junho 25, 2021

Exú Pinga Fogo, quem é ele e como trabalha

A história do Exú Pinga Fogo

Conta a história que o guardião Exú Pinga Fogo, em sua última encarnação, teria vivido na Idade Média entre o período de 1330 a 1375.

O Exú Pinga fogo foi um Príncipe de Gales, o herdeiro mais velho do Rei Eduardo III, e então se chamava Eduardo Plantageneta e ficou conhecido como o Príncipe Negro.

Exú Pinga Fogo

Desde muito novo demonstrou habilidades específicas e características que o classificavam como um grande guerreiro. Era muito corajoso, mas também bastante egocêntrico e um tanto quanto sádico.

Ainda novo, com apenas dezesseis anos, esteve na batalha Crécy e então já demonstrava toda a sua liderança e seu poderio em batalha. Dessa forma, foi o responsável por um dos corpos de infantaria que resistiram à cavalaria francesa.

Esta batalha foi parte da Guerra dos Cem Anos, e neste período participou de inovações militares que fizeram toda a diferença no conflito a favor da Inglaterra. Ali demonstrou toda a sua habilidade bélica e de comando, ao utilizar os arqueiros para manter seguras as posições que havia conquistado na França.

A relação que tinha com seu pai, por sua vez, sempre foi de confiança e respeito, mas isso mudou quando o príncipe se apaixonou por Joana de Kent, que era sua prima de sangue, além de viúva.

Apesar de ser uma união amorosa, não correspondia ao desejo do Rei, que não aceitou o casório, pois tinha outros planos para ele. Assim, envolveu-se em conflitos internos em Castela, o que, como consequência, trouxe-lhe a ruína financeira e afetou sua saúde.

Com problemas financeiros, o método utilizado por ele para tentar recuperar o que havia perdido era a cobrança de impostos do reino. Acontece que, quando realizava esse tipo de cobrança, para garantir que o dinheiro lhe seria pago, o Príncipe se utilizava de métodos de tortura, além de enganar e roubar as pessoas.

Uma das técnicas que ele utilizava era a de pingar querosene, das tochas, nas costas das pessoas e, com isso, conseguia o dinheiro que queria e as informações de que precisava. Apesar da tortura, não matava as pessoas.

Fazia questão de deixá-las vivas para que os outros soubessem do ocorrido e, assim, com medo, não se negariam a realizar as suas determinações e fazer os pagamentos.

E foi assim, com base na forma maldosa como ele tratava seus súditos, que surgiu o nome desse Guardião, o Exú Pinga Fogo.

Características do Exú Pinga Fogo

O Exú Pinga Fogo está diretamente ligado a Omulú. Assim sendo, pertence à linha negativa das almas e serve ao Pai Guiné. Hierarquicamente falando, ele é o segundo na linha do cemitério (calunga pequena) ficando logo abaixo do Pai Omulú.

Características do Exú Pinga Fogo

Chefe de legião, o Exú Pinga Fogo tem como uma de suas características os trabalhos de magia negra na calunga e desfaz tudo o que for relacionado aos trabalhos em que se usam menga, egê (sangue) de sacrifícios de animais, bonecos, agulhas, dedais, alfinetes, enfim, tudo o que se relaciona com o Reino do Bruxedo e da feitiçaria negra.

Portanto, o Exú Pinga Fogo é muito forte no trabalho para desfazer trabalhos que tenham feito contra seus consulentes.

Por todas essas características, atua fortemente no corte de correntes vindas de almas penadas, aflitas, desesperadas.

O Exú Pinga Fogo, por ser um Exú do reino das almas, muitas das vezes é estereotipado como um Exú ruim, isso porque sua atuação está diretamente ligada ao cemitério, pois é exatamente lá que se encontram as almas acorrentadas e aflitas que ele ajuda.

Além disso, é no cemitério que as larvas astrais conseguem o carbono de que tanto necessitam para se alimentar, pois ele vem do sangue, das vísceras, de tudo o que é encontrado facilmente no cemitério.

Entretanto, os Exús das Almas, assim como o Exú Pinga Fogo, também podem ser encontrados em outros lugares, como nos cruzeiros, em abatedouros ou em portais (que fazem comunicação com outros mundos).

Com relação às suas características físicas e sua apresentação, o Exú Pinga Fogo se apresenta como um homem forte que traz como vestimenta uma capa preta, de forro roxo e com detalhes bordados em dourado.

Sua energia é muito forte e, por isso, são poucos os médiuns que carregam essa entidade pois, além disso, tendo em vista o tamanho do seu poder, podemos dizer que esse guia escolhe seus cavalos a dedo e esses, quando escolhidos, são muito exigidos.

Esse Guardião trabalha muito com ervas (principalmente folhas de bananeiras), punhais, fitas e crânios (não são crânios reais, são representações, cópias). Gosta de beber whisky e conhaque e fuma charuto e cigarrilha.

Seus médiuns usam guia preta e branca com um adereço com imagem de caveira.

Ponto riscado do Exú Pinga Fogo

O Exú Pinga Fogo obedece à força do triangulo fluídico, riscado com pemba vermelha, um dos pontos da seta riscada que atravessa o triângulo de frente para o ponto cardeal LESTE ou NORTE.

Seu ponto é riscado sobre um pano, de cor cinza, e em formato de triangulo

Para os pedidos espirituais ele utiliza velas, em numeração ímpar, e ao longo desta seta que corta o triângulo distribui as velas.

Para os pedidos materiais, ele usa velas em numeração par e as dispõe sobre o risco em forma de V que está dentro dele.

Recado do Exú Pinga Fogo

“Vocês podem acreditar ou não, pois independente da crença ou descrença, materialismo ou ateísmo, em um momento ou em outro, todos entrarão no nosso domínio (mundo dos mortos), aliás, esta é a única certeza que possuem no nível de existência em que atualmente habitam.

Podem até fazer piada, mas cedo ou tarde pode ser que a gente se cruze em uma etapa do caminho, e nesse momento, possivelmente você necessitará do nosso auxílio, da nossa instrução, da nossa proteção. Quando isso acontecer, aí veremos como poderemos proceder e o que você fez antes de entrar em nosso reino (linha das almas).”

Saudação ao Exú Pinga Fogo e seu significado

Laroyê Exú Pinga Fogo! – o seu significado é: Salve o Exú Pinga Fogo!

Oração para o Exú Pinga Fogo

Laroyê Exu Pinga Fogo

Exu Ping Fogo é Mojubá!

Oração para Exú Pinga Fogo

Sr. Pinga Fogo, peço em cima desta firmeza que escuteis minhas aflições e angústias. Me ajude, mostrando o caminho para vencer minhas dúvidas e dificuldades. Faça desta firmeza uma fonte de vibração de energias positivas em minha vida.

Laroyê Exu Pinga Fogo

Exu Pinga Fogo é Mojubá!

Ponto cantado do Exú Pinga Fogo

Oi pinga, pinga pinga pinga pinga fogo

Olha só quem é que chega

É o exu seu pinga-fogo

Oi pinga-fogo, vem levar minha demanda

Leva para sua calunga

Vós é dono, vós que manda

Vos ofereço um toco do melhor que há

Meu canzuá sempre é vosso canzuá

Jaca madura, joga as verdes no chão

Na vossa prosa todos prestam atenção

Eu vou mandar minha iabá fazer comida

Com marafo num coité

Só para agradar seu pinga-fogo

Gostou do nosso artigo? Se sim, compartilhe e comente!



Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

setembro 20, 2021

agosto 13, 2021

julho 23, 2021

>