setembro 18, 2020

Ervas Medicinais – Poderosas aliadas no combate ás crises diárias

COMPARTILHE

Ervas Medicinais – Poderosas e aliadas no combate ás crises diárias

Ervas Medicinais - Poderosas aliadas no combate ás crises diárias

Atualmente vivemos em tempos de crise. Durante esta pandemia, muitas pessoas vem sofrendo com oscilações de humor, desestabilidades emocionais e isso é consequência das baixas vibrações energéticas causadas tanto pelo medo imposto pela sociedade, o governo e a densidade que é gerada quando um período grandioso está para acontecer, como tem ocorrido nas limpezas em massa na matéria (pessoas desencarnando, desastres na natureza, etc) que estamos vivenciando.

Ouvimos muito a respeito da “transição planetária” e ela está atrelada aos passos rumo á evolução da humanidade. Com isso, a nossa consciência têm se expandido e nossos hábitos diários estão em reforma também.

Devemos enxergar esse período como uma oportunidade para causarmos transformações positivas em nosso ser, dando-nos conta de que as nossas ações particulares atingem toda forma de vida no planeta e no universo, somos todos um e estamos todos conectados. Não há como escapar disso.

Portanto, é essencial que deixemos de vibrar a energia do medo, revolta, tristeza, para vibrarmos mais positivo, como na energia do amor, da confiança e gratidão, por exemplo.

Mas para muitos, tem sido uma luta diária manter-se saudável, confiante e inspirado na área profissional, seguro com as finanças, fiél e leal aos relacionamentos afetivos e com a auto estima e amor próprio elevados.

Ervas Medicinais – Manifestações de desequilíbrios

Ervas Medicinais - Manifestações de desequilíbrios

Disturbios psicológicos acabam por nos colocarem diante de armadilhas que abrem portas para a autossabotagem.

Ansiedade, estresse, depressão, todas essas doenças psicossomáticas atuam em nosso ser de modo que desarmonizam todos os nossos estados (energético, mental, emocional e por fim o físico), fazendo com que o corpo adoeça e experiencie sintomas desagradáveis, dores, incômodos, num looping infinito que vai e volta de tempos em tempos.

A infelicidade se apodera e então todo o nosso campo energético se torna tóxico.

Ervas Medicinais – Como atingir o bem estar energético?

Para reequilibrar os estados energéticos, além do corpo físico, uma excelente alternativa é recorrer aos métodos que as Terapias Holísticas proporcionam, como sessões de Reiki, Cromoterapia, Alinhamento de Chakras, Florais, Acupuntura, entre outros.

Mas no dia a dia, em nossa própria casa, nós podemos fazer uso de poderosas aliadas: as ervas medicinais!

Ervas Medicinais – Como as ervas podem contribuir?

Ervas Medicinais - Como as ervas podem contribuir?

As ervas, plantas, raízes e flores possuem vida, logo, possuem energia e suas respectivas correspondências energéticas e terapêuticas que podem ajudar a reequilibrarmos a nossa própria energia.

Elas atuam em nosso campo energético e de dentro para fora de nós, em uma variadade de uso, como os óleos essenciais (naturais de extratos de plantas, ervas e flores), chás, incensos artesanais, escalda-pés, etc. Por isso as chamamos de ervas sagradas, ervas medicinais.

Por exemplo: ao tomarmos um banho de ervas, elas irão purificar os nossos chakras que vibram ao redor do nosso corpo astral e também dentro do nosso corpo físico, elas irão alterar as nossas emoções e pensamentos; é assim que funciona uma terapia holística, cada parte de nós atuando em conjunto, para que alcancemos o bem estar completo em nosso ser, de dentro para fora e de fora para dentro.

Ervas Medicinais – Quais ervas deve-se utilizar?

Ervas Medicinais - Quais ervas deve-se utilizar?

É fundamental conhecer a função das respectivas ervas medicinais, para saber se estão ou não de acordo com as suas necessidades.

Cada erva possui infinitas propriedades energéticas e terapêuticas, mas não adianta pegar qualquer uma, juntar um monte e fazer uma salada mista. É necessário conhecimento!

Por isso, hoje vou passar a receita de um poderosíssimo banho, com ervas medicinais que podem ajudar no combate á ansiedade, tristeza, sentimento de incapacidade, enfim, emoções negativas e energias que perturbam nossa saúde diariamente, desencadeando crises, medos e melancolia que nos deixam bloqueados e desmotivados, ou seja, intoxicados.

Ervas Medicinais – Banho de Ervas para elevar o nosso estado vibracional

* ERVAS:

– Sálvia – purifica e renova as energias, estimula a autoconfiança, promove a consciência sobre quem somos e a aceitarmos a nossa autoimagem, elimina ilusões.

– Alecrim – traz clareza e foco mental, proporciona estados de alegria, motivação e estimula a vontade própria.

– Camomila – calmante natural, ajuda-nos a enxergar tudo com mais suavidade, proporciona sensações de acolhimento e aceitação de nós mesmos.Também auxilia em processos de libertação de medos, culpas e inseguranças.

* ÓLEO ESSENCIAL:

– Lavanda – promove autocontrole, relaxa os nervos, estados de estresse e emoções intensas. Traz entendimento sobre questões mal resolvidas em nós e afasta frustrações, decepções e angústia.

PREPARO:

Despeje 1 litro de água numa jarra ou panela e leve ao fogo. Assim que abrir fervura, desligue.

Coloque as ervas medicinais (um punhado de cada) sálvia, alecrim e camomila, tampe com um pano e deixe agir por 15 á 20 minutos.

Coe as ervas, despejando o banho num recipiente. As ervas coadas podem ser descartadas a parte num lixo orgânico.

Com o banho no recipiente, pingue 6 gotas do óleo essencial natural de lavanda (na numerologia, 6 é o número das harmonias e equilíbrio emocional), leve o recipiente ao banheiro e tome um banho normal.

Após, despeje o banho das ervas medicinais da cabeça aos pés e sinta o aroma suave e aconchegante da lavanda.

❗️Faça esse banho 1x na semana (por 3 semanas seguidas) ou quando sentir necessidade, mas sempre 1x por semana.

Boas energias e muita luz á você!

Conclusão:

No universo, tudo possui energias positivas e negativas, a vida é dual e o tempo todo algo está em declínio, enquanto que em outra perspectiva, algo está em processo evolutivo.

Tais energias interferem em nossas vidas e intimamente em nosso ser. Somos receptores e transmissores energéticos, por isso, toda e qualquer alteração de vibração energética causa impacto em nós, sejam elas positivas ou negativas. É aí que devemos cuidar de nossos estados energéticos, pois eles passam pelos nossos outros estados além do corpo físico, o mental e o emocional; estados esses que ao experienciarem medo, angústia, raiva, tristeza, desalinham-nos por completo.

 Mas existem aliados a nosso favor, que contribuem para nossa saúde e bem estar, como as ervas medicinais citadas neste artigo!


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Veja também...

outubro 8, 2020

outubro 5, 2020

agosto 13, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>