zelo ou por ciúmes demasiado.

Muito sensíveis, os filhos de Iemanjá podem acabar transformando essa sensibilidade em algo prejudicial a si mesmo. É o tipo de pessoa que irá se magoar facilmente e, com isso, também acabará guardando mágoas profundas do desafeto e claro, como consequência, poderá ser bem vingativo.

Além disso, os filhos de Iemanjá colocou na cabeça, não terá ninguém que irá tirar. Quando querem algo, são determinados, voluntariosos, decididos e vigorosos e vão até o fim para conseguirem o que querem. Por isso, uma de suas características mais acentuadas é a teimosia, por não desistir fácil daquilo que almeja.

Arquétipo dos filhos de Iemanjá

Os filhos de Iemanjá são bastante vaidosos e gostam que elogiem sua beleza e por conta disso, perdem um bom tempo na frente do espelho se embelezando. Porém, apesar da vaidade, não deixa que isso comande suas vidas. Preferem manter a beleza interior muito mais cuidada, do que a própria beleza exterior. Mas como um bom filho de sereia, dificilmente alguém consegue fugir dos seus encantos.

Além disso, as filhas de Iemanjá, na sua maioria, tem tendência a engordar, o que acaba as levando, muitas das vezes, a vivenciarem uma luta constante para manter o seu peso e a sua imagem ideal.

Filhos de Iemanjá no amor

No campo amoroso os filhos (as)  de Iemanjá são carinhosas, delicadas e calmas e com uma grande vontade de agradar e satisfazer seu parceiro. E sabem como conquistar como ninguém, aquele (a) que se está desejando.

Filhos (as) de Iemanjá no amor

Entretanto, muitas das vezes acabam escolhendo parceiros de forma errada, pois são muito precipitadas em entenderem o que é realmente paixão ou amor e acabam se entregando de corpo e alma rapidamente e isso acaba resultando em relacionamentos breves e até mesmo tóxicos.

Por outro lado, quando fazem a escolha certa e encontram seu parceiro ideal, se entregam e fazem de tudo para que o relacionamento de certo, se entregando de corpo e alma.

Para aqueles que querem conquistar um filho ou uma filha de Iemanjá, saiba que não é nada fácil, pois eles são muito instáveis. Um dia choram de saudade, faz inúmeras declarações de amor e até loucuras que ninguém diria para ficar com a pessoa amada, porém no dia seguinte, podem simplesmente perceber que não gosta mais da pessoa e o esquecer com uma facilidade incrível. Muda de ideia muito facilmente em relação à vida amorosa.

Filhos de Iemanjá no campo profissional e material

Os (as) filhos (as) de Iemanjá são batalhadores, dedicados e ambicionam chegar longe em sua carreira. Demonstram grande respeito pela hierarquia, pois aprenderam isso dentro de seus lares e costumam se dar bem com os colegas de trabalho, devido ao seu temperamento cativante.

Faz sucesso em profissões que demandem criatividade, como arquitetos, artistas, escritores, jornalistas, publicitários, etc.  Gostam de trabalhar em equipe, de assumir responsabilidades e de se sentir útil, como “pau para toda obra”.

Além disso, por possuírem características maternas, gostam de ensinar, são ótimas educadoras, psicólogas, fonoaudiólogas e assistentes sócias.

Não são muito apegados a material e não possuem nenhuma tendência a ostentar o que tem, muito pelo contrário, preferem guardar seus tesouros no fundo do oceano. Porém gostam de ambientes confortáveis e até mesmo um pouco luxo. Na verdade, o que os encanta mesmo e ter uma boa casa com conforto, que traga um lar calmo e feliz.

Filhas de iemanjá e seus cabelos

Iemanjá é representada pela imagem de uma mulher saindo do mar com seus longos cabelos pretos e por isso muitos acreditam que a força de suas filhas está exatamente nos seus cabelos. Dentro dessa crença, muitas filhas da Orixá, antes de realizar qualquer tipo de corte ou mudança em seus cabelos pedem autorização para Iemanjá.

Esse tipo de autorização pode ser feita num simples pedido, em sintonia com sua mãe do mar, em pensamento, não exigindo mais que isso.

Além disso, existem ainda aquelas filhas de Iemanjá que, quando cortam seus cabelos, guardam os mesmos para ofertarem a Rainha do mar, jogando o cabelo no oceano a beira mar.

Oração dos filhos a mãe Iemanjá

Oração dos (as) filhos a mãe Iemanjá

Geralmente os filhos desta Orixá costumam tomar banho de rosas brancas com algumas gostas de alfazema, de preferência aos sábados, dia que Iemanjá é cultuada. Ao finalizar, recitam a seguinte oração:

“Iemanjá, Enfermeira dos que sofrem,
consoladora dos aflitos, conselheira dos angustiados.

Mãe de todos.

Agradeço-te tantas graças que nos concedes.

Quero ser merecedor da tua aura luminosa.

E rendo-te minha homenagem, rainha das águas.

Que distribui caridade e amor, entre todos os seus filhos.

Eu te agradeço Mãe Iemanjá,

por me atender nas horas que recorro a Teus poderes divinos…

Graças te dou Iemanjá.

Pelas tuas radiações milagrosas agradeço,

agradeço principalmente por tua proteção constante.

Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade.

Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma.

Suplico nesta oração porque creio em teu poder imenso.

Assim seja. Minha mãe querida Iemanjá!”

Adocyabá Mãe Iemanjá

Axé

Gostou do Artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

agosto 13, 2021

julho 23, 2021

julho 9, 2021

>