abril 20, 2020

Espada de São Jorge ou Espada de Ogum: como usá-la no seu dia a dia.

Muito mais do que embelezar um ambiente, a Espada de São Jorge ou Espada de Ogum possui várias finalidades. Dentre as principais, podemos citar a aromaterapia, o bem-estar e a espiritualidade.

A maioria das pessoas conhece a Espada de São Jorge pelo misticismo que a planta carrega consigo, mas o que podemos dizer é que ela é muito mais do que isso.

No geral, todas as plantas são consideradas verdadeiras neutralizadoras de energia negativa. No entanto, a famosa e popular Espada de São Jorge possui propriedades que vão muito além desta função, pois ela é capaz de neutralizar, proteger e ainda desintoxicar o ambiente.

A própria NASA realizou pesquisas durante 25 anos e pôde comprovar e atestar a capacidade da Espada de São Jorge em absorver substâncias como formaldeídos liberados por madeiras, pelos tecidos sintéticos e pelos carpetes; além, é claro, de promover a purificação de diversos outros gases e poluentes.

Isso é o que a ciência diz, mas ainda existe a questão do misticismo, segundo o qual se acredita que a Espada de São Jorge tem o poder de afastar energias negativas e espantar o mau-olhado.

Acontece que, independentemente se na ciência ou no misticismo, a Espada de São Jorge se apresenta como uma planta benéfica para se ter em casa ou no escritório.

Os principais benefícios da Espada de São Jorge

Espada de São Jorge

Como já dissemos antes, a Espada de São Jorge possui propriedades místicas e científicas, sendo, sem dúvida alguma, uma imponente e poderosa planta que até mesmo os mais descrentes podem ter em casa.

Muito em função do seu formato pontudo, esta planta pode ser facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, tais como: a inveja, o olho gordo e as diversas magias que podem ter sido efetuadas contra você e seus familiares.

Lembrando que a inveja, por exemplo, é uma forma de magia mais poderosa inclusive do que alguns feitiços de magia negra feitos de forma consciente. Ela pode transformar drasticamente a vida de uma pessoa se não for eliminada por completo.

Enfim…

Muitas pessoas ainda dizem que entre as suas propriedades místicas, a Espada de São Jorge tem o poder de espantar os maus espíritos, atraindo coragem e prosperidade a quem a possui. Ou seja, uma ótima planta para se ter por perto, não é mesmo?

Os tipos de Espada de São Jorge

Os tipos da planta Espada de São Jorge

Podemos dizer que esta poderosa planta possui duas vertentes, ambas muito semelhantes, inclusive com direcionamento para a mesma finalidade. São elas:

  • A Espada de São Jorge;
  • E a Lança de São Jorge.

Basicamente, o que difere de ambas são o comprimento e a folhagem.

A Lança de São Jorge, por exemplo, pode chegar até a 2 metros de altura, enquanto que a Espada de São Jorge é encontrada em tamanhos menores, sendo considerada a ideal para o cultivo em casas, escritórios e/ou apartamentos, em especial com espaços reduzidos.

A origem do nome Espada de São Jorge

O nome Espada de São Jorge tem relação com a história, já que seu nome foi dado em consonância com a arma utilizada por São Jorge durante sua lendária batalha contra o dragão.

Por esse motivo a planta carrega consigo o simbolismo tanto religioso quanto místico da proteção, da coragem e da perseverança.

Com a bênção do santo e a fé de que a simbologia deverá livrá-lo de más energias, a Lança ou a Espada de São Jorge tendem a impedir os inimigos, os invejosos ou os espíritos mal-intencionados de entrarem em sua casa ou escritório, ou ainda de exercerem qualquer influência negativa em sua vida.

Além disso, esta planta consegue purificar o ambiente contra eventuais substâncias nocivas e ainda promove uma boa produção de oxigênio durante o período da noite.

A Espada de São Jorge como um amuleto

Conhecida pela maioria das pessoas pelo seu alto poder de combate contra o mau-olhado e energias negativas, esta planta poderosa é muitas vezes utilizada como um amuleto.

E este amuleto pode ser usado tanto para a proteção de sua casa ou do seu escritório quanto para garantir o seu bem-estar e o dos seus familiares.

Para que a Espada de São Jorge atue como um escudo pessoal, você deve levar a planta sempre consigo, mas de maneira discreta.

Carregar uma Espada de São Jorge consigo é contar com uma forte influência e proteção contra a inveja e o mau-olhado. A planta ainda atua para afastar pessoas mal-intencionadas ou que possam vir até você com o intuito de trazer discórdia.

Os amuletos pessoais são, geralmente, feitos em formato de pingente ou ainda colocados em saquinhos para carregar na carteira ou na bolsa.

Resumindo, podemos afirmar e ressaltar que a Espada de São Jorge é um conhecido amuleto que pode ser produzido de diversas formas.

Para tratar de um mau-olhado, por exemplo, visando a sua proteção e a da sua família contra discussões e energia pesada no ambiente, o indicado é colocar um vaso ou um arranjo de Espada de São Jorge perto da porta de entrada da casa, composto somente por folhas.

A grande verdade é que a Espada de São Jorge ainda atua bravamente para cuidar de pessoas que sofrem com a maledicência de terceiros, ou seja, daquelas que já foram afetadas por mentiras ou fofocas e se encontram, momentaneamente, sem coragem para continuar lutando.

Protege e revigora ao mesmo tempo! Uma maravilha!

A Espada de São Jorge ainda é muito utilizada em:

  • Banhos de proteção;
  • Limpeza espiritual;
  • Para afastar a inveja;
  • Para cortar feitiços.

Onde colocar a Espada de São Jorge na casa

Onde colocar a Espada de São Jorge na casa

A Espada de São Jorge tem também o poder de atrair prosperidade para quem a possui.

Caso seja essa a sua intenção, é amplamente recomendado ter esta planta em casa e, preferencialmente, cuidar para que a espécie tenha bordas amarelas, que também são conhecidas como Espada de Iansã, o que contribui para que a prosperidade chegue mais rápido.

Muitos afirmam que, ao livrar o ambiente dos maus espíritos, do olho gordo e das energias negativas, a Espada de São Jorge ainda atrai coragem para os integrantes da família onde esta se encontra.

Só um detalha para se observar quanto ao posicionamento da Espada de São Jorge no ambiente: evite posicionar os vasos ou arranjos em ambientes com muitos ângulos formados por paredes, pois o formato de lança nesses locais estimulará batalhas e discórdias, uma vez que a Espada de São Jorge também atua com a finalidade de luta.

Gostou do artigo? Já tem ou teve uma planta dessas? Comente aqui embaixo e compartilhe se gostou!


Veja também...

setembro 14, 2021

setembro 13, 2021

Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha