maio 4, 2020

Cravo da Índia – Seus benefícios mágicos. Banho, defumação.

COMPARTILHE

O Cravo da índia é a flor da planta cravo, magicamente tem como planeta regente o Sol e tem como elemento o Fogo

Todo mundo sabe (ou pelos menos deveria saber) que o cravo da índia, ou cravinho, como também é chamado, traz muitos benefícios para a saúde.

Possui ação medicinal e é muito útil no combate a dores e infecções. Também é um ingrediente que ajuda a aumentar o apetite sexual.

Além de ter propriedades medicinais, o cravo da índia também é uma importante fonte de nutrientes, já que é rico em vitamina A, vitamina E, e beta-caroteno.

Outro ponto interessante é que ele pode ser usado em sua forma natural, em especial para enriquecer a alimentação ou em forma de óleos ou cremes, utilizado na área cosmética.

Agora, o que pouca gente sabe, é que o cravo da índia também é um excelente ingrediente no mundo místico, com grandes poderes de limpeza da alma e da aura. É extremamente benéfico para a saúde espiritual.

No decorrer deste post vamos apresentar os principais benefícios do cravo da índia e como usá-lo para aproveitar o máximo deste ingrediente maravilhoso.

O Cravo da Índia para a saúde

O Cravo da Índia para a saúde

Vários são os benefícios de se utilizar o cravo da índia quando o assunto é a saúde, e dentre os principais podemos citar:

  • Ajuda a combater infecções

O cravo da índia possui ação antimicrobiana, portanto, pode ser usado no combate às infecções causadas por alguns tipos de bactérias, especialmente estafilococos e E. coli, ou ainda por fungos, por também ter uma ação antifúngica.

Aliás, esta ação antifúngica está associada à presença de eugenol, metil salicilato, quempferol, ácido gálico e ácido oleanólico na sua composição. Estes componentes parecem desnaturar as proteínas que reagem com a membrana celular das bactérias, alterando a sua permeabilidade e impedindo que continuem de desenvolvendo e multiplicando.

  • Ajuda a prevenir o câncer

Por conta da sua grande concentração de compostos fenólicos, o cravo da índia confere uma potente ação antioxidante, protegendo o corpo de doenças crônicas graves, como o câncer, já que combate os radicais livres que causam o envelhecimento dos tecidos do corpo.

  • Ajuda a diminuir a dor

Um dos componentes do cravo da índia é o eugenol que é utilizado há vários anos na medicina dentária para reduzir a dor e a inflamação causadas pelos tratamentos dentários.

  • Ajuda a combater o mau-hálito

Por ter boas propriedades antissépticas e aromáticas naturais, o cravo da índia pode ser usado como uma opção natural para combater o mau-hálito. Mastigar um cravo da índia já mostra resultado.

  • Contribui para a digestão

O cravo da índia também facilita a digestão e ajuda no controle da diarreia, pois ativa enzimas que auxiliam o estômago e o intestino. Também ajuda no combate a flatulência.

  • Efeito repelente

O óleo do cravo da índia contém um aroma que afasta mosquitos e outros insetos, isso porque o seu cheiro característico é desagradável ao olfato destes insetos.

Um bom macete para afastar mosquitos e outros insetos é espetar alguns cravos da índia em uma laranja ou limão. Simples e eficiente.

  • Aumenta o desejo sexual

O extrato de cravo-da-índia estimula o desejo sexual, pois é um ótimo remédio caseiro contra impotência sexual, isso porque ele aumenta a libido, devido as suas propriedades afrodisíacas.

  • Melhora a cicatrização

O óleo do cravo da índia, ou algum produto fitoterápico à base do cravinho, quando usado diretamente sobre a pele facilita a cicatrização, diminuindo inflamações e irritações, isso devido a sua ação antisséptica.

  • Ajuda a combater o cansaço e relaxar os músculos

Os óleos de cravo da índia usados para massagem ajudam a relaxar os músculos. Devido ao seu aroma característico ele também é considerado uma boa opção para combater a fadiga e a melancolia, melhorando a disposição para as atividades do dia a dia.

O banho de Cravo da Índia

O banho de Cravo da Índia

Como mencionado anteriormente, e de conhecimento, até agora de poucas pessoas, o banho de cravo da índia pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde espiritual.

Um banho de cravo da índia ajuda a limpar todos os males que possam existir contra você, além de servir para elevar as suas energias vibracionais. Este banho afasta os males que afetam negativamente a sua aura, seu espírito e a sua vida.

O banho de cravo da índia pertence à magia cigana e também é extremamente eficaz contra mau olhado e olho gordo.

Veja abaixo uma receita de um simples banho de cravo da índia, que serve para afastar o mau olhado, opressão, doenças e fazer a limpeza espiritual.

Para este banho simples você só vai precisar de 7 cravos da índia e 1 litro de água limpa.

– Primeiramente ferva a água.

– Depois, coloque os cravos da índia e deixe ferver por mais alguns minutos.

– Desligue o fogo e deixe o banho esfriar.

– Depois do seu banho normal de higiene, despeje o banho de cravo da índia por todo o seu corpo, da cabeça aos pés.

– Deixe o corpo secar naturalmente.

Importante lembrar que para ter os efeitos potencializados é preciso fazer com muita fé.

Você pode tomar este banho duas vezes por semana, respeitando um intervalo mínimo de três dias entre um e outro, justamente para não enfraquecer o espírito e a sua aura.

Chá de Cravo da Índia

Para se aproveitar dos vários benefícios do cravo da índia você pode fazer um chá com o ingrediente.

Coloque cerca de 10 gramas de cravo da índia em um recipiente com 1 litro de água e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos. Depois, é só deixar esfriar, coar e tomar até três vezes por dia.

Além do chá, você pode usar o cravo da índia em várias receitas, como por exemplo: bolos, doces, caldos, sobremesas, pães, etc.

Defumação com Cravo da Índia

Defumação com Cravo da Índia

Essa também pouca gente sabia. Você pode fazer defumação com cravo da índia, pois é uma erva sagrada muito forte que afasta as energias negativas e também tem o poder de atrair mais dinheiro e prosperidade.

Para fazer a defumação será necessário a utilização de um turíbulo ou incensário pequeno e carvão em brasa.

Primeiro, queime o carvão e o mantenha aceso, jogue as ervas sagradas, no caso o cravo da índia (pode ser em pó) e deixe com que a fumaça defume todo o ambiente.

Detalhe importante: Caso o seu desejo seja realizar uma defumação espiritual, faça de dentro para fora; contudo, se for para atrair boas energias e fluidos, defume de fora para dentro.

Depois de defumado os ambientes desejados, desfaça-se dos resíduos da defumação jogando-os no lixo, em um rio ou numa encruzilhada. Importante salientar que é essencial que seja em um local bem distante do ambiente defumado.


Compartilhe!



Veja também...

junho 1, 2020

maio 19, 2020

setembro 10, 2019

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

  • Gostaria de receber algumas dicas de banhos chás e simpatia no meu email muito obrigado pela atenção e carinho

  • Gostei dos benefícios da folha de louro só sabia que era muito boa para digestão principalmente de gorduras daí ser muito usada na feijoada para diminuir o efeito das mesmas

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >