novembro 16, 2020

Como conquistar um homem?

COMPARTILHE

As dificuldades para se conquistar um homem

Conquistar um homem não é fácil. Uma coisa é passar uma noite com um homem. Outra é conseguir fazer com que ele permaneça ao seu lado.

Hoje em dia cada vez mais mulheres decidem acelerar as coisas e não esperar ser procuradas pelo homem. Em vez disso, escolherem ir até ele.

As dificuldades para se conquistar um homem

Mas o que fazer para conquistar um homem?

Há homens autoconfiantes e com uma autoestima muito elevada e que por isso demoram a ceder aos encantos de uma mulher. Eles se dão muito valor e estão convencidos que há muitas mulheres disponíveis. Portanto, não vão se apaixonar pela primeira que aparecer.

Também há homens introvertidos, que demoram a demonstrar seus sentimentos.

E pior ainda, existem aqueles que têm medo de amar.

O que fazer para conquistar algum desses homens?

3 coisas que você não deve fazer se quiser conquistar um homem.

Antes de examinar o que você deve fazer para conquistar um homem, vamos primeiro ver o que você NÃO deve fazer.

1) Não o sufoque

Não o sufoque

A primeira das estratégias erradas é ficar em cima do homem que te interessa o tempo todo.

Você pode começar fazendo isso, sem perceber, ao agradá-lo em todos os aspectos, na esperança de fazê-lo ceder.

Temos aqui mulheres que fazem de tudo para serem simpáticas, gentis e presentes. Estão sempre “prontas” para o homem que elas desejam.

A mulher, nesse caso, dá pequenos presentes e torna-se útil fazendo todo tipo de favores para ele. Tenta ajudá-lo a resolver seus problemas sem antes pedir sua autorização, ou sem que ele peça uma ajuda ou um conselho.

Em suma, ela faz de tudo para mostrar a ele o quanto pensa e se preocupa com ele. E como pode ser indispensável para sua vida.

Pois bem: se existe um homem de quem você gosta e que parece não corresponder ao seu sentimento, tenha em mente que, se você o agradar em todos os aspectos, não só ele NÃO sentirá mais atração, mas também se distanciará, chegando a não te suportar.

Porque quando você começa a cuidar dele e a falar com ele sobre o que sente, você cria uma tensão negativa.

Ele experimentará uma sensação insuportável de peso e você o perderá para sempre.

Ele se sentirá sufocado e invadido.

Entre um homem e uma mulher deve existir tensão. Mas deve ser uma tensão positiva, no nível do desejo sexual, aquela tensão produzida por provocações e pela sedução, que faz a relação entre vocês ficar mais “elétrica” na cama.

2) Não tente “convertê-lo”

A segunda estratégia errada é a da “conversão”.

Isso em todos os sentidos.

É errado você tentar fazer com que ele frequente sua religião ou siga sua ideologia política. Nesses casos, você deveria então buscar alguém que seja parecido com você na sua linha de pensamento.

Ou então, o que é o pior de tudo, não tente convertê-lo para a “religião” em que você é a deusa ou, pelo menos, a sacerdotisa.

Quando você entra na atitude desse tipo de “conversão”?

Você entra nisso quando um homem de quem você gosta (e com quem você não está namorando) precisa ouvir o tempo todo tudo o que você sente por ele.

Você repete constantemente o quanto gostaria de sair com ele, de estar perto dele, de fazerem coisas juntos.

Você faz isso na (muito falsa) esperança de que mais cedo ou mais tarde ele irá se “iluminar”, se converter e cair a seus pés proclamando aos quatro cantos do mundo todo o imenso amor que ele se sente por você…

O problema é que muitas mulheres estão convencidas de que esse é um passo necessário e indispensável para conquistar um homem.

A verdade é que este tipo de comportamento não ajuda em nada.

Os homens sabem reconhecer quando sentem atração por uma mulher e, para eles, em geral, a atração nada tem a ver com saudade, sofrimento e sentimentalismo. Nada de “sofrência!”

Para eles, a atração vem acima de tudo de uma vibração positiva e estimulante.

Se você pesa nas palavras e tem uma atitude pegajosa, se cria uma tensão negativa querendo mandar no homem pelo qual está interessada, como se fosse uma obrigação dele se curvar e se “converter” ao que você quer dele, então ele irá fugir de você.

3) Não use o sexo como alavanca

A terceira das estratégias erradas (a mais errada das três) é usar o sexo como moeda de troca, se entregar na esperança de que depois de uma noite ele vai querer estar com você pelo resto da vida.

Não use o sexo como alavanca

Essa é uma ferramenta incrivelmente inútil, a menos que você queira criar uma montanha de ilusões e sofrer por isso. O feitiço vai se voltar contra a feiticeira.

E você sabe por quê? Porque quanto mais você faz sexo com um homem de quem gosta, mais você se liga a ele com sentimentos profundos.

E você acha que é o mesmo para ele, certo? Não querida, isso é muito errado. É exatamente o oposto. Ele vai passar a te ver apenas como sexo fácil, não como uma companheira.

Não que o sexo no primeiro encontro seja errado, não necessariamente. Mas estamos aqui falando de um caso em que você está interessada em algo mais profundo e duradouro e quer que ele também invista nisso.

Não confunda “química” com sentimentos. Os homens podem dormir com uma mulher e ter intimidades com ela sem se sentirem ligados a ela de forma alguma (você já ouviu isso, certo?).

Cabe a você ter isso em mente e perceber os sinais se ele só quer sexo com você ou se está interessado em você como pessoa.

O sexo por si só não faz um homem se apaixonar. O sexo é parte de um conjunto.

Não se surpreenda se você faz sexo com alguém com frequência e de repente ele sumir quando você exigir um compromisso mais sério.

Agora podemos responder à seguinte pergunta: por que nenhuma dessas três estratégias funciona?

Porque essas estratégias vêm de uma posição muito precisa, que é uma posição de medo e fraqueza.

Eles comunicam o fato de que você se sente frágil e carente em tudo o que diz respeito aos homens e ao relacionamento com eles. Mesmo que você não tenha a percepção.

Os homens percebem fortemente o estado de fragilidade, carência e medo, mesmo que apenas instintivamente, e sabem que não querem lidar com isso.

Uma coisa, vamos esclarecer, seria lidar com essa questão ao lado de uma mulher pela qual já estão apaixonados, dentro de um relacionamento. Então já estão envolvidos, e vão querer cuidar da mulher amada. Mas por que fariam isso por alguém por quem não sentem nada de tão intenso?

Vamos ver agora o oposto. Como você pode fazer um homem se apaixonar por você.

Seja bem-humorada

A primeira regra é simples: sorria. Há cada vez mais estudos médicos que afirmam que uma pessoa sorridente será sempre mais agradável para os olhos do que aquela que carrega um rosto fechado.

Claro que não deve ser nada forçado ou exagerado. Sorria naturalmente pelo fato de estar ao lado de alguém que gosta.

Outra regra, que não difere tanto da primeira e que se mostra infalível, especialmente para conquistar um homem tímido ou para conquistar um indeciso, é certamente rir junto com ele, focar no humor: encontrar um vínculo torna-se mais fácil com uma pequena troca de brincadeiras iniciais.

Isso o trará mais para perto imediatamente. Homens não costumam gostar nem um pouco de mulheres mal-humoradas. Afinal, se ela já é mal-humorada agora, na fase da conquista, como será quando estiverem juntos?

Mantenha um certo mistério

Ao começar a seduzir um homem, se mostre uma pessoa aberta, mas deixe uma certa aura de mistério intacta.

Fale sobre você, mas não precisa falar TUDO de cara.

Nunca seja totalmente atrevida. Mas envie mensagens subliminares. Isso irá ajudá-lo a entender o que você quer. Ou então ficará uma dúvida sutil, que estimulará a tensão positiva e a atração.

Esteja presente, mas sem sufocar

Faça contato físico. Um abraço ao se encontrarem ou uma carícia quando brincam e conversam pode ser uma ótima maneira para conquistar um homem. O contato físico fortalece sua presença,

Você também pode marcar presença mesmo quando não estão juntos: envie de vez em quando uma mensagem de texto com uma palavra doce, ou até provocativa. Isso serve para manter vivo o relacionamento.

Mas como dissemos antes, não faça isso a todo momento. Por exemplo, espere até a noite para mandar uma mensagem, de forma que o dia inteiro ele poderá ficar se perguntando por que você ainda não fez contato.

Nesse caso, ele poderá fazer contato antes.

Não se mostre desesperada

Não se mostre desesperada

Isso é bem importante. Se ele sumir, não fique atrás. Sabemos o quanto pode ser difícil, mas se valorize.

Se distraia com os amigos, tenha sua vida. Você pode até fazer um pouco de ciúme postando uma foto com as amigas na rede social. Assim ficará claro que você pode se divertir com eles e que não está carente ou desesperada.

Mas cuidado: não exagere na provocação, por exemplo postando uma foto com outro homem. Porque se fizer isso poderá afastá-lo de você.

Seduza-o!

Por fim, seja uma sedutora. Não tenha medo de brincar com seu corpo. O que não significa ser vulgar. Um bom vestido para seduzir não é o mais curto e que mostra mais, mas o que mostra algumas coisas apenas e outras deixa para a imaginação.

Capriche na troca de olhares. Olhe nos olhos dele.

Se já estão na cama, deixem-se levar e satisfaçam um ao outro. Proponha coisas novas. Divirtam-se sem inibições e lembre-se que o relacionamento deve ser sempre pautado pela alegria por estar juntos.

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

novembro 18, 2020

novembro 3, 2020

outubro 26, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>