outubro 22, 2020

A espiritualidade dos animais de estimação

COMPARTILHE

Qual é o papel espiritual que os animais de estimação desempenham em nossas vidas?

A conexão entre nós e nossos animais de estimação pode ser muito poderosa e intensa. Mesmo que não possamos nos comunicar com eles por meio da fala, nossa conexão com eles pode ser ainda melhor do que com certas pessoas que moram conosco.

Animais de estimacao e espiritualidade

Por exemplo, os cães são capazes de ver ou perceber espíritos da mesma forma que são capazes de ver pessoas. Eles podem captar as energias dos espíritos, assim como podem captar nossas energias. Quando as energias não estão boas, eles terão um comportamento estranho, latindo e rosnando.

Alguma vez você já não pegou seu cachorro latindo inexplicavelmente para o nada? Ou você nunca viu seu gato se arrepiar de repente do nada?

Pois é, é possível que eles tenham interagido com alguma presença espiritual!

Qual é o propósito espiritual dos animais de estimação?

proposito espiritual dos animais de estimacao

Os cães têm seu próprio propósito espiritual: eles estão aqui para ajudar e defender os humanos, até mesmo de feitiços e maldições.

Nosso cão tentará nos ajudar com as energias pesadas que chegam até nós, absorvendo-as. Ele nos protege do invisível e do visível.

Como os gatos são um pouco diferentes, sua função neste mundo também é diferente. Embora também tenham o objetivo de ajudar a humanidade, eles têm uma função alternativa.

Sua função neste mundo é limpar o meio ambiente em que vivemos: eles percebem as energias ruins e pesadas e as limpam. No entanto, se as energias forem muito pesadas para eles, eles acabarão não suportando a carga e poderão entrar em desespero e tentar fugir.

Também se diz que os gatos são especialistas em Reiki e curadores.

O Reiki é, numa definição simples, a técnica de cura espiritual que usa as energias do coração por meio de nossas mãos.

Os gatos são capazes de alinhar nossos chakras desequilibrados usando seus corpos e patas. Existem casos em que animais de estimação desenvolvem a doença do dono.

É por isso que precisamos saber que tipo de energias negativas estão presentes em nossa casa.

A empatia é uma qualidade natural dos animais domésticos

Cada animal é sensível a certas energias. Os animais são capazes de detectar mudanças no padrão vibratório de nosso corpo com bastante facilidade.

Já que nosso animal de estimação nos ama, ele vai absorver as energias que apresentamos a eles, mesmo as desequilibradas.

Se não levarmos nosso animal de estimação para passear, em contato com as pessoas ou com a natureza, ele ficará sobrecarregado de energias nocivas e avassaladoras.

Os animais de estimação são incapazes de tolerar muitas emanações negativas, tanto em seu corpo quanto no ambiente em que vivem.

Nossos animais de estimação realmente nos amam e fariam de tudo para nos agradar e nos fazer sentir felizes.

Por isso, absorvem inconscientemente as energias negativas dentro de nós ou qualquer outro tipo de energia, tirando-nos ou pelos menos tentando tirar de nós a doença, o cansaço ou a depressão.

Os animais que normalmente fazem isso são cães e gatos, mas os outros bichos também têm cada uma sua capacidade, como macacos, aves, camundongos, porcos ou mesmo peixes.

Por que cães e gatos são mais próximos de nós em termos de vibração?

A questão é que cães e gatos, por diversas razões históricas e sociais, acabaram se tornando mais próximos do ser humano.

Por que caes e gatos sao mais proximos de nos em termos de vibracao

A vibração deles, influenciada pelo ser humano, também se alterou muito ao longo dos milênios. O cão de hoje não é o mesmo cão da Roma antiga. Muito menos o mesmo cão que convivia nas cavernas com nossos mais remotos ancestrais.

Da mesma forma, o gato de hoje é diferente do gato do Egito antigos. São séculos e milênios de proximidade ininterrupta entre essas duas espécies e o ser humano. E é também por isso que gatos e cães são muito diferentes, e têm uma vibração mais “humanizada”, se comparados a seus parentes, como lobos, chacais, leões ou onças.

Outros animais também já foram muito próximos do ser humano: a falcoaria, por exemplo, foi muito popular durante a Idade Média, entre os nobres. Mas acabou se tornando um esporte cada vez menos praticado, e também por isso os falcões não desenvolveram a mesma proximidade energética com os humanos que cães e gatos.

O animal que é o mais próximo do ser humano depois dos cães e dos gatos é o cavalo, assim como seus parentes, como o burro e a mula. São muitos milênios de convivência também neste caso, mas como o cavalo não é exatamente um animal doméstico, e sim um animal de campo e fazenda, não vamos abordá-lo neste artigo.

Cães e gatos criaram com o ser humano uma verdadeira egrégora. E ainda que do ponto de vista biológico os macacos sejam nossos parentes mais próximos, energeticamente os cães estão mais perto de nós.

Não é uma questão de inteligência nem de evolução biológica do animal, apenas uma questão de tempo e intensidade de convivência.

Como proteger nossos animais de estimação?

Se quisermos proteger nossos animais de estimação contra doenças, devemos cuidar melhor de nosso mundo interior: nossas emoções, sentimentos, pensamentos e atitudes.

Devemos também proteger nossos corpos de alguns ataques energéticos do mundo exterior; devemos meditar, estudar e nos conectar com as melhores fontes.

Nosso corpo, nosso animal de estimação e nossa casa, junto com nossa família, nos agradecerão profundamente.

Qual é o significado espiritual de querer um cão ou um gato?

Astrologicamente, os gatos estão associados à nossa Lua, representando os sentimentos maternos, cuidado e afeto. As pessoas sentirão necessidade de ter gatos quando tais sentimentos não existirem ou forem frágeis em suas vidas.

Os cães estão associados à energia do sol. As pessoas que gostariam de ter cachorros geralmente buscam mais energia e vitalidade.

Os bebês e crianças pequenas sentirão necessidade de ter cachorros quando precisarem de mais companhia e atenção.

Já os adultos em geral sentirão necessidade de ter cães quando estiverem procurando um novo começo em suas vidas.

Devo adotar um animal de estimação?

Devo pegar um animal de estimacao

Para a sua vida, não faz diferença, na verdade, se você prefere cães, gatos, pássaros, tartarugas, ou qualquer tipo de animal. O seu animal doméstico sempre vai te fazer bem. Nem que seja para te aliviar da solidão.

Por isso, se está pensando em pegar um bichinho, se tem tempo e disposição para cuidar de um (lembre-se que, uma vez que pegou um, é como se fosse um filho, e os animais sofrem muito com negligência e abandono), vá em frente!

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

novembro 24, 2020

novembro 23, 2020

novembro 20, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>