novembro 3, 2020

Como se cura um coração partido? 6 dicas simples para você.

COMPARTILHE

Como se cura um coração partido?

coracao-partido

A dor do coração partido é, na verdade, uma dor que atinge a alma. Mas ela geralmente afeta o corpo também. Se você está com o coração partido, é provável que uma história importante tenha terminado. Ou você ama alguém loucamente, mas o amor não é correspondido.

O que fazer quando estiver com o coração partido?

Em primeiro lugar, vamos ver o que não fazer.

A dor nunca deve ser mantida dentro, deve ser externalizada. Por exemplo, compartilhe seu mal-estar com seu melhor amigo. Preferencialmente seu melhor amigo, alguém em quem você confia muito.

Cuidado para não se deixar levar por pensamentos depressivos e com a baixa autoestima. Tenha sempre em mente que, se alguém não quis ficar com você, isso não significa que você não presta ou não serve para ninguém. Simplesmente aquela história não tinha futuro e não era para você. O melhor que pode fazer é seguir em frente.

Cuide-se sempre com uma boa alimentação e atividades que ajudem o cérebro a relaxar. Por exemplo hobbies, meditação, a prática de esportes. Coisas que vão distrair seu corpo e sua mente, mantê-los ativos. Não vá ficar na cama chorando. Por um dia ou dois é normal, mas depois você precisa se reerguer.

Estabeleça metas

Para superar as decepções amorosas, também é necessário estabelecer metas. E isso para desviar a atenção da dor vivida por un coração ferido, desviando-a para algo de que gostamos.

Estabeleca-metas e cure o coracao partido

Faça uma viagem, aprenda uma língua estrangeira. Ou, em geral, objetive fazer algo novo.

Você pode fazer uma programação diária de atividades, de compromissos consigo mesmo. Determinar um número de horas para estudar um assunto. Ou para fazer natação ou yoga. Se puder, saia e conheça novas pessoas.

Evite se fechar em si mesmo como um ouriço. Isso é de fato essencial para superar a dor do amor.

E, ao fazer isso, deve-se, consequentemente, estar ciente de uma coisa importante: que sempre se abrindo para o mundo e conhecendo novas pessoas, no destino pode surgir um novo grande amor.

Deixe suas emoções livres

Como dissemos no começo, se você está com o coração partido, não há nada do que se envergonhar. É algo que acontece com todos.

Não reprima suas emoções, do contrário sofrerá por mais tempo. No começo, é bom ser honesto e aberto sobre seus sentimentos.

Quando você estiver sozinho, chore o quanto quiser. Tente não chorar muito em público, mas se não conseguir se conter, não se sinta envergonhado.

Seja honesto com amigos e familiares, admitindo que está passando por um momento difícil. Não adianta esconder seu sofrimento.

Escreva todos os pensamentos tristes em um diário. Ajuda a se sentir melhor e desabafar.

Você pode expressar com segurança seus sentimentos às pessoas de quem gosta, como o melhor amigo que mencionamos acima, mas não o faça nas redes sociais.

Não poste nenhuma mudança de humor no Facebook ou Twitter após a separação. Revelar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos para pessoas que você mal conhece só poderá levar a “vexames virtuais”, sem mencionar que você pode se arrepender no futuro.

Tire um tempo para você

Tirar um tempo para lidar com a dor significa que você não precisa ver seu ex nem a pessoa que não te corresponde.

Você não precisa provar que é forte ou que não tem problemas jantando com seu ex uma vez por semana ou mandando mensagens de texto para ele quando algo lembrar o relacionamento de vocês.

A menos que vocês sejam colegas de quarto ou precisarem se encontrar por motivos logísticos (como pegar suas coisas de volta no apartamento), corte o contato o máximo possível. Dessa forma, você se recuperará muito mais rápido.

Se preferir, você pode tentar ser amigo assim que estiver pronta (o), mas isso nem sempre funciona, tudo depende do caso específico.

Passe mais tempo com sua família e/ou amigos

como-curar-um-coracao-partido

Os membros da sua família são provavelmente as pessoas que te amam e te apoiam acima de tudo, então eles ficarão ao seu lado enquanto você tenta juntar os pedaços de um coração partido.

Se tem problemas com a família também, entenda aqui “família” então no sentido mais amplo, como seus amigos mais próximos. Sua família espiritual.

A partir daí, vejamos o que você pode fazer:

1 – Tente sair com sua família o máximo possível. Se você mora longe, pode ser uma ótima desculpa para passar um fim de semana fora da cidade.

2 – Se você não puder visitar seus familiares, converse com eles, explicando como você se sente, para que possam confortá-lo.

3 – Se há algo que vocês gostam de fazer em família, como preparar um bolo ou assistir ao jogo no domingo, façam isso com frequência.

4 – Peça conselhos à sua família. Eles amam você, então fariam qualquer coisa para vê-lo sorrir novamente. Peça uma opinião para melhor resolver a situação.

Trabalhe a autoestima

Se você está com o coração partido, provavelmente se sente feio (a) e deslocado (a).

Ora, você precisa se esforçar para reconstruir sua autoestima e se sentir bem novamente da maneira que puder.

Aqui estão algumas maneiras de se sentir melhor consigo mesma:

1 – Mime-se um pouco. Vá ao salão de cabeleireiro para aquele corte há muito adiado, mime-se com manicures e pedicures, talvez compre algumas roupas novas. Cuidar da sua aparência é útil para se sentir melhor em geral!

2 – Você precisa se sentir confortável com seu corpo. A academia não precisa se tornar uma obsessão, mas uma corrida ao Sol, uma aula de Pilates e três refeições balanceadas irão ajudá-la a se sentir mais em forma, o que afetará positivamente seu humor.

3 – Torne-se útil. Ofereça-se como voluntário no centro comunitário ou na biblioteca municipal, ou então ajude seu amigo a limpar o jardim. São pequenos gestos que farão você se sentir melhor, porque se sentirá útil para os outros.

Tenha paciência consigo mesma (o)

Lembre-se de que todas as feridas demoram a cicatrizar. Não desanime se não se sentir melhor em um período de tempo que você considera razoável.

Um coração partido não pode se curar magicamente a qualquer momento.

O importante é você não desistir de si mesmo, continuar acreditando e seguir com sua vida, afinal somos e sempre seremos a pessoa mais importante de nossa própria vida!

Gostou do Artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão Paz e Luz


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

novembro 18, 2020

novembro 16, 2020

outubro 26, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>