abril 17, 2020

Banho Anil e o como usar o Anil na Limpeza Espiritual.

COMPARTILHE

Como usar o anil

Muita gente sabe que o anil é uma arma eficaz e poderosa que age em prol da limpeza energética, mas poucos sabem exatamente como usar o anil. Na verdade, ele pode ser usado como um banho ou como forma de limpeza espiritual de um ambiente.

No âmbito espiritual, o anil é usado para limpeza, pois tem o poder de afastar os espíritos de baixa vibração além de dispersar eventuais energias negativas que, com o tempo, se acumulam por todos os cantos dos ambientes, deixando-os com aquela energia ruim e pesada.

O anil usado para limpeza espiritual tende a afastar aqueles espíritos do umbral – espécie de purgatório onde ficam os espíritos que não evoluíram -, mas não por conta das especificidades do produto em si, e sim devido à sua peculiar cor, que, além do seu intenso poder purificador, eleva e protege a alma.

É bem verdade que o poder das cores, estudado através da cromoterapia já está bem difundido e faz parte da vida das pessoas. É fato que as cores possuem propriedades terapêuticas e energéticas que podem ir desde a ativação do sistema nervoso até a purificação e melhora da circulação sanguínea.

O azul, por exemplo, é uma cor já consagrada, muito bem representada pelo manto da Virgem Maria.

Além disso, a cor azul representa uma poderosa vibração energética de proteção, e também colabora para a cura, a harmonia e para a paz. 

Vale lembrar, no entanto, que o anil não é uma cor primária, nem aditiva e nem subtrativa. Ela se encontra entre o azul e a violeta, uma cor única, de um produto que pode trazer muitos benefícios se usado corretamente.

E justamente por ser uma cor que está entre o azul e o violeta que são as cores da aura espiritual humana, o anil tende a fortalecer a aura humana ao entrar em contato com o corpo de uma pessoa, pois ele se mistura com a aura. 

E a aura, nada mais é do que um escudo. Quando estamos desanimados, com o nosso emocional abalado, a nossa aura apresenta falhas que permitem ou facilitam a impregnação de fluidos negativos em nosso corpo. 

E é justamente esse fortalecimento da aura proporcionado pelo banho de anil que causa o afastamento das más influências da vida das pessoas. 

Banho de Anil

Banho de Anil

O banho de anil é considerado pelos antigos como o banho de Iemanjá, ou seja, o Banho de Mar.

O banho na verdade poderá ser feito somente com o anil, ou se preferir, poderá acrescentar mel ou perfume ao seu gosto, sem perder a eficiência e capaz de clarear todo tipo de problema.

O banho de anil é indicado, em especial, em casos de necessidade limpeza astral, ou ainda, em casos de perturbações ocasionadas pela presença de espíritos desencarnados.

Depois de tomar um banho de anil, algumas recomendações precisam ser seguidas:

  • Tampar o umbigo com o auxílio de um esparadrapo pelos próximos três dias;
  • Tomar banho por trinta dias utilizando somente sabonete de cor azul; e
  • Durante um mês não usar roupas marrons ou vermelhas.

Uma das perguntas mais corriqueira é o porquê de tampar o umbigo depois de tomar um banho de anil. É porque durante a noite, no escuro, alguns espíritos podem detectar o ectoplasma, sugando enquanto se dorme, roubando a energia. Esse é um dos motivos de algumas pessoas já acordarem cansadas.

Para fazer a limpeza espiritual própria através do banho de anil você deve:

– Encher uma jarra com 1 litro de água limpa;

– Acrescentar uma colher de sopa de anil em pó; e

– Acrescentar mais 21 gotas de essência de anil.

– Depois do seu banho de higiene normal, seque-se normalmente; e

– Depois despeje o banho de anil preparado por todo o corpo, do pescoço para baixo. Recomenda-se usar um recipiente pequeno para isto.

– Reze, de preferência em voz alta, o Salmo 23 ou outra oração que lhe agrade e procure ficar isolado pelos próximos 20 minutos. Vale ressaltar que a reza/oração deve ser feita com muita fé.

Salmo 23 – “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará; ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo; Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por toda a eternidade”.

Observação: Caso não encontre anil em pó, você pode usar somente o anil líquido ou em pedra. O líquido, você pinga na água até ela ficar azul clara; e a pedra, você pode colocá-la na água até que a água também fique azul clara.

O banho de anil fará com que você se sinta revigorado, e mais leve.

Vale lembrar que o banho de anil para limpeza espiritual pode ser repetido a cada 90 dias, isso se você entender necessário.

Limpeza energética do ambiente com anil

Limpeza energética do ambiente com anil

Para limpar o ambiente com anil você deve seguir as seguintes instruções:

– Faça a faxina completa no ambiente que você deseja limpar energeticamente e espiritualmente, lembrando que deve jogar fora tudo o que não tiver mais utilidade ou que esteja quebrado.

– Em um balde com aproximadamente 2 litros de água limpa, acrescente o anil até que a água fique com uma tonalidade de azul clara para média.

– Molhe um pano limpo na mistura de anile passe-o no ambiente, lembrando de passar nos azulejos, no chão e nos batentes, que são os locais onde mais se concentram energias negativas.

– Para equilibrar o ambiente é recomendado que reze em voz alta durante 30 dias os salmos de sua preferência. Também é indicado acender velas e incensos lilás ou violetas, pois estes têm a capacidade de transmutar energias negativas em positivas.

Vale ressaltar ainda a importância de proteger o seu umbigo com esparadrapo por três dias para evitar que os espíritos do umbral possam acessar o seu plexo solar.

Outros detalhes importantes:

  • Use sempre panos limpos.
  • Procure usar panos diferentes para cada local, ou seja, um específico para o chão; outro especifico para os azulejos; e outro especifico para os batentes.
  • Limpe a casa de dentro para fora, e o quintal, dos fundos para frente.
  • Logo após passar os panos, você deve lavá-los bem com água corrente e bem fria ou queimá-los.

Esta limpeza pode ser feita uma vez por mês.

Gostou no artigo? Deixe seu cometário e sua sugestão para melhorar ainda mais.


Compartilhe!



Veja também...

agosto 28, 2020

abril 10, 2020

março 16, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >