fevereiro 12, 2021

Diferenças entre astrologia e tarot.

Diferenças entre astrologia e tarot.

Quando recorremos o tarot, geralmente queremos uma resposta rápida a uma dúvida que está nos atormentando.

Diferenças entre astrologia e tarot.

Quem é leigo em astrologia costuma buscar uma resposta rápida também de outra maneira, relacionada a esta ciência esotérica: lendo o horóscopo; já que a interpretação de um mapa astral não é acessível a todos e algumas pessoas nem sabem o que significa.

No que podemos diferenciar a astrologia e o tarot, e as respostas que as duas práticas nos dão? O que mais as distingue, além do aspecto evidente que uma fala de signos e a outra de imagens desenhadas em cartas?

Neste artigo, tentaremos esclarecer de forma simples, mas exaustiva, os elementos que distinguem a leitura do tarô daquela por exemplo de um horóscopo simples ou de um mapa astral.

O horóscopo: a busca de uma resposta imediata para o seu dia

Diferenças entre astrologia e tarot: Todos já consultaram alguma vez o horóscopo, nem que seja com o olhar distraído e uma ou duas vezes na vida.

Alguns indivíduos acreditam firmemente em suas previsões e leem o horóscopo imediatamente após o café da manhã, organizando então o dia com base em sugestões astrais; outros se declaram absolutamente céticos, mas ainda assim dão uma rápida olhada no horóscopo diária.

Outros ainda juram que nunca, jamais, consultariam as estrelas para obter respostas sobre suas dúvidas ou, pior ainda, para prever o futuro!

Concluem com uma risada afirmando que é bobeira.

Qualquer que seja a categoria a que você pertença, um fato é certo: o horóscopo é um assunto bastante discutido.

As origens do horóscopo

A palavra horóscopo deriva do grego e, em particular, da união das duas palavras hṓra (“ora”) e skopéō (“observar”).

horóscopo

O significado literal de horóscopo, portanto, é “observar a hora”, ou seja, interpretar a posição das estrelas no momento em que um determinado evento ocorre.

Certos momentos astrais correspondem a uma certa qualidade e certos acontecimentos são favorecidos ou prejudicados pelas estrelas dependendo da data em que ocorrem.

Partindo-se dessa convicção, surgiu em uma época distante o hábito popular de consultar o horóscopo antes de marcar um acontecimento importante, como um casamento, a concepção de um filho ou mesmo o início de uma guerra.

Diferenças entre astrologia e tarot: O horóscopo hoje

Hoje, no senso comum, nos referimos ao horóscopo como um conjunto de previsões aproximadas para o dia, a semana, o mês ou o ano, dependendo do signo do zodíaco sob o qual a pessoa nasceu.

Na prática astrológica, na verdade, devemos mais corretamente dizer que se estuda no horóscopo a influência que a passagem dos planetas pode ter sobre as pessoas nascidas em determinado mês do ano, durante o período de tempo examinado pelo horóscopo.

Todos ficamos intrigados com o horóscopo que vemos às vezes na TV a cada ano novo, através do qual, no início de janeiro, os astrólogos preveem para cada signo do zodíaco o que podem esperar durante os 12 meses seguintes.

Os horóscopos semanais ou diários também são muito populares, disponíveis em várias revistas, jornais e sites.

Independentemente do horizonte de tempo considerado, a característica principal não muda. Ao contrário das cartas de tarô: o horóscopo dá apenas indicações gerais sobre o que uma pessoa pode esperar de seu futuro, mas nunca entra em detalhes.

Os detalhes, na astrologia, são fornecidos pelo mapa astral.

Diferenças entre astrologia e tarot: O mapa astral

O mapa astral, que é muito mais detalhado do que um simples horóscopo e muito mais levado a sério entre os astrólogos, é uma espécie de carteira de identidade astrológica, definida com base nas posições que o Sol, a Lua e os planetas ocupavam no céu no momento do nascimento.

Os aspectos e combinações, os movimentos dos astros e as posições das casas zodiacais: tudo isso e muito mais são elementos levados em consideração na leitura de um mapa astral.

Por que as cartas de tarô são diferentes do horóscopo?

As cartas de tarô são baseadas em um sistema muito complexo de símbolos e códigos interpretativos, permitindo que você preveja detalhes da vida de uma pessoa que não podem ser identificados com um simples horóscopo.

A diferença entre o tarô e o horóscopo, portanto, começa no nível de detalhes que o primeiro consegue alcançar e o segundo não.

O horóscopo fornece uma imagem genérica, enquanto que as cartas de tarô são capazes de oferecer uma visão de 360 graus do caminho futuro de uma pessoa.

Além disso, o horóscopo é imediato e fácil de entender, enquanto as cartas do tarô são consideradas confiáveis apenas se forem interrogadas e interpretadas da maneira correta.

Por que as cartas de tarô são diferentes do mapa astral?

Diferenças entre astrologia e tarot: As cartas do tarô são compostas por um baralho de 78 cartas, divididas por sua vez em 56 Arcanos Menores e 22 Arcanos Maiores.

Diferenças entre astrologia e tarot.

O mapa astral não trabalha com os símbolos dos arcanos. Em vez disso, faz uso da simbologia relacionada aos planetas e aos doze signos. Que também podem aparecer no tarot, mas isso quando fundimos as duas linguagens.

Os arcanos podem ser interpretados de acordo com 6 métodos diferentes.

E é importante ressaltar que o mapa astral também fornece respostas detalhadas, mas sua maneira de expor à tona essas respostas requer uma abordagem e um método diferentes dos empregados na leitura do tarô, a começar pelo estudo de uma ciência esotérica cujas bases são diferentes.

Em comum, ambas as leituras, do tarô e do mapa astral, pedem intuição e sensibilidade.

Este que temos aqui, portanto, duas ferramentas distintas, mas que devem ser utilizadas de forma complementar se você quiser pedir à espiritualidade respostas para derrotar dúvidas e medos.

Os 6 métodos para interrogar o tarô

As cartas de tarô podem ser interrogadas seguindo 6 métodos diferentes de interpretação: o Método Astrológico, o Método das Cinco Cartas, o Método da Cruz Céltica, o Método do Aniversário, o Método da Árvore da Vida e finalmente o Método do Relacionamento.

Entre as formas mais comuns de interrogar as cartas, encontramos o método da Cruz Celta, que é frequentemente usado para investigar aspectos específicos da vida da pessoa que faz as perguntas.

O Método Astrológico (também conhecido como Método das Doze Casas), é o que funde as duas linguagens, associando cada carta a uma casa astrológica.

O Método das Cinco Cartas é usado nos casos em que você deseja obter uma resposta a uma pergunta muito específica, como sobre a lealdade de uma pessoa no amor ou sobre sua saúde.

Indo ainda mais longe, encontramos o Método do Aniversário, usado para tentar entender como alcançar uma meta até o próximo aniversário.

Para examinar em profundidade o caminho de vida de uma pessoa, é preferível confiar no Método da Árvore da Vida.

Reservando o Método do Relacionamento exclusivamente para o aprofundamento de todas as questões relacionadas ao relacionamento de casal, como necessidades, expectativas e frustrações relacionadas ao ente querido.

Qual é melhor: a astrologia ou o tarot?

Diferenças entre astrologia e tarot: É impossível responder a uma pergunta como essa! Seria como escolher entre Sol e a Lua! Todos podem ter suas preferências, mas é importante esclarecer o conceito que está por trás de tudo: astrologia e tarot são as duas faces da mesma moeda.

Você pode amar, odiar ou ignorar só um dos dois, mas é essencial conhecer as diferenças e os traços comuns entre essas duas ferramentas que nos foram disponibilizadas ao longo dos séculos.

Diferenças entre astrologia e tarot; Tarot e astrologia são duas chaves de leitura que ajudam a compreender, interpretar e prever o futuro.

Não podemos dizer que um seja mais eficaz do que o outro: são simplesmente métodos diferentes, assim como o caminho para chegar a uma ilha é diferente. Alguns optam por chegar de navio e outros de avião, mas o destino final não muda!

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>