junho 11, 2020

A Deusa Freya – 3 Magias das runas para o Amor.

Freya – A deusa Xamã

Freya é uma deusa originária da Mitologia Nórdica, dos antigos povos germânicos que hoje conhecemos popularmente como “Vikings”.

Este era um povo muito ligado a rituais e cultos, ao comércio, às plantações e ao interesse em dominar novos territórios; portanto, eram muito guerreiros e honravam seus principais deuses como Thor, o deus do Trovão, e o Deus Pai da tradição nórdica, Odin, sábio e com um olho só; o grande deus que obteve seu conhecimento das runas se pendurando de cabeça para baixo na Árvore do Mundo, Yggdrasil.

Havia muitos outros deuses também, como Frey, por exemplo, que fazia parte do clã dos Vanires, composto por deuses mais ligados às colheitas, à magia, às curas e à fertilidade, diferente do clã dos Aesires, que era composto pelos deuses de força e estratégia ligados aos campos de batalha.

Entre os Aesires, havia deuses como Tyr, Ull, Heimdall e o próprio Odin, o rei dos Aesires.

Dentro dos Vanires, uma importante divindade que fazia parte do clã é a irmã gêmea de Frey, a deusa Freya.

Freya é, antes de tudo, considerada na mitologia nórdica como uma grande xamã. Sua magia é chamada de “seiðr” e era envolta em mistérios.

Além de Freya, havia as “Völvas”, mulheres dotadas de conhecimentos ancestrais, que possuíam dons proféticos e utilizavam meios oraculares para predizer eventos futuros e alertar sobre catástrofes ou ataques aos povos, por exemplo durante um tentativa de invasão de terras.

As Völvas eram um grupo de feiticeiras nórdicas que honravam a Deusa Freya. Eram poderosas bruxas e videntes.

Freya e os encantos da Deusa.

Freya, para quem já ouviu falar, é notadamente conhecida por ser a deusa da beleza, da sexualidade, da fertilidade e do amor (assim como a deusa grega Afrodite).

Nas passagens de suas histórias, seu poder de sedução era tão forte que acabou por se relacionar com diversos amantes. No entanto, há uma versão dos seus mitos em que ela era casada com o Deus Odur, senhor da carruagem que viaja pelos céus durante o dia.

Entre esses períodos em que seu amado a deixava, Freya, em sua sensibilidade (como toda mulher expressa na sua natureza feminina), chorava lágrimas que, ao caírem de seu rosto, tornavam-se ouro.

É por isso que, nos poemas nórdicos, o ouro às vezes recebia o nome de “lágrimas de Freya.”

As mesmas lágrimas, ao caírem no mar, transformavam-se em âmbar (a pedra mais preciosa e associada à deusa).

Por esses mitos, ela também é considerada a deusa da riqueza, esta associada a uma forte influência feminina.

Freya também viaja pelos céus numa carruagem puxada por felinos, por isso os gatos são seus animais de poder.

Lembremo-nos que na magia o gato é um animal constantemente associado aos poderes ocultos e de fertilidade. Estas são energias que podemos trabalhar com a deusa Freya.

Ela também toma a forma de uma mulher alada com asas de falcão e sobrevoa os céus para nada perder de vista. Por essa razão o falcão também é um animal sagrado, que possui ampla visão, o que se associa aos dons da divinação de Freya.

Freya ficava ainda mais bela quando usava o seu “Brisingamen”, um colar feito de âmbar (de forma semelhante a como fazia Afrodite, que usava um cinto que tornava a deusa mais poderosa em seus encantos de beleza e sedução).

Com este colar Brisingamen, Freya assumia uma forma de “potência” para o Sagrado Feminino.

Além disso, Freya também é uma deusa guerreira. Não como os deuses do clã Aesir como Thor ou Tyr, mas que se impõe, ajudando as pessoas (principalmente as mulheres) a lutarem por sua independência, valorização e amor próprio.

Seguindo por essa linha, segundo aquilo que contam algumas histórias da mitologia nórdica, enquanto Odin acolhe os guerreiros mortos no palácio chamado Valhalha, Freya acolhe as mulheres de valor em outro palácio, o Folkvangr ou Fôlkvang.

Já no relato chamado Grímnismál, que faz parte da Edda poética, uma coletânea de poemas sagrados da antiga religião nórdica, Odin informa ao jovem Agnar que Freya escolhe metade dos que morrem para si, enquanto que Odin fica com a outra metade:

Já no capítulo 24 do livro da Edda em prosa, um personagem diz a outro que Freya “é a mais gloriosa dos deuses”, e que na verdade ela tem uma mansão nos céus chamada Fólkvangr.

Freya e os acordos com o deus Odin

Odin é o Senhor dos deuses, dos mistérios da vida, da morte e da magia. Ele possui o conhecimento das runas, o antigo oráculo dos povos nórdicos, constituído por pequenas peças feitas de ossos, pedras ou madeira, entalhadas com símbolos mágicos cujos significados os xamãs sabiam decifrar.

Assim como o Tarot, o baralho cigano e os búzios, as runas até hoje são destinadas aos oraculistas e profissionais capacitados na arte divinatória. Eles estudam o oráculo e podem abrir leituras para os consulentes.

No caso das runas, é importante ter um conhecimento mais aprofundado sobre a antiga religião nórdica e a cultura viking.

Há um relato segundo o qual Odin obteve a sabedoria das runas através de Freya, que, testemunhando o sacrifício do deus supremo, após vários dias pendurado na Árvore Yggdrasil, ensinou a ele o o significado das runas, iniciando-o na magia, já que é uma deusa xamã.

Também há, segundo parte dos mitos, o acordo com Odin de ficar com metade dos mortos, que diz respeito ao palácio Folkvang ou Folkvangr que mencionamos acima.

Assim, eles mantêm a ordem entre o mundo dos vivos e dos mortos e o equilíbrio no reino dos deuses, que se chama “Asgard”. Há assim também um equilíbrio universal entre masculino e feminino.

Freya e a sexta-feira

A sexta-feira é um dia de forte influência sobre as energias do amor, sexo e diversão, pois possui a regência do planeta Vênus e de deusas que correspondem às energias deste corpo celeste, como são Freya e Afrodite.

Sexta-feira em inglês, não por acaso, se diz “Friday”. Isso porque o inglês é uma língua germânica, ou seja, uma língua aparentada com as línguas nórdicas, que também são línguas germânicas.

Em alemão, outra língua germânica, sexta-feira é “Freitag”.

Sexta-feira era portanto, entre os antigos germânicos, o “dia de Freya”. Só por este indício, já temos bem claro este dia como um aliado nas bênção da magia desta deusa.

Freya e 3 magias das runas para o amor.

Falando em sexta-feira, amor e sexualidade, o Dia dos Namorados está chegando nesta sexta agora! (12 de Junho / 2020)

Vamos preparar alguns feitiços com símbolos rúnicos para deixar este dia ainda mais encantador para os casais.

E também solteiros/as, vocês não foram esquecidos!

Vamos apresentar um feitiço para vocês também trabalharem a autoestima e exaltarem os seus poderes de sedução!

Se por acaso você está lendo este artigo e o Dia dos Namorados do ano em que ele foi escrito já passou, não se preocupe!

Poderá realizar estas práticas sempre que quiser, em qualquer sexta-feira, em qualquer ano! O Dia dos Namorados serve de referência, mas você pode atuar também sem ser perto dessa data, apesar da egrégora do dia ajudar bastante.

O poder da Deusa permanece intacto ano após ano. Ele existirá enquanto nosso mundo existir.

Freya e a magia para fortalecer o amor

* (para casais)

Itens:

1 Vela Vermelha (votiva)

1 Vela Rosa (votiva)

1 Papel e Lápis

1 Incenso de Âmbar

Pires para as velas

Preparo:

Coloque as velas cada uma em um pires (a rosa à sua esquerda e a vermelha à sua direita) e no meio pegue o papel e desenhe as Runas: BERKANA e DAGAZ

uma ao lado da outra, deixando um espaço no meio entre elas, para escrever seus dados pessoais e os da pessoa amada.

Berkana é uma runa muito ligada à fertilidade, ao crescimento, à evolução, e Dagaz é a runa que nos proporciona dias melhores, dando-nos força para ter fé nesses dias e visão positiva em nossas vidas.

Portanto, a junção destas runas irá fazer com que o relacionamento vivencie momentos positivos, alegres e se desenvolva fortemente.

No meio, escreva seu nome completo e data de nascimento e do seu/sua parceiro/a.

Acenda o incenso de âmbar e peça que Freya abençoe o seu relacionamento com amor, sedução e atração entre vocês, representados pelas velas rosa (amor) e vermelha (sexualidade).

Faça este feitiço na sexta-feira.

Como a vela votiva dura vários dias, deixe-as num local em que possam ficar acesas para que o feitiço perdure por esses dias, trazendo o fortalecimento ao casal.

Freya e os amuletos para proteção do relacionamento

* (para casais)

Constantemente somos alvo de inveja, mau olhado e olho gordo e isso pode afetar a vida de um casal. Então vamos fazer um amuleto poderoso, com runas e a proteção da magia de Freya, para manter longe as más influências!

Itens:

2 pedras de âmbar

2 pedras Olho de Gato (caso tenha dificuldade em encontrá-las, podem ser substituídas por Olho de Tigre

2 saquinhos de tecido

4 pequenos papéis cortados em quadrado

Preparo:

Pegue os papéis e desenhe em cada um deles as runas GEBO e ALGIZ. As duas são muito importantes na aplicação desta magia.

Gebo é uma runa que representa uma troca entre duas pessoas. Ela estará representando neste amuleto uma forma de vida compartilhada, como vivem os parceiros em um relacionamento. Isso enquanto Algiz é uma forte runa de proteção, que nos deixa afastado até mesmo de espíritos malignos e perversos.

Após desenhá-las, coloque os papéis dentro do saquinho, junto com uma pedra de âmbar e uma olho de gato (ou tigre). Amarre o saquinho com 3 nós bem fortes e faça um saquinho igual com os mesmos itens para seu/sua parceiro/a.

Segure-os entre as mãos e mentalize a deusa Freya vindo com seu escudo e sua carruagem puxada por gatos, protegendo você e a pessoa amada (pense na pessoa) de todo tipo de maldade que impeça a saúde do amor de vocês.

Faça esse feitiço na sexta-feira à noite. Se o seu/sua companheiro/a quiser fazer junto com você, melhor ainda!

Freya e a vela mágica para atrair amor.

*(para solteiros)

Itens:

1 vela laranja (votiva)

1 palito grande (daqueles de churrasco, com ponta, ou então uma agulha grossa de costura)

1 incenso de mel

1 pedra âmbar (que caiba no seu bolso)

Pires para a vela

Preparo:

Pegue a vela e desenhe com a ponta do palito, ou da agulha, a runa KENAZ

Esta é a runa do fogo, da lábia e da abertura de caminhos.

Ela trabalhará, junto à vela de cor laranja, o seu magnetismo pessoal, seus encantos através dos olhares e da fala num momento de flerte. Também possibilitará abertura para encontrar um novo amor ou experienciar aventuras amorosas, caso seja este o seu desejo.

Firme a vela no pires e acenda-a. Acenda também o incenso de mel, que proporciona a atração das energias, e segure a pedra de âmbar entre as mãos; feche os olhos e abra seu coração. Mentalize a deusa Freya e peça a ela que cuide da sua vida amorosa, que sempre ao carregar a sua pedra você seja abençoado pelos poderes da beleza, amor e sexualidade da Deusa.

Deixe a pedra na frente do pires com a vela e somente quando a vela terminar de queimar, você usará a pedra consigo no bolso, quando for a um encontro ou estiver papeando com alguém interessante para você.

Faca esse feitiço na sexta-feira, para se carregar da energia da deusa Freya e do planeta Vênus.

Conclusão:

O amor é uma das fontes mais poderosas de magia e com ele surgem as deusas que nos auxiliam na saúde emocional, abençoam nossos relacionamentos, apimentam a vida sexual e certamente, através dos poderes do amor, nós atingimos a cura em nós para nos tornarmos seres humanos melhores, mais empoderados, interessantes aos outros e seguros em nossa independência.

Essa é a magia da Deusa Freya, a senhora que nos levanta a autoestima e que com o seu conhecimento sobre as runas materializa os nossos desejos.

Que Freya derrame as bênçãos do amor e da beleza nesta sexta-feira de Dia dos Namorados. Que ela proteja todos que buscam nutrir relações mais harmoniosas!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário! Adoramos saber a sua opinião.

Compartilhe também nas redes sociais, para que outras pessoas se beneficiem!

Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.


Veja também...

março 28, 2022

dezembro 2, 2021

novembro 26, 2021

Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha