A tiragem de cartas ciganas costuma ser muito simples. Existem algumas técnicas específicas para cada tipo de situação. A leitura do Tarot se torna ainda mais fácil quando a pergunta está bem concisa. Apesar da maior parte das técnicas de tiragem serem singelas, tem um nível de eficácia muito grande.

O segredo para entender o contexto de cada tiragem é não ter a atenção na forma. É preciso saber o que cada carta significa e adaptar a técnica na situação em questão, ou seja, a leitura deve ser feita de acordo com a pergunta realizada. Existem diversos modos para realizar as tiragens das cartas. Aqui você irá conhecer alguns dos métodos mais utilizados.

Tiragem de três cartas

Como o próprio título da técnica de tiragem, nesse modelo devem ser retiradas três cartas do baralho cigano. Se trata de uma das maneiras mais simples de realizar a leitura. As cartas do Tarot sevem ser colocadas em linha reta ou em forma de triângulo (nesse caso, a vértice do triângulo é virada para o lado de cima e composta pela terceira carta).

Geralmente a leitura é realizada como se fosse uma frase. Isso quer dizer que a primeira carta representa o sujeito, a segunda representa a ação desse sujeito e a terceira complementa as outras duas cartas. No entanto, é importante adaptar a leitura a pergunta realizada, de maneira que ela sofra algumas simples variações.

Uma outra maneira de ler a tiragem de três cartas é considerando a primeira como o lado positivo e a segunda com o lado negativo. Já a terceira carta é considerada um tipo de síntese das outras duas. Além disso, é possível interpretar a primeira carta como a causa, a segunda como um desenvolvimento e a terceira como as consequências.

Existem outros tipos de tiragem de cartas ciganas além das exemplificadas. No entanto, é importante que a pergunta seja específica para que a jogada seja bem definida. O ângulo da leitura deve ser decidido por quem fez a pergunta. Assim, ao saber qual o assunto, o que a carta quer dizer será bem mais claro.

Tiragem de cartas ciganas em formato de cruz

A vantagem da técnica da cruz nas tiragens é a possibilidade de analisar uma mesma situação por diversos ângulos. É preciso tirar do baralho cigano cinco cartas já viradas com as faces para baixo.

As cartas devem ser tiradas da seguinte maneira: a primeira fica na ponta esquerda da cruz, a segunda fica na ponta direita; a terceira carta fica no topo, enquanto a quarta fica embaixo; a quinta e última carta fica no centro.

A interpretação é também muito simples. É possível fazer a leitura da primeira carta como a pessoa, a segunda como o momento, a terceira como um prognóstico, a quarta como o que deve ser superado e a quinta como um conselho. Além disso, existem outros tipos de interpretação.

Tiragem de Péladan

A tiragem de cartas criada por Joséphin Péladan (escritor e ocultista francês) é muito parecida com a técnica da cruz. A diferença para o método anterior é como a quinta carta da cruz é obtida.

A tiragem da quinta carta do baralho Tarot se trata de um método de adição. É preciso somar o valor das quatro primeiras. Confira as especificações:

  • Caso o resultado seja menor que 22, procura-se a carta com esse valor para colocá-la no centro;
  • Se for igual a 22, coloca-se o Louco (mas se ele já estiver nas outras, conta como valor zero);
  • Já se o valor for maior que 22, é preciso somar os dois dígitos para encontrar a quinta carta.

É possível que a carta a ser colocada no centro já esteja sendo usada em outras posições. Nesse caso, basta imaginar que ela esteja duplicada.

A leitura da tiragem de Péladan é tão simples quanto as outras. A primeira carta é interpretada como algo que seja favorável. A segunda carta é o contrário da primeira, aquilo que não é favorável. A terceira carta é uma ação, um caminho. A quarta carta se trata das consequências da ação. Por fim, a quinta é considerada um conjunto de todas as outras.

Conclusão

Existem outros tipos de tiragens de cartas ciganas,  muito utilizadas. Mas em qualquer uma, o que é levado em conta é a maneira que você está ligado com a sua espiritualidade. Portanto, a sua pergunta é adequada ao método de tiragem de cartas utilizadas e a leitura é clara.

Em alguns casos, é preciso que outras técnicas de tiragem de cartas ciganas sejam testadas. Assim, você irá saber qual melhor se encaixa com o seu estado de espírito. Isso porque uma técnica boa para você, pode não ser para outra pessoa.

Em uma mesma jogada de cartas, é possível realizar várias leituras, além de alguns cruzamentos. É interessante que todas as possibilidades sejam analisadas. Dessa forma, saberá qual dá a melhor resposta.

Relacionamento amoroso passando por problemas?

Com dúvidas sobre sua vida amorosa? Não tem certeza sobre o que esperar do futuro? Você e seu amor vão voltar? Faça uma consulta com nossos consultores e traga a paz de volta a sua vida.