A tiragem de cartas ciganas costuma ser muito simples. Existem algumas técnicas específicas para cada tipo de situação. A leitura do Tarot se torna ainda mais fácil quando a pergunta está bem concisa. Apesar da maior parte das técnicas de tiragem serem singelas, tem um nível de eficácia muito grande.

O segredo para entender o contexto de cada tiragem é não ter a atenção na forma. É preciso saber o que cada carta significa e adaptar a técnica na situação em questão, ou seja, a leitura deve ser feita de acordo com a pergunta realizada. Existem diversos modos para realizar as tiragens das cartas. Aqui você irá conhecer alguns dos métodos mais utilizados.

Faça agora mesmo uma consulta de tarot online no site Vida Tarot

Tiragem de três cartas

Como o próprio título da técnica de tiragem, nesse modelo devem ser retiradas três cartas do baralho cigano. Se trata de uma das maneiras mais simples de realizar a leitura. As cartas do Tarot sevem ser colocadas em linha reta ou em forma de triângulo (nesse caso, a vértice do triângulo é virada para o lado de cima e composta pela terceira carta).

Geralmente a leitura é realizada como se fosse uma frase. Isso quer dizer que a primeira carta representa o sujeito, a segunda representa a ação desse sujeito e a terceira complementa as outras duas cartas. No entanto, é importante adaptar a leitura a pergunta realizada, de maneira que ela sofra algumas simples variações.

Uma outra maneira de ler a tiragem de três cartas é considerando a primeira como o lado positivo e a segunda com o lado negativo. Já a terceira carta é considerada um tipo de síntese das outras duas. Além disso, é possível interpretar a primeira carta como a causa, a segunda como um desenvolvimento e a terceira como as consequências.

Existem outros tipos de tiragem de cartas ciganas além das exemplificadas. No entanto, é importante que a pergunta seja específica para que a jogada seja bem definida. O ângulo da leitura deve ser decidido por quem fez a pergunta. Assim, ao saber qual o assunto, o que a carta quer dizer será bem mais claro.

Tiragem de cartas ciganas em formato de cruz

A vantagem da técnica da cruz nas tiragens é a possibilidade de analisar uma mesma situação por diversos ângulos. É preciso tirar do baralho cigano cinco cartas já viradas com as faces para baixo.

As cartas devem ser tiradas da seguinte maneira: a primeira fica na ponta esquerda da cruz, a segunda fica na ponta direita; a terceira carta fica no topo, enquanto a quarta fica embaixo; a quinta e última carta fica no centro.

A interpretação é também muito simples. É possível fazer a leitura da primeira carta como a pessoa, a segunda como o momento, a terceira como um prognóstico, a quarta como o que deve ser superado e a quinta como um conselho. Além disso, existem outros tipos de interpretação.

Dicas de tiragem de cartas ciganas: conheça as diferentes técnicas

Tiragem de Péladan

A tiragem de cartas criada por Joséphin Péladan (escritor e ocultista francês) é muito parecida com a técnica da cruz. A diferença para o método anterior é como a quinta carta da cruz é obtida.

A tiragem da quinta carta do baralho Tarot se trata de um método de adição. É preciso somar o valor das quatro primeiras. Confira as especificações:

  • Caso o resultado seja menor que 22, procura-se a carta com esse valor para colocá-la no centro;
  • Se for igual a 22, coloca-se o Louco (mas se ele já estiver nas outras, conta como valor zero);
  • Já se o valor for maior que 22, é preciso somar os dois dígitos para encontrar a quinta carta.

É possível que a carta a ser colocada no centro já esteja sendo usada em outras posições. Nesse caso, basta imaginar que ela esteja duplicada.

A leitura da tiragem de Péladan é tão simples quanto as outras. A primeira carta é interpretada como algo que seja favorável. A segunda carta é o contrário da primeira, aquilo que não é favorável. A terceira carta é uma ação, um caminho. A quarta carta se trata das consequências da ação. Por fim, a quinta é considerada um conjunto de todas as outras.

Tarot baralho cigano runas buzios conheça nossas promoç

Conclusão

Existem outros tipos de tiragens de cartas ciganas,  muito utilizadas. Mas em qualquer uma, o que é levado em conta é a maneira que você está ligado com a sua espiritualidade. Portanto, a sua pergunta é adequada ao método de tiragem de cartas utilizadas e a leitura é clara.

Em alguns casos, é preciso que outras técnicas de tiragem de cartas ciganas sejam testadas. Assim, você irá saber qual melhor se encaixa com o seu estado de espírito. Isso porque uma técnica boa para você, pode não ser para outra pessoa.

Em uma mesma jogada de cartas, é possível realizar várias leituras, além de alguns cruzamentos. É interessante que todas as possibilidades sejam analisadas. Dessa forma, saberá qual dá a melhor resposta.

conheça as melhores tarologas da web

Gostou do nosso Artigo?

Adoraríamos conhecer sua opinião. Comente e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão