novembro 27, 2023

Exú Marabô – Simpatia de proteção.

Quem é Exú Marabô?

Exú Marabô – Antes de entender a força e atuação de determinada entidade, é importante compreender a essência da entidade, que é um ser que pode ou não ter tido uma vida aqui no nosso plano terreno e escolhe ajudar na nossa evolução, assim esses próprios seres evoluem ainda mais em seus planos espirituais e astrais.

Há relatos sobre histórias de Exú Marabô, em que ele teria sido em algumas de suas encarnações, um feiticeiro muito poderoso, que utilizava de conhecimentos de ervas, entre outros artefatos para fazer de suas magias.

Quando em vida não tinha tanta consciência a respeito de bem ou mal, portanto fazia magia para ambas as forças, visando atingir os resultados de suas necessidades ou daqueles que o procuravam.

Dizem que era um homem que gostava de luxos, também era culto e chamava atenção por onde passava, envolvia-se com pessoas de alto nível e por isso há relatos de que até mesmo a realeza chegou a pedir ajuda de seus serviços e sabedoria.

Mas quando em vida, teria cometido alguns atos de magia destrutiva e como o Universo funciona com a lei do retorno, sua morte teria sido consequência dessa lei, dizem que teria morrido com doenças que teriam coberto seu corpo de feridas.

Simpatia de proteção na força de Exú Marabô

Os poderes de Exú Marabô

Exú Marabô - Simpatia de proteção.

Com referência a tal história aqui citada e com seu profundo conhecimento com magia, ao desencarnar e adentrar ao plano espiritual, seria encarregado de trabalhar atuando fortemente com o poder da magia.

Histórias são histórias e cada entidade carrega a sua, cada Exú Marabô vai contar (ou não) algumas de suas vivencias e encarnações, mas independente disso, esse Mestre no plano espiritual auxilia nos trabalhos de proteção contra magias destrutivas, desapegos de vícios ou padrões negativos, descarrego energético e também de cura; já que o espírito evolui e trabalha em prol do bem.

Algumas vertentes religiosas e espiritualistas esclarecem que Exú Marabô tem ligação mais direta com o Orixá Oxóssi, Senhor das matas, da caça, da fartura, mas há também associações de Exú Marabô com o Orixá Ogum, Guerreiro, que faz abertura de caminhos e vence batalhas.

Simpatia de proteção na força de Exú Marabô

Exú Marabô – Conscientização

Antes de tudo, é necessário que tenha consciência, assim como em uma de suas histórias, quando ainda em vida, Exú Marabô recebeu o retorno de suas más ações e ao evoluir espiritualmente, passou a atuar seriamente em seus trabalhos, ainda que seja muito querido, dito por seus médiuns e consulentes como uma entidade que preza muito pelo amor e respeito, portanto cuidado ao desejar fazer algum trabalho de má intenção, que vá interferir no livre arbítrio de terceiros, que provocará infortúnios, desgraças. Amarrações amorosas são um exemplo de interferência no livre arbítrio.

Pois a própria entidade e força de Exú não auxiliará em tais serviços, na verdade o que ocorre ao fazer trabalhos de magia com essas intenções é o convite ao espíritos errantes, que estão presos nas trevas e se alimentam de sentimentos negativos e mal intencionados das pessoas, ou seja, nada tem a ver com o propósito aqui e da lei de atuação de Exú.

Simpatia de proteção na força de Exú Marabô

Quando pedir ajuda de Exú Marabô?

Se você sente desânimo em excesso, algum desequilíbrio energético ou de saúde, perturbações mentais com pensamentos negativos, sentimentos que te prendem ao passado, algum amor que não volta mais, se sabe que pode ter sido vítima de algum trabalho de magia destrutiva, ou está sendo sugado por algum espírito obsessor, Exú Marabô é uma entidade forte que pode te ajudar nessas dificuldades.

A maior força está principalmente em saber se proteger, pedir amparo às entidades que cuidam de nós, para que inimigos encarnados, desencarnados e até mesmo ocultos, se afastem.

Vale refletir se o próprio inimigo de si mesmo, é você! Ás vezes, permitindo ser abusado por outras pessoas ou se prendendo em sentimentos, pensamentos e situações que somente te desgastam e não geram nenhum bem estar, deixando também de praticar hábitos que afetam o seu equilíbrio, vícios, persistência naquilo que só prejudicam, que até proporcionam um prazer momentâneo, mas posteriormente faz com que você sinta culpa, mágoa ou arrependimentos.

Isso se chama autossabotagem e Exú nos ajuda muito a olharmos para nós mesmos e termos mais consciência da qualidade de nossos pensamentos, sentimentos e hábitos, pessoas que permitimos ter contato, locais que frequentamos, tudo isso influencia energeticamente e geram algum impacto. A lei é clara, o bem gera o bem e o mal, gera o mal.

Simpatia de proteção na força de Exú Marabô

Simpatia para proteger você e os ambientes com Exú Marabô

Essa simpatia é indicada para quem quer criar um campo de proteção nos ambientes que mais se está presente como o próprio lar, o ambiente de trabalho (se possível) e claro, a proteção para si próprio, para afastar energias nocivas, suas e de outras pessoas com más intenções a seu respeito.

ITENS:

Exú Marabô - Simpatia de proteção.

3 velas bicolores (cores vermelha e preta)

Pires para as velas

Isqueiro ou fósforo

3 punhados da erva “Comigo-ninguém-pode”

1 vaso de barro ou alguidar

1 copo pequeno para cachaça ou whiskey

1 pedaço de papel

Lápis

* Observação: Essa simpatia deve ser feita a noite, entre os horários: 18h, 19h ou 21h, veja qual mais acessível a você.

Pode ser feita numa segunda feira, terça feira ou sábado, na fase da lua cheia.

PREPARO:

Faça na sua casa, num local seguro para acender velas, no quintal, perto da porta (do lado de fora), varanda, alguma área de lazer, por exemplo, desde que seja num ambiente externo. Se puder fazer no ambiente de trabalho, tendo a liberdade, procure também um local seguro, livre de olhares e passagem de pessoas.

Escreva no papel o seu nome completo e data de nascimento, dobre 3 vezes o papel e segure entre as mãos, mentalize a sua intenção, peça por sua proteção, proteção do seu lar, do seu ambiente de trabalho, enfim, o que você sentir e tiver necessidade.

Quando sentir-se pronto/a, coloque o papel dentro do vaso ou alguidar e pegue os 3 punhados da erva “comigo-ninguém-pode” e coloque em cima do papel dobrado.

Firme as velas nos pires e posicione um do lado esquerdo do vaso ou alguidar, um do lado direito e um em cima, formando um triangulo.

Acenda as velas no mesmo sentido do posicionamento, primeiro a esquerda, depois a direita e a última de cima.

Chame por Exú Marabô pedindo sua proteção, sua força e sua magia para cuidar de você e dos seus ambientes. Abra seu coração.

Quando fizer, pegue o copo com a bebida e oferte ao Senhor Marabô, colocando na frente do vaso ou alguidar, entre a vela esquerda e a vela direita.

Agradeça e saúde Exú, dizendo: LAROYÊ, SALVE MARABÔ! EXÚ É MOJUBÁ!

RETIRADA e LIMPEZA:

Deixe para retirar no dia seguinte os pires, limpe restos de vela se sobrarem, pode descartar em saco preto no lixo convencional.

O papel com seus dados pode ser queimado, descartado na natureza, numa correnteza de água ou enterrado. (Não suje a natureza).

A bebida igualmente pode ser descartada na natureza, no solo da terra ou numa correnteza de água. O copo se quiser pode guardar para outros pedidos novamente a Exú Marabô.

Certamente o Mestre sabendo das suas boas intenções e reais necessidades virá a te ajudar e a te proteger.

Boa sorte!

Com carinho, Luara.


Luara vida tarot

Luara - Consultora VidaTarot


Olá Sou a Luara. Trabalho com os oráculos quase uma década. Utilizo Tarot, Cartas Ciganas, Baralho de Maria Padilha, entre outros. Também sou Terapeuta Holística e Numeróloga. Em meus atendimentos, eu priorizo as necessidades dos consulentes interpretando da melhor forma as mensagens dos oráculos, para proporcionar bem estar e trazer clareza às dúvidas que atrapalham o momento de vida. Sou Espiritualista, iniciada na arte da Bruxaria e os conhecimentos da magia Cigana, que fazem parte da minha ancestralidade. Estou disposta a te orientar no que for necessário, especialmente nas questões amorosas, financeiras e energéticas.


Veja também...

fevereiro 29, 2024

fevereiro 19, 2024

setembro 20, 2021


Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

Consultas a partir de R$20,00 +  5 créditos grátis.*

consultoras vida tarot

*Na primeira compra