maio 4, 2020

Cravo da Índia – Seus benefícios mágicos. Banho, defumação.

O Cravo da índia é a flor da planta cravo, magicamente tem como planeta regente o Sol e tem como elemento o Fogo

Todo mundo sabe (ou pelos menos deveria saber) que o cravo da índia, ou cravinho, como também é chamado, traz muitos benefícios para a saúde.

Possui ação medicinal e é muito útil no combate a dores e infecções. Também é um ingrediente que ajuda a aumentar o apetite sexual.

Além de ter propriedades medicinais, o cravo da índia também é uma importante fonte de nutrientes, já que é rico em vitamina A, vitamina E, e beta-caroteno.

Outro ponto interessante é que ele pode ser usado em sua forma natural, em especial para enriquecer a alimentação ou em forma de óleos ou cremes, utilizado na área cosmética.

Agora, o que pouca gente sabe, é que o cravo da índia também é um excelente ingrediente no mundo místico, com grandes poderes de limpeza da alma e da aura. É extremamente benéfico para a saúde espiritual.

No decorrer deste post vamos apresentar os principais benefícios do cravo da índia e como usá-lo para aproveitar o máximo deste ingrediente maravilhoso.

Cravo da Índia seus benefícios

O Cravo da Índia para a saúde

Vários são os benefícios de se utilizar o cravo da índia quando o assunto é a saúde, e dentre os principais podemos citar:

  • Ajuda a combater infecções

O cravo da índia possui ação antimicrobiana, portanto, pode ser usado no combate às infecções causadas por alguns tipos de bactérias, especialmente estafilococos e E. coli, ou ainda por fungos, por também ter uma ação antifúngica.

Aliás, esta ação antifúngica está associada à presença de eugenol, metil salicilato, quempferol, ácido gálico e ácido oleanólico na sua composição. Estes componentes parecem desnaturar as proteínas que reagem com a membrana celular das bactérias, alterando a sua permeabilidade e impedindo que continuem de desenvolvendo e multiplicando.

  • Ajuda a prevenir o câncer

Por conta da sua grande concentração de compostos fenólicos, o cravo da índia confere uma potente ação antioxidante, protegendo o corpo de doenças crônicas graves, como o câncer, já que combate os radicais livres que causam o envelhecimento dos tecidos do corpo.

  • Ajuda a diminuir a dor

Um dos componentes do cravo da índia é o eugenol que é utilizado há vários anos na medicina dentária para reduzir a dor e a inflamação causadas pelos tratamentos dentários.

  • Ajuda a combater o mau-hálito

Por ter boas propriedades antissépticas e aromáticas naturais, o cravo da índia pode ser usado como uma opção natural para combater o mau-hálito. Mastigar um cravo da índia já mostra resultado.

  • Contribui para a digestão

O cravo da índia também facilita a digestão e ajuda no controle da diarreia, pois ativa enzimas que auxiliam o estômago e o intestino. Também ajuda no combate a flatulência.

  • Efeito repelente

O óleo do cravo da índia contém um aroma que afasta mosquitos e outros insetos, isso porque o seu cheiro característico é desagradável ao olfato destes insetos.

Um bom macete para afastar mosquitos e outros insetos é espetar alguns cravos da índia em uma laranja ou limão. Simples e eficiente.

  • Aumenta o desejo sexual

O extrato de cravo-da-índia estimula o desejo sexual, pois é um ótimo remédio caseiro contra impotência sexual, isso porque ele aumenta a libido, devido as suas propriedades afrodisíacas.

  • Melhora a cicatrização

O óleo do cravo da índia, ou algum produto fitoterápico à base do cravinho, quando usado diretamente sobre a pele facilita a cicatrização, diminuindo inflamações e irritações, isso devido a sua ação antisséptica.

  • Ajuda a combater o cansaço e relaxar os músculos

Os óleos de cravo da índia usados para massagem ajudam a relaxar os músculos. Devido ao seu aroma característico ele também é considerado uma boa opção para combater a fadiga e a melancolia, melhorando a disposição para as atividades do dia a dia.

O banho de Cravo da Índia

O banho de Cravo da Índia

Como mencionado anteriormente, e de conhecimento, até agora de poucas pessoas, o banho de cravo da índia pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde espiritual.

Um banho de cravo da índia ajuda a limpar todos os males que possam existir contra você, além de servir para elevar as suas energias vibracionais. Este banho afasta os males que afetam negativamente a sua aura, seu espírito e a sua vida.

O banho de cravo da índia pertence à magia cigana e também é extremamente eficaz contra mau olhado e olho gordo.

Veja abaixo uma receita de um simples banho de cravo da índia, que serve para afastar o mau olhado, opressão, doenças e fazer a limpeza espiritual.

Para este banho simples você só vai precisar de 7 cravos da índia e 1 litro de água limpa.

– Primeiramente ferva a água.

– Depois, coloque os cravos da índia e deixe ferver por mais alguns minutos.

– Desligue o fogo e deixe o banho esfriar.

– Depois do seu banho normal de higiene, despeje o banho de cravo da índia por todo o seu corpo, da cabeça aos pés.

– Deixe o corpo secar naturalmente.

Importante lembrar que para ter os efeitos potencializados é preciso fazer com muita fé.

Você pode tomar este banho duas vezes por semana, respeitando um intervalo mínimo de três dias entre um e outro, justamente para não enfraquecer o espírito e a sua aura.

Chá de Cravo da Índia

Para se aproveitar dos vários benefícios do cravo da índia você pode fazer um chá com o ingrediente.

Coloque cerca de 10 gramas de cravo da índia em um recipiente com 1 litro de água e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos. Depois, é só deixar esfriar, coar e tomar até três vezes por dia.

Além do chá, você pode usar o cravo da índia em várias receitas, como por exemplo: bolos, doces, caldos, sobremesas, pães, etc.

Defumação com Cravo da Índia

Defumação com Cravo da Índia

Essa também pouca gente sabia. Você pode fazer defumação com cravo da índia, pois é uma erva sagrada muito forte que afasta as energias negativas e também tem o poder de atrair mais dinheiro e prosperidade.

Para fazer a defumação será necessário a utilização de um turíbulo ou incensário pequeno e carvão em brasa.

Primeiro, queime o carvão e o mantenha aceso, jogue as ervas sagradas, no caso o cravo da índia (pode ser em pó) e deixe com que a fumaça defume todo o ambiente.

Detalhe importante: Caso o seu desejo seja realizar uma defumação espiritual, faça de dentro para fora; contudo, se for para atrair boas energias e fluidos, defume de fora para dentro.

Depois de defumado os ambientes desejados, desfaça-se dos resíduos da defumação jogando-os no lixo, em um rio ou numa encruzilhada. Importante salientar que é essencial que seja em um local bem distante do ambiente defumado.

Gostou do artigo?



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

maio 19, 2020

setembro 10, 2019

abril 18, 2018

>