setembro 4, 2020

Estou grávida? Como o tarot pode interpretar essa pergunta.

COMPARTILHE

Estou grávida? Essa é uma das perguntas mais frequentes entre os que buscam respostas objetivas das cartas do tarô. Quando meu bebê vai nascer?

Estou Grávida?

A maior dificuldade, quando você começa a aprender a ler cartas de tarô, é interpretar corretamente o significado das cartas, levando em consideração as várias combinações entre os Arcanos. Para isso é preciso tempo de aprendizado e estudo.

Estou grávida? Como reconhecer uma gravidez através do tarot?

Sabemos que cada Arcano tem seu próprio significado específico e certas peculiaridades, mas elas podem mudar significativamente em uma leitura, porque são influenciadas pelo valor e pelo significado da carta que a segue ou que a precede.

Uma carta pode ter o significado completamente alterado pela seguinte. Se a Imperatriz por exemplo for acompanhada por uma carta como O Diabo, talvez isso indique que sua gravidez, embora possível, não veio pelos melhores caminhos.

Já se ela for seguida pelos Amantes, pode indicar sua indecisão na hora de ficar grávida, ou então, dependendo do restante do jogo, pode sugerir o nascimento de gêmeos.

Quando surge na sua cabeça a pergunta “Estou Grávida?” você ficar se perguntando quantas combinações de cartas podem responder de forma positiva essa dúvida. Ou então, você espera a resposta negativa porque é uma gravidez indesejada. O “Estou Grávida?” acaba se tornando um medo e razão de angústia.

A maternidade é uma questão complexa que também pode envolver problemas de autoestima. A mulher que quer ter um bebê e não consegue pode se achar por isso de alguma forma inferior às que se mostram férteis.

No entanto, a fertilidade e a infertilidade vão além dos seus desejos e da sua ansiedade. Se quer muito um bebê, procure se acalmar e evitar a ansiedade, que pode até atrasar um processo de gravidez porque pode levar você a tomar decisões equivocadas.

Evite pressionar e irritar seu parceiro, porque isso pode fazer com que ele sinta menos desejo e talvez falhe nas tentativas que vocês precisam levar adiante para ter uma criança.

Hoje veremos, de todo modo, através de exemplos práticos, se uma gravidez está em curso ou se teremos uma gravidez em um futuro próximo.

Estou grávida? Quais as cartas do tarot que indicam uma gravidez?

a-imperatriz

Os Arcanos que mais representam uma gravidez são: A Imperatriz, a Papisa e a Lua.

Obviamente, não é o suficiente que uma dessas três cartas apareça em nosso jogo para poder estabelecer que uma gravidez está em curso.

Naturalmente, o jogo deve apresentar combinações com outras cartas que reforçam esse significado.

Às vezes, dessas três cartas, pode aparecer apenas a Imperatriz, que, combinada com o Sol e o Mago, confirma o nascimento de um filho.

Se for O Mago, até pelo número do Arcano, indica apenas um filho.

Outras vezes, a confirmação é dada pela Papisa ou pela Estrela. Até porque A Estrela é sempre esperança. Se você se pergunta “Estou Grávida?” e a Estrela aparece logo depois da Imperatriz, tudo indica que sua esperança será realizada.

Dificilmente essa combinação aparecerá se você não quiser ter o filho. Nesse caso é mais provável que apareça uma carta como A Torre, pois você pode ver a gravidez como uma ruína. Talvez por questões financeiras, por achar que terá dificuldades para sustentar seu filho.

Com o 2 de Paus, a Imperatriz também pode indicar problemas em questões de gravidez.

Pode haver passividade e indefinição. A combinação tende a sugerir que a consulente, apesar de ser fértil, não engravidou ainda. O que pode ser um alívio se há o medo de uma gravidez indesejada.

Mas se você se pergunta “Estou Grávida?” e quer uma resposta positiva, esta não é nem de longe a melhor combinação.

A Lua, por sua vez, pode ser confirmada pelo Sol ou pelo Mundo.

O Sol e a Lua juntos são uma combinação do masculino e do feminino. Podem indicar inclusive gêmeos de sexos diferentes. Ou uma gravidez seguida de outra, dois filhos em um curto período de tempo.

Já se uma carta como A Torre sai de cara e sua pergunta é a clássica “Estou Grávida?”, a tendência é ela querer dizer não e esta carta tende a indicar um atraso menstrual.

Se você já estiver grávida, tome cuidado com quedas e acidentes.

A Imperatriz invertida também costuma indicar um não à pergunta “Estou Grávida?”

Combinações triplas

Pergunta 1: Terei um filho?

Combinação: O Louco entre A Estrela e A Papisa.

o-louco

Interpretação: O Louco no centro, fala-nos de eventos inesperados, de surpresa, mas também de livre escolha, de livre-arbítrio. Portanto, temos aqui uma gravidez desejada, embora inesperada. Talvez ela tenha acontecido quando você menos esperava, quanto havia perdido as esperanças.

Pode ser que aconteceu depois que você realizou um trabalho de fertilização, mas que parecia não estar dando frutos.

A Estrela indica que um sonho está prestes a se tornar realidade.

E anuncia de fato a gravidez e que o parto ocorrerá sem maiores complicações.

Para encerrar, A Papisa reforça essa previsão. Representa tudo o que cresce lentamente através de um profundo processo de transformação e silêncio. É a sabedoria feminina.

Portanto, pode-se dizer com extrema certeza que o desejo da consulente de ter um filho será atendido em breve.

Pergunta 2: Após várias tentativas frustradas, poderei engravidar?

Combinação: A Imperatriz entre A Torre e O Enforcado.

Interpretação: A Imperatriz no centro sugere que a consulente já está em um estado interessante, propício para a gravidez.

No entanto, A Torre adverte que os obstáculos do passado podem reaparecer.

Ao mesmo tempo, esta carta pede que a consulente não se deixe condicionar por falhas do passado.

Evite portanto culpas e baixa autoestima.

O Enforcado no final sugere que a consulente precisará de cuidados, atenção e até de um longo período de imobilidade, mas no final verá seu sacrifício recompensado.

De fato, O Enforcado é uma carta que, ao indicar o sacrifício, a necessidade de adaptação e uma longa espera, sempre anuncia um final positivo para uma situação difícil.

Podem ocorrer algumas complicações portanto antes e depois do parto. A consulente talvez poderá ter que ficar internada por algum tempo. Ou então o bebê pode nascer um pouco fraco.

Entretanto, nem por isso a consulente deve se preocupar em excesso ou desanimar, porque o resultado final será positivo.

É claro que as combinações que poderíamos encontrar em um jogo são inúmeras, mas com um pouco de prática e treinamento, será cada vez mais fácil obter uma interpretação mais preciosa e correta.

Lembre-se sempre de que você tem dois aliados infalíveis que deve sempre ouvir: sua intuição e sua sensibilidade.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>