janeiro 22, 2021

Ele me ama? Como saber?

Você já se perguntou “ele me ama? É possível saber que ele me ama?” Muito provavelmente sim.

Por que é tão importante saber reconhecer as atitudes de um homem apaixonado? A dúvida martela a sua cabeça: “como saber se ele me ama? Como saber se ele está apaixonado?”

Uma das coisas mais bonitas de se viver em um relacionamento a dois é o estar com uma pessoa que te ama, e que te acha a mulher mais bonita e especial do mundo. É o prazer da companhia entre os enamorados, os apaixonados.

Ter um homem que está verdadeiramente apaixonado ao seu lado é uma experiência incomparável do ponto de vista emocional.

Mas como saber se o sentimento é verdadeiro? “Ele me ama? Ele realmente me ama?” Não adianta ficar se atormentando com estas perguntas.

No amor há muitas nuances. Mas existe uma frase que resume muitas coisas, que pelo menos te indica com clareza que ele não está apaixonado:

“Se ele te trata mal, ele não te ama. Ponto final.”

Isso porque quem ama não vai tratar mal a pessoa por quem está apaixonado. Ele não vai querer vê-la sofrer, pelo contrário, irá querer vê-la feliz o tempo todo.

Cuidado com homens possessivos

O ciúme excessivo, cuidado, não necessariamente é um sinal que ele te ama. Pode ser um sinal de simples posse. Há muitos homens tremendamente ciumentos que traem suas mulheres. Eles só não admitem que outro toque na “propriedade” deles. Mas eles podem tocar na dos outros.

Você não deve acreditar em falsos “contos de fadas” em que há um homem apaixonado que é tão ciumento que beira a obsessão. Afaste-se de homens possessivos e que desejam fazer de você uma “criatura” à própria imagem e semelhança deles.

Preserve sua personalidade e suas ideias. Guarde-as como um tesouro.

Ele me ama? Como nasce o amor?

Como saber se ele me ama?

A primeira fase é a do desejo, do desejo sexual. Nesse estágio, os hormônios estão em jogo. É uma questão de atração. Se a pessoa se sente atraída por você, ela começa a querer se aproximar.

A segunda fase é a do começo de um envolvimento maior, de frio na barriga, de viver em uma nuvem de encantamento e prazer. As “borboletas no estômago” aparecem aqui. Há mais do que simples atração sexual em jogo. Você começa a gostar muito da companhia da pessoa.

Se por acaso vocês eram amigos antes, estas duas etapas podem se inverter e a primeira vir antes desta segunda.

De qualquer forma, chega a terceira fase, que é a do apego. Você sai da fase dois, tão excitante, tão intensa, mas que não pode durar para sempre nem por muito tempo (você não pode viver a vida real, mesmo a de um casal, nas nuvens).

Então você vai entrar na fase de um relacionamento sólido e contínuo. Nessa fase, podemos observar melhor, com um pouco mais de objetividade, as atitudes da outra pessoa. Você começa a conhecer melhor também os defeitos da pessoa.

A partir daí ou vocês evoluem juntos como casal ou o relacionamento não irá adiante.

Mas independentemente da fase em que você está, como saber o que ele está sentindo?

Como saber se ele está apaixonado?

Um homem realmente apaixonado apresenta pelo menos a maior parte das característica seguintes:

1 – Ele respeita o seu tempo. Não te pressiona para acelerar as coisas. Ele sabe esperar.

2 – Ele respeita e admira quem você é. Não fica te forçando a seguir um modelo que está na cabeça dele.

3 – Ele tem uma comunicação fácil com você. Não te deixa maluca esperando telefonemas e mensagens. É fácil de achar.

4 – Ele quer compartilhar projetos da vida real, concreta. Menciona um futuro juntos. Não deixa que as expectativas do amanhã fiquem só no ar, no vago.

5 – Ele te elogia (não necessariamente o tempo todo, mas ele vai te elogiar com certa frequência).

6 – Dá sinais óbvios (ações, não palavras) que a vida dele está melhor depois que ele conheceu você. Ele pode dizer isso, o que deve porém estar acompanhado de gestos concretos.

7 – Ele não faz promessas vazias. Nada de “vou te levar para viajar nas nossas férias” para não cumprir a promessa depois por algum motivo bobo.

8 – Ele apresenta você a amigos e familiares e não faz segredo de ter um relacionamento com você. Ele demonstra o quanto você é importante para ele. Mas não de forma imposta e insistente. De maneira natural.

9 – Ele se interessa pelo seu trabalho. Não para controlar você, mas para fazer parte da sua vida, para te descobrir, para te amar mais.

10 – Ele ouve você, mesmo quando você fala por 30 minutos sem parar, só para desabafar sobre a sua insuportável colega de trabalho.

11 – Ele não é mentiroso. Não fica caindo em contradições o tempo todo e dizendo que está em um lugar quando na verdade está em outro.

12 – Quando vocês fazem sexo, ele procura te satisfazer também. E ele realmente gosta de te dar prazer (não é como muitos que ficam entediados muito rápido).

Ele me ama? O que o Tarot diz?

No Tarot, tudo vai depender do conjunto das cartas, como sempre, mas algumas cartas podem ser mais favoráveis do que outras.

os-enamorados

Por exemplo, caso saia a carta dos Enamorados, isso pode indicar uma indecisão, que ele ainda está confuso se te ama ou não, ou pode estar envolvido ao mesmo tempo com outra, mas a tendência é que ele goste sim de você de alguma maneira. Outras cartas que aparecerão no jogo poderão revelar o quanto esse sentimento é forte.

Se sair O Diabo, é provável que ele sinta muita atração por você. Mas é algo mais ligado à paixão física, ao sexo, e pode ser uma carta que indique mais aventuras intensas e rápidas do que relacionamentos sólidos. Pode também indicar uma pessoa interesseira dependendo das combinações.

Caso saia O Carro, é um bom sinal que o relacionamento pode estar progredindo. Enquanto que O Sol dá a entender que ele de fato te ama.

a força

Se a carta for A Força, tudo indica que há algumas turbulências a serem superadas para que ele consiga demonstrar seus sentimentos. Talvez ele seja mulherengo e precisa controlar esse lado dele.

Se sair O Louco, muito provavelmente ele não está pronto para nada sério. Enquanto que O Imperador é um homem sólido, estabelecido, mas pode ser que ele esteja mais focado em si mesmo do que no amor.

Se a carta for A Torre, tudo indica que um rompimento está a caminho. Pode ser que ele gostasse de você antes, mas que agora o sentimento se foi.

A Morte, principalmente se associada com cartas do naipe de copas, pode indicar que uma mudança favorável está por vir, e que será despertado um grande sentimento. Apesar de ser uma carta que em geral traz medo e preocupação, tudo vai depender das combinações.

o-eremita

O Eremita indica que ele não gosta de você romanticamente. Pode ser que goste de você intelectualmente, mas no momento ele ou quer ficar sozinho ou longe de você.

Gratidão Paz e Luz

Gostou do artigo “Ele me ama?” Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais!



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

agosto 20, 2021

agosto 6, 2021

julho 20, 2021

>