Nossa energia sexual é uma poderosa ferramenta que vive naturalmente em nós.
É nessa energia que acoplamos todo o nosso poder interior criativo e materializador. Não é à toa que através do ato sexual se dá à luz um novo ser.
É uma energia presente no universo todo. No reino animal, no vegetal e até entre os deuses.
Energia sexual. Sexualidade e mitologia
Temos a representação da sexualidade em diversas mitologias.
Na grega, temos Afrodite, a deusa que é a personificação do amor, da beleza e também da sexualidade.
Afrodite teve muitas relações, até por ser símbolo do próprio amor, desse amor fértil que envolve e se manifesta entre vários outros deuses. E de um de seus relacionamentos, com o seu amante mais conhecido, o deus guerreiro Ares, surgiu Eros, o Cupido que desperta a paixão em nós.
Eros também é o Deus do erotismo, daí a relação da palavra com o nome da divindade. O erotismo é a sensualidade sem vulgaridade, é o desejo, a sexualidade envolvente que seduz, encanta e é vista como um aspecto luminoso dessa poderosa energia que nos conduz ao sexo.
Energia sexual. O sexo além do prazer carnal
Em muitas filosofias, religiões e cultos espirituais, o sexo é tido como uma prática sagrada.
Para os hindus existe o Tantrismo, que desperta a energia sexual entre os parceiros com o intuito de gerar uma maior conexão entre eles e o universo.
Na prática do Tantra, o objetivo principal não é atingir o orgasmo e sim mantê-lo, para que essa energia fique cada vez mais intensa entre os amantes.
Fluxo sexual energético. O caminho da energia sexual
Possuímos 7 chakras (pontos energéticos) principais no corpo, cada um deles localizado em um órgão ou região que vibra estímulos em todo o nosso ser. São fontes de poder que fluem continuamente dentro e fora de nós.
O Muladhara chakra, o primeiro, o chakra-base ou raiz, encontra-se entre as genitais e o cóccix e é o chakra mais próximo da terra. P
Portanto é responsável pelas nossas estruturas e pela materialização dos nossos desejos.
Em seguida, temos o Swadhisthana chakra, que se localiza nos próprios órgãos genitais e quatro dedos abaixo do umbigo. Ele é responsável pelos prazeres da vida, da alegria e dos relacionamentos saudáveis.
Ambos os chakras são muito próximos e trabalham a favor do nosso poder sexual.
Energia sexual. Kundalini, a serpente espiritual
Na base da nossa coluna, habita a Serpente Kundalini, símbolo que representa toda a potencialidade energética de força, conhecimento e equilíbrio em nós.
É vista como uma serpente que descansa no primeiro chakra e que, quando desperta (através de práticas como meditação, mantras, vivências e rituais específicos ou mesmo por meio dos exercícios do Tantrismo), movimenta-se subindo por cada chakra, conectando-os um ao outro.
Assim entramos num estado harmônico, saudável e mais consciente sobre os nossos pensamentos, emoções e ações. É a comunhão com o nosso Eu Superior.
A Kundalini se relaciona ao sexo de modo mais elevado.
O poder da serpente.
A simbologia da Serpente, diferentemente do que muitos pensam, associando-a com falsidade e enganos, é vista na espiritualidade como a representação de um novo ciclo (é um animal que troca de pele), de saúde (afinal, do próprio veneno pode-se obter a cura) e da sexualidade (seu rastejar é como uma dança envolvente e seu olhar é penetrante como quando agimos ao seduzir durante a paquera).
Como despertar essa fonte de poder?
Você pode movimentar essa energia em sua vida de diversas formas. Um simples exemplo é através da dança. Coloque músicas que estimulem a energia, músicas sensuais, meditações guiadas para relaxamento e conexão com os chakras e a Kundalini.
Cuide da aparência. Não por status, mas porque quando nos embelezamos, naturalmente nos sentimos mais atraentes, envolventes e desenvolvemos o magnetismo pessoal que atrai pessoas e oportunidades mais interessantes, que estão na mesma frequência vibratória que a nossa.
Use roupas ou peças íntimas nas cores representantes dessas energias:
Vermelho – paixão e vitalidade
Laranja – alegria e atração
Rosa – amor e harmonia
Branco – sabedoria e purificação
Verde – saúde e equilíbrio emocional
Casais podem optar por criar um clima no ambiente. Somos seres visuais e o tempo todo o cérebro recebe estímulos.
Um local limpo e agradável, preparado para o momento a dois, com aromas que alteram o estado de consciência, massagens, e muita troca de carinho, acabam contribuindo para a imensidão do momento íntimo.
Evite estar próximo de pessoas que reclamam demais, mulheres ou homens desiludidos no amor, que estão negativas (os) pelas experiências desagradáveis que tiveram com outras pessoas que fizeram mau uso de seus sentimentos.
Atente-se a quem você convida ou é convidado a passar a noite ao lado. Durante a relação sexual, a troca energética é muito intensa. Independentemente se você conhece aquela pessoa ou acabou de conhecê-la, uma parte de nós é dada e recebemos uma parte do outro também.
Nosso campo vibracional funciona como um HD, registrando cada contato nosso com os outros, os ambientes e o mundo.
Não é questão de privar-se, mas sim de obter uma conscientização maior sobre o sexo. Sexualidade é saúde e deve fluir de modo saudável em nosso ser.
A sua energia pode ser afetada, os seus chakras bloqueados, suas emoções e pensamentos desestabilizados, caso vá para a cama com alguém apenas pelo prazer carnal e a pessoa em questão for negativa.
Se o parceiro for portador de vícios e impulsividades, ele sugará suas energias, diminuirá seu poder pessoal e manifestará diversas toxicidades para dentro de você.
Reflita sobre isso!
Energia sexual: conclusão
Possuímos uma fonte energética poderosíssima fluindo em nós, para nós e por nós, que desperta potenciais elevados, expansão de consciência, amor próprio, respeito e integridade com o universo.
Às vezes, trocamos essa energia sexual com outro ser apenas com uma intenção carnal, é verdade, mas o fluxo todo é de cunho energético.
É essencial, de vez em quando, preservar essa energia, pois está ligada não somente ao nosso mundo interior, mas se manifesta também no externo, em nossa casa, na saúde física, no desempenho profissional, na estrutura e segurança financeira e assim por diante.
Portanto, cuide-se, ame-se, para que atraia alguém igualmente digno de trocar essa energia com você.
Busque um sexo que supere o profano, que rume para um caminho de autoconhecimento e evolução, expandindo o prazer.