Ele é um príncipe ou um sapo? – Veja como descobrir

Muitos dos dilemas enfrentados por personagens em contos de fadas correspondem a problemas reais, que muitas pessoas passam todos os dias. Um exemplo é o mito do príncipe, transformado em sapo por uma bruxa, mas que pode ser salvo com o beijo de amor puro de uma garota bem intencionada.

Esse mito guarda muitas relações com a insegurança e os desejos de muitas mulheres. Afinal, como saber discernir – na vida real – o joio do trigo. Será que o homem romântico e aparentemente confiável não esconde segredos terríveis por trás de sua fachada? Ou será que aquele rejeitado por seus modos é quem realmente tinha as mais puras intenções?

Nos contos de fadas, as personagens são boas ou más. A bruxa nunca será boazinha e a donzela nunca será maléfica. Na vida real, no entanto, as pessoas não podem ser divididas em extremos tão definidos, podem ser boas ou más a depender da situação e de suas fraquezas interiores.

Faça Agora mesmo uma consulta de tarot online via chat

Então como podemos discernir? Como podemos confiar?

Para decidir se seu parceiro ou pretendente está mais para príncipe ou sapo, dê uma olhada nas reflexões abaixo.

Use sua intuição.

 A intuição é uma qualidade ligada fortemente à energia feminina. É preciso saber sentir e confiar em si mesma para poder acessar essa forte arma contra os desvios e enganações da vida.

Conheça nossas Tarologas

O quanto você segue a sua intuição?

Nossos corpos energéticos e até mesmo físicos sabem sentir quando estamos em risco. É uma dádiva que vem da própria evolução. Temos que saber prever quando o perigo nos rodeia.

As mulheres são dotadas de uma intuição muito forte para proteger aquilo que amam. Você já viu como uma mãe reage caso seu filho seja ameaçado?

Da mesma forma, uma mulher que está conectada com seu eu verdadeiro e que investe em amar a si mesma, tem a capacidade de sentir se seu parceiro ou pretendente é um príncipe disfarçado de sapo.

Preste muita atenção em como seu corpo e sua mente reagem quando estiver perto dele. Você se sente confusa ou esclarecida? Se sente segura ou no fundo queria fugir? Olhe bem fundo nos olhos dele e tente sentir em seu coração se ele está sendo sincero ou não.

Você tem o poder de ultrapassar as camadas físicas e vislumbrar a verdade. Mas para isso, tem de aprender a se desvencilhar das armadilhas de seu ego.

Se você precisa de seu parceiro para se sentir válida, para se respeitar, é praticamente impossível ativar a sua intuição. A insegurança e a dependência emocional são inimigas da clareza.

Viver um grande amor não é se tornar cativa dessa relação, não é apenas uma entrega, mas um encontro.

Aqui vale lembrar-se da lei da atração. Uma pessoa insegura e dependente atrai lobos vestidos de cordeiros e vampiros energéticos. Eles vão te dar a validação que desejam para tirar algo seu em troca.

É apenas pelo amor próprio e autossuficiência que uma mulher pode ter a clareza para decidir o que é melhor para si.

Club vida tarot

Saiba ver além das aparências e identifique se ele é um príncipe ou um sapo

 O que foi dito no tópico anterior está conectado ao que será dito agora. A intuição é o melhor caminho para uma mulher conseguir decidir se o parceiro ou pretendente é alguém confiável ou apenas uma aparência. E para conseguir o contato com a intuição é preciso amar e respeitar a si mesma.

É no processo de aprender a cuidar e amar que uma pessoa consegue se desvencilhar de algumas amarras sociais. Por exemplo, quem disse que sapos são feios e príncipes bonitos?

Aparências muitas vezes podem enganar, pois refletem a forma que queremos ser vistos pelos outros. Um “príncipe” pode ser, na verdade, um chato, egocêntrico e mimado.

Para que uma mulher decida beijar o sapo para ver se ele vale a pena, se tem o coração puro, ela precisa deixar de se importar no que a sociedade vai achar dela. Tem que confiar em si mesma e olhar profundamente em seus olhos, que são as verdadeiras janelas para a alma humana.

A mensagem aqui é simples: confie em si mesma e se tornará mais forte, podendo amar as pessoas sem vê-las como sapos e príncipes, mas a partir das sensações de confiança ou de repulsão que sua alma revelará.

Ele é um príncipe ou um sapo? - Veja como descobrir

As bruxas podem ser de grande ajuda

 Uma última reflexão do mito do príncipe e o sapo. A ideia de que uma bruxa má encantou o príncipe é uma forma antiga de colocar as mulheres umas contra as outras.

Homens vivem utilizando esse argumento para justificarem suas falhas, culpam uma ex-namorada “louca” ou justificam traição por conta dos poderes de sedução de uma terceira pessoa.

Lembre-se que as bruxas da idade média foram perseguidas por cuidarem de outras mulheres e buscarem libertar seus desejos de uma vida espiritual independente.

E você? Conhece alguém que é sapo ou príncipe? Não deixe de comentar em nosso blog!