novembro 8, 2021

Decoração Feng Shui: 7 erros mais comuns que as pessoas cometem na decoração

  • Início
  • Blog
  • Energias
  • Decoração Feng Shui: 7 erros mais comuns que as pessoas cometem na decoração

Decoração Feng Shui nem sempre é uma tarefa fácil, com tantas opções, as possibilidades de se perder em meio a grande variedade é imensa. Por isso, trouxe os 7 erros mais comuns que as pessoas cometem durante a decoração segundo o estudo do Feng Shui.

Decoração Feng Shui

decoração feng shui

Arte milenar chinesa ligada a harmonização. Esse estudo tradicional chinês, parte do princípio de que a organização e a disposição adequada dos móveis, peças decorativas e elementos de um ambiente é capaz de criar um local carregado de boas energias, onde se é capaz de viver em paz e harmonia e melhorar a qualidade de vida e o bem estar de toda uma família.

A base desse estudo, está nos conceitos da dualidade do Yin e Yang, nos pontos cardeais (norte, sul, leste, oeste) e dos cinco elementos (madeira, água, fogo, metal e terra). Como todos eles têm características opostas e complementares, o grande mérito do Feng Shui é propor ponto equilíbrio. Esse equilíbrio,é o que favorece a circulação da Energia Chi e o nascimento de um ambiente harmônico.

O “Chi” é a força que permeia todo espaço ao nosso redor. Ele se move de maneira semelhante à forma de como o ar circula e seu fluxo é dirigido e moldado por todos os objetos que se encontram pelo caminho, os quais ele precisa contornar para poder passar, por isso é importante que os móveis e objetos estejam cada um no seu devido lugar.

O Chi está em todo lugar e é facilmente visível em tudo que é vivo, tal como seres humanos, animais de estimação e plantas. É a Energia Vital, toda energia utilizada para manter o corpo e a mente em bom estado de funcionamento e que, por sua vez, gera equilíbrio, pensamentos positivos, ideias criativas e, por consequência, uma relação saudável com as demais pessoas, consigo mesmo e com a natureza, a mãe de todas as coisas.

Decoração Feng Shui – 7 erros mais cometidos

Dentro de todo esse estudo e sabendo que o Feng Shui estuda os ambientes de forma a trazer equilíbrio, bem estar e alegria para a casa o mesmo estudo pode ter efeito contrário se aplicado incorretamente e prejudicar tanto o emocional das pessoas quanto seus relacionamento e carreiras. Descubra agora os 7 erros mais comuns que você pode estar cometendo na sua casa:

1. TV no quarto – Decoração Feng Shui

Essa é difícil, mas pense que a televisão cria um campo magnético que interrompe o sono e desgasta o relacionamento. Mantenha o quarto como um local para namorar, conversar e, claro, dormir. A TV no quarto funciona como um espelho e pode ser motivo de distração, atrapalhando o relacionamento pessoal.

2. Guardar objetos debaixo do colchão – Decoração Feng Shui

Sabe aquela mania de guardar tudo que esta sem lugar na cama debaixo do colchão? A famosa CAMA BOX ou BAÚ? Nem pensar! A energia Chi precisa circular livremente acima e abaixo de você. Tudo tem energia, então, tudo o que mantemos em nossa cama afeta nossa matriz de energia pessoal. Podendo afetar a nossa saúde, progresso, boa sorte e até mesmo relacionamentos pessoais.

3. Fotos da família no quarto – Decoração Feng Shui

É impressionante descobrir como um simples pedaço de papel brilhante, com uma imagem que registramos em algum momento de nossas vidas, tem o poder e a magia de desencadear uma série de emoções, sensações, alegrias, tristezas e energias em nossa mente e coração.

É fantástico ver como uma foto pode desenterrar emoções e lembranças que há muito estão esquecidas. Infelizmente, nem sempre as lembranças e as emoções são boas, fazendo com que guardemos estas fotos no fundo de uma gaveta, achando que assim poderemos matar estes sentimentos desconfortáveis. Nosso quarto é o seu lugar íntimo para expressão sexual e para o descanso. A energia de todos os seus parentes familiares é melhor para a sala de estar ou de TV.

4. Todas as paredes brancas – Decoração Feng Shui

paredes brancas

As cores têm o poder de expressar sentimentos e estimular algumas emoções. Ao escolher uma tonalidade para as paredes da casa, você não está apenas criando um estilo visual para sua residência, mas também uma atmosfera, uma energia especial.

Algumas pessoas abusam do no branco e preto e isso não ajuda a energia do Feng Shui. A casa precisa de cores quentes para estimular energia, balanceadas com cores calmas para o descanso e relaxamento. Para as salas de jantar ou de estar, prefira as cores terrosas; para a cozinha e corredores as cores quentes, como laranja ou vermelho; para quarto de criança verde claro ou azul claro, para quarto de adulto pérola, bege ou amarelo claro; para banheiros o azul profundo, preto ou rosado.

5. Espelhos – Decoração Feng Shui

É inegável e muito visível o quanto os espelhos podem ser aliados na composição de ambientes. Refletem a luz e dão uma sensação de espaço maior, entre outras vantagens. Mas eles também pedem alguns cuidados específicos. Decorar sua casa com muitos espelhos pode alcançar o efeito oposto: ao invés de trazer mais luz, clareza e a frescura do elemento água, pode criar energia fraca, instável e caótica, que salta constantemente para frente e para trás. Os espelhos podem criar excelente Feng Shui e são considerados uma cura poderosa – se você souber como usá-los.

6. Pisos diferentes na casa – Decoração Feng Shui

No Feng Shui, o piso representa o alicerce da casa, é por isso que tem que ter um sentido de contínua continuidade. Quando cada sala tem piso diferente, a base energética da casa perde sua força e continuidade. Embora visualmente uma casa com piso variado pode parecer muito interessante, isso é considerado um erro para o Feng Shui. Preste atenção ao piso dos ambientes em que você mora, pois o piso significa literalmente – a base, a segurança, o apoio e a estrutura de nossas energias.

7. Guardar objetos que você não gosta – Decoração Feng Shui

feng shui

Muitas vezes ganhamos algo de presente, algum objeto decorativo de alguém e não gostamos e mantemos em casa devido ao respeito e consideração com aquela pessoa. Toda vez que você olhar para o objeto, vai desejar más energias para ele involuntariamente. Evite objetos que você não gosta em casa, isso só atrapalha a harmonização do Feng Shui.

Agora que você já sabe os 7 erros mais comuns na decoração está na hora de arrumar! Coloque em pratica as dicas que demos acima e eu tenho certeza que muita coisa na sua vida vai mudar. Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entrar em contato conosco!



Natalia Martin

Natalia Martin


Terapeuta Integrativa em São Paulo. Facilitadora de Medicinas Naturais, Personal Organizer e Aromaterapeuta. Faço Atendimentos e Consultorias em Harmonização Pessoal e de Ambientes. Trabalho com Terapias Holísticas há 4 anos e trago uma bagagem de conhecimento onde meu intuito final é organizar e amenizar desconfortos físicos e emocionais. Ajudar as pessoas a se conectarem consigo mesmas e trabalhar o autoconhecimento, de forma a atrair mais prosperidade, saúde e oportunidades na sua vida pessoal e profissional.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

setembro 14, 2021

setembro 13, 2021

setembro 6, 2021

>