abril 13, 2022

Culinária Lunar: Receita consagrada às fases da Lua

Culinária Lunar: Uma receita simples e saborosa para harmonizar as relações familiares, já que a Lua tem seu aspecto maternal, envolvente e acolhedora.

Culinária Lunar: Receita consagrada às fases da Lua

Membros da família que estão discutindo muito, mães que desejam que os filhos se reaproximem, distanciamento entre o casal e afins, essa é a magia da nossa culinária lunar de hoje!

Faça essa receita e convite os entes queridos para um almoço ou jantar.

Essa receita é recomendada ser feita numa segunda-feira em qualquer horário do dia ou da noite, o que vai diferenciar sua magia, será a fase lunar escolhida: Nova, Crescente ou Cheia.

Culinária Lunar: LUA NOVA

Essa refeição preparada na Lua Nova, pode proporcionar aos seus desejos uma quebra na rotina e trazer novos aos que se alimentarem dela. Se as energias do lar estão paradas ou desmotivadas, assim como os membros da sua família, opte por preparar essa culinária lunar nessa fase.

Culinária Lunar: LUA CRESCENTE

Se caso o seu ambiente familiar ou vida afetiva está passando por mudanças, como novos projetos, a preparação ou vinda de uma criança, algum membro da família necessita de apoio para alavancar em alguma nova escolha de vida e afins, então essa é a fase lunar perfeita para preparar a receita.

Culinária Lunar: LUA CHEIA

Aqui, eu me dedico totalmente as mães. Se os teus filhos estão distantes, o seu relacionamento esfriou, se de repente você está em conflitos com a sua própria mãe e deseja se harmonizar com ela ou com os demais membros da família, então é na fase cheia da lua que você deve cozinhar essa receita e beneficiar dos seus poderes.

Culinária Lunar: Arroz da Harmonia e Salada da Alegria

Arroz da Harmonia

Você pode (se assim desejar), adicionar mais refeições e alimentos da sua preferência na culinária lunar.

Pode alterar o que sentir no seu coração e caso possua algum tipo de alergia ou intolerância a algum ingrediente específico, pode retirá-lo ou fazer uma substituição. Quem manda é a sua Bruxa, na sua cozinha! 

Culinária Lunar: Ingredientes do Arroz e sua Preparação

Arroz (a quantidade vai depender para quantas pessoas você irá cozinhar, deixo opcional)

– Couve flor cozida

– Brócolis cozido

– Abóbora cozida

– Repolho cozido

Temperos:

Sal, alho, cebola, cebolinha, açafrão da terra, orégano, azeite (e o que mais você gostar de usar).

Preparo:

Pique bem o alho, a cebola e coloque para refogar no azeite. Prepare o arroz a seu costume. Adicione o sal.

Separadamente, cozinhe a couve flor, o brócolis, a abóbora (opte por deixá-la num ponto mais firme, sem desmanchar e virar purê) e o repolho.

Quando estiverem todos cozidos, pique-os bem e misture tudo. Adicione sal, orégano (á gosto) e então acrescente o arroz. Se tiver uma colher de pau, ótimo! Se não, tudo bem. Mas importante aqui você misturar tudo girando no sentido horário, para movimentar as energias de forma positiva na sua receita.

Mentalize o que você deseja: amor, respeito, apoio, aconchego, por exemplo; deixe a sua comida carregada de boas intenções tanto para você, quanto para quem mais a ingerir.

Feito isso, agora é o momento de adicionar o açafrão da terra que vai dar uma linda cor a sua culinária lunar!

Misture bem e diga:

“Que esse arroz seja o alimento de nossas almas

E cada um que se alimentar daqui, sinta o amor que corre em nossa linhagem familiar.

Com o poder da Mãe Lua, assim seja!”

Culinária Lunar: Ingredientes da Salada e sua Preparação

Salada da Alegria

– Alface

– Tomate

– Pepino

– Manga

– Melão

– Ovos de Codorna

A quantidade também vai depender em para quantas pessoas você irá cozinhar.

Temperos:

Uma pitada de açúcar (opcional. A salada tem um aroma agridoce) sal (á gosto), 1 limão, 1 laranja, azeite e o que mais gostar de adicionar em saladas.

Preparo:

Coloque os ovos de codorna para cozinhar.

Em um recipiente, esprema o limão e a laranja, misture bem, adicione uma pitada de açúcar e reserve.

Pique bem a alface, corte o tomate e o pepino em rodelas (ou no formato que desejar) e caso goste, deixe a manga e o melão em cubos maiores.

Junte todos os ingredientes picados e os ovos de codorna, adicione sal e misture tudo, bem delicadamente com as mãos (os ovos e a manga são frágeis, tenha cuidado).

Despeje tudo no recipiente com o caldo de temperos e mexa com uma colher no sentido horário, mentalizando os seus desejos.

Diga:

“Que o colorido e o frescor desses alimentos juntos, vibrem dentro de mim e da minha família. Essa é a salada da alegria, com suas boas energias e poder da Mãe Lua.

Abençoada está e a nós também abençoará.

Que assim seja!”

Agradeça pela refeição e a oportunidade em prepará-la. Agradeça a energia recebida, doada e que irá ser compartilhada através do alimento.

Uma dica a mais: Adicione velas pequenas na cor branca, a mesa se for um almoço. Para decorar, deixar o clima agradável e dar mais ainda um toque de magia.

Se for jantar, opte por velas palito na cor branca ou prateada, além de decorar e deixar um clima agradável, essas cores nas velas correspondem aos poderes da lua e a chama é o elemento fogo que transforma e a tudo dá vida!

Bom apetite a todos e muitas bênçãos! 

Conclusão:

Quem não gosta de comer bem, apreciar agradáveis sabores em seu paladar e sentir-se verdadeiramente satisfeito com os alimentos, não é mesmo?

E as Bruxas desde a antiguidade sabiam muito bem trabalhar com as ervas, temperos, alimentos, criando poções, chás medicinais e deliciosas refeições, consagradas a lua, ao sol entre outros planetas e aos deuses.

Elas deixaram esses ensinamentos para aqueles que seguem o caminho da Bruxaria de alguma forma, nos tempos modernos, por isso é importante que saibamos estudar as correspondências de magia e poder de cada item a ser utilizado seja no caldeirão de feitiços ou no fogão que faz as alquimias das nossas refeições.

A cozinha é o coração do lar e uma das maiores fontes de criação da Bruxa.

Conscientize-se, estude e pratique a magia em cada hábito diário!

Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.


Veja também...

novembro 9, 2023

outubro 21, 2021

Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha