Estou sendo traída? Como o tarot pode te ajudar a descobrir
Você sente que está sendo traída? Tem medo da traição?
Você não está sozinha. O medo da traição e a desconfiança quanto a esse risco são sentimentos presentes na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Você se pergunta: estou sendo traída? Estou sendo enganada?
Saiba que o tarot é uma ferramenta de auto-descoberta muito poderosa, capaz de mudar o rumo da sua vida e a forma como você enxerga questões básicas, como o amor.
Nesse sentido, refletir com o sentido das casas é tão importante quanto utilizá-las para a divinação.
Se você gostaria de utilizar o tarot como uma ferramenta para descobrir se está sendo traída, aconselhamos que utilize nossa leitura de tarot gratuito ou que consulte nossos especialistas.
Ainda antes disso, no entanto, nós te convidamos a refletir um pouco sobre o amor e a traição utilizando os ensinamentos ancestrais e atemporais do tarot.
Para isso, escolhemos algumas cartas capazes de iluminar sua situação.
“Estou sendo traída?” A pergunta continua martelando na sua cabeça? Procure relaxar um pouco agora.
Vamos lá!
A carta Os Amantes do Tarot.
Estou sendo traída? Você se pergunta. E isso é comum de acontecer. A traição é um medo de quem ama. E por que isso acontece?
Porque amar é uma entrega. Até mesmo o ato amoroso é uma entrega, na qual o amante deixa o seu prazer e a sua energia à disposição do ser amado. E o quanto seria doloroso perceber que essa entrega é feita para alguém que não respeita esse sentimento?
A carta dos Amantes remete ao encontro, à escolha de ficar do lado da pessoa amada. Mas também nos convida a refletir sobre as limitações do amor terreno.
A moral da carta é: se você se entrega por amor, dificilmente estará errada. Porque o amor por outra pessoa é um portal para o paraíso na terra.
No amor, nos misturamos com outro ser, nos fundimos, dissolvendo nosso ego. Assim, o ego e o egoísmo desaparecem e nos integramos ao universo. Essa é a sensação do orgasmo, que nos liberta.
Porém o sentimento de desconfiança, a suspeita de uma traição, prejudica a confiança necessária ao amor.
Estou sendo traída? Você se sente abalar. Os Amantes então nos lembram que sempre escolhemos estar ao lado de quem estamos.
Seu parceiro também deve escolher ficar ao seu lado, e se decidir pelo oposto, deve jogar limpo e não trair a sua confiança.
A Carta O Diabo do Tarot
O amor espiritual e unificante representado pela carta dos Amantes nos leva à procura dos prazeres carnais, representados na figura do diabo.
O diabo significa posse, luxúria e apego. São nossos instintos mais primitivos. Ele é a figura que representa nossas prisões.
Se você pergunta “estou sendo traída?” e sai a carta do Diabo, ela pode trazer à tona todos os vícios. Pode significar o apreço pelos prazeres carnais que faz com que seu parceiro te traia, buscando sexo e liberação. Ou seja, pode significar sim infidelidade.
Mas também pode significar sua possessividade, sua vontade de controlar a vida e o amor, para “ter para sí” o homem que ama.
Em ambos os casos, estamos falando de energias materiais e ligadas ao mundo dos desejos primitivos: posse, luxúria, êxtase e controle.
A Carta 7 de espadas do Tarot
O sete de espadas é uma carta que entrega impostores. Se você perguntar ao tarô “estou sendo traída?” e essa carta aparecer, você pode considerar que existem grandes chances de que uma traição esteja ocorrendo.
O 7 de espadas apresenta um homem que está tentando escapar de um ato ilícito, orgulhoso por conseguir passar ileso. Ela também indica uma pessoa que está se enganando, usando truques mentais e estratégias para se safar de alguma culpa, que provém de algum ato prejudicial.
Nesse caso, a resposta ao “eu estou sendo traída?” tende a ser um sim.
A Carta A Torre do Tarot
Se o seu relacionamento é uma grande base da sua vida, com um casamento duradouro ou um amor de muitos anos, essa carta pode indicar más notícias.
A revelação de um segredo como uma traição pode abalar todas essas estruturas e você verá seu castelo ruir. É algo que você não pode controlar.
Se o seu parceiro se apaixonou por outra pessoa, por exemplo, é preciso compreender que a vida é cheia de atrações e reações. Por mais doloroso que seja, uma coisa deve morrer para outra nascer, é o ritmo da vida.
Além disso, a queda da Torre significa um retorno às suas estruturas. Antes de amar e de viver para esse relacionamento, o que te fazia ficar de pé? O que você deixou para trás e quer retomar?
A Torre é o sinal de uma nova vida que está esperando para renascer, como a fênix das cinzas.
Portanto, se você perguntar “estou sendo traída?” e a Torre aparecer, prepare-se para uma reestruturação.
A Carta A Papisa do Tarot
Algumas cartas, como as anteriores, são exemplos de reflexões a respeito do amor em sua beleza e também do final de um ciclo, de traição, de engano e de perda.
No entanto, o caminho do Tarot é o autoconhecimento. Por mais que as cartas sejam valiosas para desvendar os mistérios, nada pode ocorrer sem que você confie em sua própria intuição para entender o que sente.
A Papisa nos lembra disso. Ela é o símbolo da energia feminina, do “sexto sentido”, da intuição de todas as mulheres.
Se você se pergunta “estou sendo traída?” e sente isso, pode ser um sinal de alguma coisa, mesmo que não seja de uma traição efetiva.
Pode significar que você não confia nele. Isso já não é o suficiente para vocês terem uma boa conversa e resolverem essa situação? Porque a entrega representada pela carta Os Amantes só pode ocorrer na confiança.
Lembre-se de confiar no que você sente. Se é medo, se é solidão, se é distância. Tudo isso pode estar por trás dos seus ciúmes e receios quanto à traição.
Se você se questiona “estou sendo traída?” e surge A Papisa, é o sinal que ela convida a sua pessoa a olhar para si mesma, pois a resposta de que você precisa já está em seu coração.
Misterioso, não é? A vida é assim, repleta de mistérios!
Comente abaixo, exponha suas opiniões e conheça mais sobre o tema lendo nosso artigo sobre amor e tarot.