dezembro 4, 2020

Filhos de Iansã – as características dos filhos de Oyá.

São chamados filhos de Iansã aqueles umbandistas que se descobriram filhos desta orixá através do jogo de búzios ou em algum ritual umbandista.

Iansã também chamada de Oyá, é uma orixá guerreira, que está muito ligada aos atos impulsivos, aos tormentos interiores e às batalhas que precisam de muita garra e força para serem eliminadas.

Iansã

É homenageada no dia 4 de setembro, no mesmo dia de Santa Bárbara, santa da Igreja Católica com a qual Iansã se compara.

Considerada esposa de Xangô, Iansã representa a força do entardecer, sendo representada pela cor rosa, seguida também pelas cores marrom, amarelo e vermelho.

Iansã tem poderes associados ao controle dos ventos e dos trovões, sendo também considerada também aquela que guia os mortos pelos céus, de acordo com suas atitudes na terra antes da morte.

Como é considerada a esposa de Xangô que é o Orixá dominador dos trovões e das tempestades, Iansã é clamada em meio as tempestades, para interceder perante seu esposo pedindo ajuda no controle das grandes tempestades.

O dia da semana em que Iansã é cultuada são as quartas feiras.

“EpaheyOyá” é a saudação de respeito que exaltam Iansã.

Iansâ é, enfim, uma divindade cultuada na Umbanda e possui várias qualidades como por exemplo:

  • Ilumina o caminho dos mortos;
  • Receber os mortos no umbral;
  • Está ligada à águas de Oxum;
  • Grande guerreira e caçadora;
  • Vive com os mortos;
  • É a senhora dos ventos.

Características dos filhos de Iansã:

  • Às vezes, acordam de muito bom humor, brincando e felizes, e logo depois já estão com o humor completamente diferente do que estavam antes;
  • Não guardam mágoas de ninguém por muito tempo, eliminando rapidamente todo rancor que sentem;
  • Protegem os seus filhos com toda sua força, não aceitando que ninguém os maltrate ou ofendam;
  • São bem suscetíveis a desenvolverem doenças como depressão e a melancolia;
  • São inteligentes e bastante visionários;
  • Seus relacionamentos são vividos com muita intensidade, sendo sempre fiéis e românticos;
  • Tem um espírito aguçado de liderança, buscando sempre melhorias profissionais, com o objetivo de crescerem no trabalho;
  • São impulsivos e considerados briguentos e agressivos ao falarem o que pensam;
  • Prezam a liberdade,e também a lealdade;
  • São muito carismáticos;
  • São imponentes e sedutores por natureza;
  • Gostam de ter as atenções voltadas para eles;
  • Possuem um forte magnetismo que encantam as pessoas.

Vamos falar mais sobre cada uma dessas características dos filhos de Iansã, explicando com mais detalhes.

Mudança de humor

O humor dos filhos de iansã é muito instável, pois podem estar alegres e tranquilos por um bom tempo, e de uma hora para outra mudar completamente de humor, ficando mais fechados, retraídos e até nervosos. Isto, muitas vezes, faz com que o convívio com eles pareça mais complicado, mas com o tempo de convivência, é possível aprender a lidar e compreender estes rompantes inesperados

Não guardam rancor

Os filhos de Iansã tem o costume de esquecer rapidamente as mágoas que sentem por alguém ou por algum acontecimento. Não conseguem ficar remoendo essas mágoas, deixando de lado os rancores que sentem. O coração de um filhos de Iansã perdoa com certa facilidade. A vida é sempre mais leve quando não guardamos as mágoas dentro do coração.

Grandes protetores

Grandes protetores

Outra grande qualidade dos filhos de Iansã é a capacidade de proteger os outros de maneira grandiosa e sábia.

Protegem com mais força ainda seus filhos, cuidando de sua segurança, de seu bem estar e tentando ao máximo trazer para eles tranquilidade, saúde e muita paz.

Não permitem que outras pessoas ofendam de nenhuma forma seus filhos, defendendo-os com unhas e dentes de quaisquer ofensa ou agressão.

São muitas vezes, super protetores, o que pode incomodar um pouco o relacionamento com os filhos e amigos, mas com jeito e carinho é possível contornar os problemas vindos destes exageros.

Depressivos e melancólicos

Os filhos de Iansã, muitas vezes, desenvolvem crises depressivas, se sentindo tristes e melancólicos, por causa do sentimentalismo que cultivam em seus corações.

Muitas vezes, ficam mais retraídos, quietos e arredios, dificultando a aproximação de outras pessoas.

Mas, estas fases passam logo, dando lugar a euforia e entusiasmo, trazendo de volta bons momentos e a força interior que estes guerreiros tem de viver.

Inteligência e visão de futuro

Uma das mais fortes características dos filhos de Iansã é a inteligência bastante aguçada, o que os ajuda a ter uma boa visibilidade de um futuro promissor, levando-os a buscar sempre novos caminhos, com maiores amplitudes de trabalho e desempenho exemplar, para ter mais chances de alcançar seus objetivos.

Conseguem enxergar bem à frente, caminhos que podem se abrir, adaptando o presente que estão vivendo com os sonhos e planos que almejam no futuro.

Fazem isto com cautela e atenção, evitando atropelos desnecessários que podem ocasionar falhas e erros irreparáveis.

Romantismo e Fidelidade

Outra importante característica daqueles que são filhos desta poderosa orixá é a fidelidade e o romantismo que caminham juntos em seus relacionamentos.

São muito românticos, vivenciam momentos a dois com muita intensidade, transformando-os em encontros inesquecíveis e muito marcantes.

Criativos e sensuais, sabem cativar os parceiros, atraindo com atitudes encantadoras, e quando se encontram dentro de um relacionamento, são fiéis e leais a quem amam.

Buscam oferecer aos parceiros o prazer de desfrutar os melhores e mais lindos momentos, sem nunca magoar e trair.

Grandes Líderes

OS filhos de Oyá possuem um aguçado espírito de liderança, tendo como forte característica a sabedoria de como agir na hora em que precisa comandar trabalhos em equipes ou quando precisa liderar algum outro grupo de pessoas.

Consegue, com certa facilidade, organizar e distribuir as ações a serem seguidas, agilizando os trabalhos e obtendo assim, resultados melhores e mais rápidos.

Lideram com tranquilidade e segurança nas atitudes, sem ter medo de enfrentar obstáculos e conseguem transmitir aos restante do grupo segurança, coragem e força para concretizar o que foi proposto.

São bons líderes por natureza, e isto ajuda muito a convivência tranquila e mais serena nos períodos de dificuldades.

Impulsividade

Por serem quase sempre impulsivos, os filhos de Iansã acabam sendo muito francos e falam o que querem, sem pensar muito antes, e essa franqueza pode marcar e ofender os outros,

A impulsividade nas atitudes também podem ocasionar situações constrangedoras, complicadas de serem resolvidas depois, dificultando, ás vezes, o convívio com família e amigos.

A impulsividade pode ocasionar discussões, atritos mais severos, atitudes repreensíveis, fazendo com que as pessoas acabem se afastando um dos outros.

É preciso buscar auto controle nestas horas e tentar acalmar os ânimos, para que seja possível reverter o momento, trazendo novamente paz e serenidade para todos.

Livres e Leais

A liberdade é uma das coisas que um filho de iansã mais preza na vida.

Ser comandado por pessoas de atitudes suspeitas, seguir regras com as quais não concorda, ver atitudes repreensíveis sem poder agir na hora e tantas outras coisas que tolhem o direito de cada um, são verdadeiras torturas mentais para quem se considera filho de Oyá.

Assim como prezam sua liberdade de ir e vir, sua liberdade de expressar tudo que sente, seja com palavras ou com atitudes, prezam também a lealdade para com aqueles que convivem.

Fazem da lealdade um escudo protetor da amizade, do amor e da convivência em geral.

São características bem marcantes e de suma importância para eles.

Carisma

Extremamente simpáticos e carismáticos são os filhos de Iansã.

Conseguem atrair a atenção das pessoas, com suas atitudes naturais, sua tranquilidade e capacidade de encantar, seduzindo e espalhando admiração e respeito por onde andam.

Se destacam muito entre as outras pessoas, influenciando comportamentos e sensações agradáveis, bastando quase sempre, apenas estar presente em algum lugar.

Mesmo quieto é capaz de irradiar boas impressões e semear sensações interessantes.

Este carisma, muitas vezes, pode ser mal interpretado, e podem até causar inveja nas outras pessoas.

O poder de sedução

O poder de sedução

Donos de um poder de sedução muito intenso, aqueles que são considerados filhos desta orixá, são atraentes e conquistam com facilidade a atenção de quem desejam.

Vivem os amores intensamente, fazendo com que seus relacionamentos tenham durabilidade e sejam inesquecíveis.

Charme não faltam em suas atitudes.

Centro das atenções

OS filhos de Iansã gostam de ver as atenções das pessoas voltadas para eles.

Sentem segurança quando isto acontece. São mais felizes se tudo estiver girando em torno deles. Precisam disto para que a vida deles seja mais gratificante.

Quando não estão sendo notados, sentem uma enorme frustração, e precisam chamar atenção logo para que a tranquilidade volte.

Magnetismo

Exuberante e avassalador é o poder de magnetismo que os filhos de Oyá exercem sobre as pessoas que os cercam.

São convidativos e adoram ter perto deles pessoas que se sentem encantadas por suas atitudes e por sua presença.

A importância disto é que traz tranquilidade para eles, pois sabem do que são capazes de fazer com os sentimentos dos outros.

Conviver com um filho de Iansã traz uma mistura de sensações que não podem ser distinguidas sempre.

São sensações de segurança, de medo, de afeto, de atração, de dúvidas e principalmente, de muita afinidade e respeito.

Estas características marcam a personalidade daqueles que são filhos de Iansã.



Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

setembro 20, 2021

agosto 13, 2021

julho 23, 2021

>