dezembro 5, 2023

Exú Tiriri – Simpatia para receber a justiça divina

Exú Tiriri - Simpatia para receber a justiça divina

Falar sobre Exú Tiriri trás toda uma versatilidade, assim como sua figura e suas histórias.

Exú Tiriri é uma potência, assim como toda força de Exú, que promove proteção, abertura ou fechamento de caminhos, movimentação de prosperidade, preenchimento de vitalidade, cura, quebra de feitiços, superação de obstáculos, afastamento do mal e a justiça divina sobre os inimigos.

Mas Exú Tiriri, como já citado, é muito versátil, não que outros Exús não sejam, eles são, porém, Tiriri tem a mais essa característica de rapidez em atender aos pedidos daqueles que buscam o seu amparo, por quê? Porque justamente falando sobre justiça divina, Exú Tiriri é uma entidade que trabalha muito com esse campo de atuação, a ordem, a verdade e o acolhimento àqueles injustiçados de algum modo, por alguém ou alguma situação que for.

Exú Tiriri – No que esse Mestre pode te ajudar

Mas, Exú Tiriri, apesar de ter a fama de “brincalhão”, por sua alegria e modo travesso de se mostrar (inclusive associam muito essa sua expressão aos Exús Mirim), é uma entidade que não tolera mentiras, podendo muito ajudar nas questões e necessidades de casos de injustiça, sofrimento causado por outros; Exú Tiriri movimenta as energias rapidamente e de modo intenso, para que cada um receba exatamente aquilo que merece, seja bom, ou seja, ruim.

Exú Tiriri também tem outro grande poder que é ver além do que outros enxergam; pessoas que trabalham com vidência, oráculos com conexão com esse Exú, o solicitam muito para tais serviços; assim como os médiuns de Exú Tiriri dizem ser pessoas muito “antenadas”, que abençoados pelos poderes desse Exú, podem ver as coisas por trás das coisas, antes mesmo delas acontecerem.

Por isso, o Mestre Exú Tiriri movimenta a ordem nas situações e exige a verdade que está no coração das pessoas, para assim ajudá-las, caso contrário, devolve exatamente o que a pessoa merece, pois foi o que ela própria plantou.

A história de Exú Tiriri

Algumas histórias de Exú Tiriri

Há duas histórias mais populares sobre esse Exú, mas é bom sempre lembrar que cada entidade tem sua própria história quando encarnado (ou várias histórias, pois são espíritos antigos que reencarnaram muitas vezes), então uma história sobre um Exú Tiriri poderá ser diferente de outra entidade que vêm na terra com o nome Tiriri, para trabalhar.

Algumas histórias se popularizam mais por ter um egrégora formada, sobre uma entidade, com aprendizados, simbolismos, para que nós aqui humanos encarnados possamos compreender a força dessa entidade, já que suas histórias correspondem muito com o seu campo de atuação.

Diz-se que havia um reino, em que a filha do rei ainda não havia sido desposada e um homem simples, podendo ser até mesmo um camponês, havia se apaixonado pela princesa. Mas a diferença de nível em status era grande e o rei viu como uma ofensa um homem tão comum, achar que poderia ter algo com sua filha, uma nobre; certamente esse rei pensara que o homem queria mesmo era ter o status da realeza, então o julgou e o condenou a ser tratado como escravo, preso numa masmorra.

Esse homem passou por torturas, fome, doenças, até que morreu. E assim no campo espiritual, surgira Exú Tiriri, um defensor daqueles que são injustiçados na vida, que sofrem pelos outros ou através dos outros.

Veja que nessa história, tudo que ele tinha a oferecer era amor, para muitas pessoas somente o amor não basta e por não poder oferecer nada mais em troca, por diferenças de status, fora injustiçado e julgado como interesseiro. E é exatamente nessas situações de injustiça, que o Senhor Tiriri pode ajudar.

Outra história, fala sobre uma aldeia que sofreu com dificuldades por conta de seca, escassez de alimento e recursos, um homem encapuzado teria passado por essa aldeia oferecendo serviços, ferramentas de trabalho e a terra voltou a prosperar. Nesse caso, a figura já se apresentava como Exú.

Nessa história vemos também a força de acolhimento de Exú Tiriri em saber que alguém que realmente necessita de ajuda, merece receber ajuda!

E assim ele o faz.

Então lembre-se, ao pedir algo à Exú Tiriri, ele saberá se você é verdadeiro, se você realmente sofreu e se você merece o que pede!

Simpatia para receber a justiça divina na força de Exú Tiriri

Essa simpatia é muito simples e indicada para causas como: acusações de terceiros sobre você, julgamentos, fofocas, além que lhe fez sofrer, casos judiciais, alguém que abusa do seu amor, da sua boa vontade, gente falsa, mentirosa, para término de relacionamento tóxico, controlador (caso você queira romper a relação com a pessoa que te faz mal, mas não consegue sozinha/o), quebra de magias destrutivas que você sabe que fizeram a você, proteção de inimigos e afastamento do mal.

Inclusive, é excelente para esse final de ano, ao qual manifesta uma energia de organização na vida, para renovação do ano; desapegos, finalizações, ordem, para concluir o que é necessário e iniciar o próximo ano com os caminhos abertos!

* Indicações: é preferível ser feito a noite, numa segunda-feira, terça-feira ou sábado, a partir das 21 horas, pois o número 9 representa ciclos e movimento compensatório. Mas se não puder, pode também ser feito às 18 horas, que é quando se inicia a noite.

Recomendado em uma noite de fase lunar Nova ou Crescente.

Deve ser feito na natureza, em algum local de mata, estradas de terra, local em que você possa cavar e enterrar.

Itens:

Exú Tiriri - Simpatia para receber a justiça divina

Garrafa ou copo com Whiskey, ou Cachaça

1 Charuto

Isqueiro

1 Pimenta-malagueta, grande e bem vermelha

Papel pequeno

lápis

1 vela bicolor vermelha e preta

Colher grande ou espátula de jardim

PREPARO:

Pegue o papel e escreva o seu pedido, por exemplo: “desejo que eu vença tal caso na justiça”, “Desejo proteção de inimigos ainda ocultos para mim, pessoas falsas, mentirosas”, “Desejo que a pessoa que me faz mal, me faz sofrer, se afaste de mim, que eu me liberte dela”, essa parte é muito pessoal e cada um tem uma necessidade, então escreva a sua.

Feito isso, enrole o papel, bem fininho, como se fosse um canudinho.

Pegue a pimenta e faça um corte no meio, para conseguir abri-la e colocar o papel enrolado, dentro.

Mentalize então Exú Tiriri, peça suas bençãos para essa necessidade, que ele lhe proteja e atenda ao seu pedido. Faça de coração!

Vá para a natureza, mata ou estrada de terra em que você escolheu para entregar o seu pedido.

Cave a terra com a colher ou espátula, não precisa ser tão grande e nem fundo o buraco. Acenda o charuto e bafore 3x a fumaça na pimenta, se for intolerante ao fumo, pode acender o charuto e passar a pimenta sobre a fumaça por alguns segundos.

Em seguida enterre a pimenta, cubra ela todinha na terra, pegue a bebida e jogue sobre a terra e então espete o charuto em cima dessa terra de modo a deixar a brasa para cima e espete também a vela na mesma terra; acenda a vela e agradeça ao Exú Tiriri, peça que a justiça seja feita, a proteção seja obtida e o mal seja afastado.

Saúde Exú dizendo: LAROYÊ

Dê 3 passos para trás, vire-se e vá embora.

Que o Mestre Tiriri lhe ajude naquilo que você necessita e lhe recompense com aquilo que você merece!

Exú é Mojubá!

Com carinho, Luara.


Luara Tarologa vida tarot

Luara - Consultora VidaTarot


Olá Sou a Luara. Trabalho com os oráculos quase uma década. Utilizo Tarot, Cartas Ciganas, Baralho de Maria Padilha, entre outros. Também sou Terapeuta Holística e Numeróloga. Em meus atendimentos, eu priorizo as necessidades dos consulentes interpretando da melhor forma as mensagens dos oráculos, para proporcionar bem estar e trazer clareza às dúvidas que atrapalham o momento de vida. Sou Espiritualista, iniciada na arte da Bruxaria e os conhecimentos da magia Cigana, que fazem parte da minha ancestralidade. Estou disposta a te orientar no que for necessário, especialmente nas questões amorosas, financeiras e energéticas.


Veja também...

novembro 13, 2023

outubro 20, 2021

junho 11, 2021


Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha