novembro 25, 2019

Mapa Astrológico e Carma dos signos.

O que é o Mapa Astrológico?

Mapa Astrológico

O Mapa Astrológico é um estudo, uma representação gráfica do céu, no exato momento de seu nascimento, que mostra a posição correta e a influência dos Astros, dos Planetas e da Lua em relação a Terra no momento do seu nascimento. Para montar o Mapa Astrológico, são necessários alguns cálculos que são baseados na data, na hora e no local em que você nasceu. Os dados têm de ser precisos porque alguns minutos podem alterar a configuração geral do seu Mapa Astrológico.

De acordo com a astrologia cabalística, a posição dos astros quando nascemos influencia nossa maneira de ser, nossos traços de personalidade e nossos potenciais. As configurações de um Mapa Astrológico são quase como uma impressão digital; não existe um Mapa Astrológico igual a outro e com ele conseguimos acessar o que de melhor o universo tem a nos oferecer, enxergando nossos limites e nos ajudando a evoluir em nossos relacionamentos, nossa vida amorosa, espiritual e também em nossos carmas.

O Carma dos Signos e dos relacionamentos:

O Carma dos Signos e dos Relacionamentos

A Astrologia Cármica estuda os Signos, Planetas e Casas do Mapa Astrológico como representações de vidas passadas de cada indivíduo. Isso se torna possível porque os signos do zodíaco são representações simbólicas das energias celestes que nos rodeiam, constituindo-se, portanto, como chaves valiosas para se decifrar o passado, o presente e o futuro.

Na verdade, as pessoas não nascem aleatoriamente, sem um planejamento astrológico, como muitos poderiam pensar. Cada Planeta representa uma energia no universo, um grau de evolução, uma manifestação do ser. Assim podemos dizer que um Mapa Astrológico calculado no momento do seu nascimento é como uma fotografia tirada das tendências inerentes à alma.

A palavra Carma tem origem sânscrita, a partir do termo Karman, e significa de certa forma “ação e reação”. Isso mostra que todas as nossas ações têm uma reação que se manifesta, se não no presente, com certeza no futuro.

O Carma não é um ajuste de contas, mas sim um elemento de evolução para o ser humano que ocorre através do equilíbrio de nossas ações. Assim, as mazelas que passamos na vida não são um castigo divino, e sim um efeito, uma manifestação daquilo que criamos, que plantamos para nós mesmos.

Conscientes de tudo isso, podemos dar um passo rumo à mudança do nosso próprio Carma e o Mapa Astrológico pode nos ajudar bastante nisso.

Por que fazer um Mapa Astrológico?

O Mapa Astrológico é uma ferramenta que nos proporciona um melhor conhecimento de nós mesmos. Assim, através dele, podemos melhorar nosso entendimento sobre o que acontece em nossa vida. Esse autoconhecimento nos permitirá trilhar nossos caminhos com maior segurança e nos preparará para os desafios que a vida apresenta.

Dessa forma, nosso Mapa Astrológico nos mostra como é possível se organizar para lidar com os obstáculos e aproveitar os períodos bons que virão.

Quais são os benefícios de se fazer um Mapa Astrológico?

  • Melhorar seu autoconhecimento;
  • Ele mostra como as pessoas veem você;
  • Ajuda a traçar um caminho relacionado a como conquistar seus objetivos;
  • Através dele, você poderá conhecer mais sobre seu Signo Solar e seu Ascendente;
  • Reconhecer traços pessoais positivos e negativos a serem desenvolvidos e corrigidos;
  • Contém dados sobre sua profissão, bem como sobre probabilidades financeiras e melhores caminhos a seguir para sua realização;
  • Fala sobre seus desejos;
  • Sobre sua espiritualidade;
  • Sobre pessoas e situações que mais o favorecem;
  • Apresenta informações sobre pontos vulneráveis da sua saúde;
  • Indica aspectos positivos e negativos em seus relacionamentos afetivos, familiares e sociais;
  • Traça caminhos para que possa superar os obstáculos que se apresentam em sua vida.

Quais são os benefícios de se fazer um Mapa Astrológico Cármico?

Mapa Astrológico e Carma dos signos.
  • Conhecer seus objetivos para esta vida;
  • Obter a descrição completa sobre a Astrologia Cármica do seu signo comparada com todos os signos;
  • Ajudar você a descobrir qual é o seu melhor caminho;
  • Você poderá vir a saber sobre possíveis países de nascimento em vidas passadas;
  • Sobre as prováveis profissões que exerceu;
  • Saberá a respeito dos ciclos encantatórios que se manifestam através da vibração dos 12 signos.

Astrologia cármica: uma visão diferente do horóscopo pessoal

A interpretação do mapa natal faz uso de vários elementos, todos igualmente úteis, que nos permitem ter uma visão geral do caráter e das inclinações da pessoa em questão.

Porém a astrologia das profundezas, que é a cármica, não se detém apenas na personalidade, mas tenta se aprofundar no mapa do indivíduo em busca de informações úteis para entender qual será, para ele, o caminho a percorrer para encontrar mais facilmente seu destino.

Existem muitas interpretações de um horóscopo, mas para dar sentido a essa pesquisa é apropriado ir além da simples previsão de eventos ou da descrição de uma personalidade, tentando descobrir o que mais aquele mapa astral quer indicar.

Este é o propósito da astrologia cármica e evolucionária, que busca indicar à pessoa em questão o melhor caminho para avançar em harmonia com seu eu interior.

A primeira fonte de informação útil para esta pesquisa é o signo do zodíaco de nascimento, que contém a razão central de nossa vida.

O Sol está hospedado no signo de nascimento, que representa o ego da pessoa em questão: é sua alma que, ao descer à terra, se encontra hospedada em uma área específica do zodíaco que lhe dará as melhores ferramentas psicológicas e materiais para se expressar.

A importância do signo de nascimento

O signo do zodíaco em que nascemos é nosso primeiro teste e é a trilha em que nos movemos.

Estamos habituados a definir a nossa pessoa com o nome do signo a que pertencemos. Dizemos: “Sou Capricórnio, Libra, etc”, mas não nos perguntamos por que nascemos naquela área particular do zodíaco, aceitamos o fato sem fazer muitas perguntas.

Em vez disso, é importante entender que nada acontece por acaso em nossa vida, incluindo o nascimento, que nossa alma já planejou bem antes de entrar no mundo.

Cada um de nós tem seu próprio plano de crescimento e a escolha do signo de pertença do zodíaco não é acidental.

O signo em que nascemos desempenha um papel muito importante porque nos dá inspiração para descobrir qual a missão que nos espera nesta vida e nos faz compreender que há uma grande teia que nos une e que torna as nossas escolhas interessantes. Ela envolve as pessoas mais próximas de nós. Mas não só elas.

Todos sabemos que não viemos à Terra por prazer e a passeio, mas para melhorar. Cada vida tem seu propósito, mesmo aquelas que à primeira vista parecem ter sido mal vividas.

A astrologia tenta dar uma chave para entender que compromisso assumimos durante nossa estada e a astrologia cármica tenta ir às raízes de nossa presença na terra tentando entender quais fatores determinaram nossas escolhas.

Gostou do nosso artigo? Faça seu Mapa Astrológico agora e ganhe inteiramente grátis o Mapa Carma dos signos e dos relacionamentos!

Gratidão

Consultora Deborah.

Tarot e Astrologia




Veja também...

março 1, 2021

Diferenças entre Astrologia e Horóscopo

dezembro 22, 2020

Júpiter entra em Aquário o que isto representa para o mundo.

dezembro 21, 2020

Previsões para Janeiro de 2021: Previsões astrológicas para os signos
>