abril 20, 2020

Espada de São Jorge ou Espada de Ogum, como usar no seu dia.

COMPARTILHE

Muito mais do que embelezar um ambiente, a Espada de São Jorge ou Espada de Ogum possui várias finalidades, dentre as principais podemos citar a aromaterapia, o bem-estar e a espiritualidade.

A maioria das pessoas conhece a Espada de São Jorge pelo misticismo que a planta carrega consigo, mas, o que podemos dizer é que ela é muito mais do que isso.

No geral, todas as plantas são consideradas verdadeiras neutralizadoras de energia negativa, no entanto, a famosa e popular Espada de São Jorge possui propriedades que vão muito além desta função, pois ela é capaz de neutralizar, proteger e ainda desintoxicar o ambiente.

A própria NASA realizou pesquisas durante 25 anos e pôde comprovar e atestar a capacidade da Espada de São Jorge em absorver substâncias como formaldeídos liberados por madeiras; pelos tecidos sintéticos; e pelos carpetes; além, é claro, de promover a purificação de diversos outros gases e poluentes.

Isso é o que a ciência diz, mas ainda existe a questão do misticismo, onde se acredita que a Espada de São Jorge tem o poder de afastar energias negativas e espantar o mau olhado.

Acontece que, independente se na ciência ou no misticismo, a Espada de São Jorge se apresenta como uma planta benéfica para se ter em casa ou escritório.

Os principais benefícios da Espada de São Jorge

Espada de São Jorge

Como já dissemos antes, a Espada de São Jorge possui propriedades místicas e científicas, sendo, sem dúvida alguma, uma imponente e poderosa planta que até mesmo os mais descrentes podem tê-la em casa.

Muito em função do seu formato pontudo, a Espada de São Jorge pode ser facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, tais como: a inveja, o olho-gordo e as diversas magias que podem ter sido efetuadas contra si e seus familiares.

Lembrando que a inveja, por exemplo, é uma magia, mais poderosa inclusive do que algumas magias negras e pode transformar drasticamente a vida de uma pessoa se não eliminada por completo.

Enfim…

Muitas pessoas ainda dizem que entre as suas propriedades místicas a Espada de São Jorge tem o poder de espantar os maus espíritos, atraindo coragem e prosperidade a quem a possui. Ou seja, uma ótima planta para se ter por perto, não é mesmo?

Os tipos da planta Espada de São Jorge

Os tipos da planta Espada de São Jorge

Podemos dizer que a ‘planta São Jorge’ possui duas vertentes, ambas muito semelhantes, inclusive com direcionamento para a mesma finalidade. São elas:

  • A Espada de São Jorge; e
  • A Lança de São Jorge.

Basicamente, o que difere ambas é o seu comprimento e a sua folhagem. A Lança de São Jorge, por exemplo, pode chegar até a 2 metros de altura, enquanto a Espada de São Jorge é encontrada em tamanhos menores, sendo considerada a ideal para o cultivo em casas, escritórios e/ou apartamentos, em especial, com espaço reduzido.

A origem do nome Espada de São Jorge

O nome Espada de São Jorge tem relação com a história, já que seu nome foi dado consoante a arma utilizada por São Jorge durante sua batalha contra o dragão.

E por esse motivo a planta carrega consigo o simbolismo tanto religioso quanto místico da proteção, da coragem e da perseverança.

Com a bênção do santo e a fé de que a simbologia deverá livrá-lo de más energias, a Lança ou a Espada de São Jorge tende a impedir os inimigos, os invejosos ou os espíritos mal intencionados de entrarem em sua casa ou escritório, ou ainda de infringir qualquer influência negativa em sua vida.

Além disso, a Espada de São Jorge consegue purificar o ambiente contra eventuais substâncias nocivas e ainda promover uma boa produção de oxigênio durante o período da noite.

A Espada de São Jorge como um amuleto

Conhecida pela maioria das pessoas pelo seu alto poder de combate contra mau olhado e energias negativas a Espada de São Jorge é muitas vezes utilizada como um amuleto.

E este amuleto pode ser usado tanto para a proteção de sua casa ou do seu escritório quanto para garantir o seu bem-estar e dos seus familiares.

Para que a Espada de São Jorge atue como um escudo pessoal, você deve levar a planta sempre consigo, mas de maneira discreta.

Carregar uma Espada de São Jorge consigo é contar com uma forte influência e proteção contra a inveja e o mau olhado, a planta ainda atua para afastar pessoas mal intencionadas ou que possam vir até você com o intuito de trazer discórdia.

Os amuletos pessoais são, geralmente, feitos em formato de pingente ou ainda em saquinhos para carregar na carteira ou na bolsa.

Resumindo, podemos afirmar e ressaltar que a Espada de São Jorge é um conhecido amuleto que pode ser produzido de diversas formas.

Para tratar de um mau-olhado, por exemplo,visando a sua proteção e a da sua família contra discussões e energia pesada no ambiente, o indicado é colocar um vaso ou um arranjo de Espada de São Jorge perto da porta de entrada da casa, composto somente por folhas.

A grande verdade é que a Espada de São Jorge ainda atua bravamente para cuidar de pessoas que sofrem com a maledicência de terceiros, ou seja, aquelas que já foram afetadas por mentiras ou fofocas e se encontram, momentaneamente, sem coragem para continuar lutando.

Protege e revigora ao mesmo tempo! Uma maravilha!

A Espada de São Jorge ainda é muito utilizada em:

  • Banhos de proteção;
  • Limpeza espiritual;
  • Para afastar a inveja; e
  • Para cortar feitiços.

Onde colocar a Espada de São Jorge na casa

Onde colocar a Espada de São Jorge na casa

A Espada de São Jorge, por ter o poder de atrair prosperidade a quem a possui, e, caso seja essa sua intenção, é amplamente recomendado ter esta planta em casa e, preferencialmente, cuidar para que a espécie tenha bordas amarelas, que também são conhecidas como Espada de Iansã, o que contribui para que a prosperidade chegue mais rápido.

Muitos afirmam que, ao livrar o ambiente dos maus espíritos, do olho gordo e das energias negativas, a Espada de São Jorge ainda atrai coragem aos integrantes da família onde esta se encontra.

Só um detalha para se observar quanto ao posicionamento da Espada de São Jorge no ambiente: Evite posicionar os vasos ou arranjos em ambientes com muitos ângulos formados por paredes, pois o formato de lança desses locais estimulará batalhas e discórdias, uma vez que a Espada de São Jorge também atua com a finalidade de luta.


Compartilhe!



Veja também...

setembro 18, 2020

dezembro 19, 2019

dezembro 13, 2019

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>