Você sabe reconhecer um Clarividente? Pode ser uma?
Algumas pessoas são dotadas de maior sensibilidade e conseguem se comunicar energeticamente e espiritualmente com aquilo que a grande maioria desconhece. O clarividente consegue ver com clareza a alma (própria e dos demais seres humanos) e enxerga a realidade de um ponto de vista abrangente com maior propriedade.
A palavra clarividência possui origem na língua francesa. Ela é a união dos termos “claro” que significa “claro” e “voyance”, que significa “visão”. Em tradução literal para o português seria a “clara visão”.
Diferença para os videntes
Há muita confusão entre os termos clarividência e vidência. No entanto, ambas possuem diferenças, sendo a principal: que a vidência é suscetível a distorções, impedindo a compreensão concreta da realidade.
Os videntes veem o passado, conhecem o presente e conseguem fazer previsões para o futuro. Isso ocorre em geral de forma natural por meio de sonhos ou podem ser consequência de consultas realizadas por meio de oráculos.
No entanto, as mensagens passadas a eles podem ser interpretadas com ruídos porque elas não claras.
Por exemplo: videntes conseguem prever um acidente de carro com uma pessoa. Mas, eles não conseguem precisar a data em que irá ocorrer e nem as consequências para o acidentado. Isso ocorre porque sua vibração é mais baixa que a do Clarividente.
Clarividência e suas responsabilidades
Esta capacidade mediúnica permite ver com total clareza seres, objetos e eventos futuros com grande distância física ou temporal, utilizando apenas a mente. Isto porque o clarividente transcende o plano físico e se conecta energeticamente com o plano espiritual.
Diz a sabedoria popular que quanto mais alto você está, maior é a sua responsabilidade. A clarividência permite ver com clareza aquilo que foge aos olhos, a realidade física, enxerga-se com a alma em nível espiritual. Uma responsabilidade enorme e uma missão de vida complicadíssima, pois a pessoa tem como função auxiliar aqueles que desconhecem o dom a compreender aspectos diversos em suas vidas.
Um exemplo são os sonhos premonitórios de Allan Kardec que deram origem a religião espírita. As revelações que são feitas nas reuniões espiritas que podem mexer com as estruturas sociais em nível mundial.
Outro exemplo é prever a morte de alguém e viver a angústia e o dilema de contar ou não a pessoa e consequentemente interferir no curso de algo que irá acontecer ferindo as leis do livre-arbítrio. Por outro lado, um clarividente é essencial para solucionar desaparecimentos de pessoas.
É possível se tornar clarividente?
A clarividência está em todos nós. Todos nascemos com essa habilidade de enxergar a alma e o plano espiritual. No entanto, com o decorrer do tempo, com nossa trajetória no mundo físico, perdemos essa capacidade.
Para estar em contato com a clarividência é necessário prática.
Práticas e hábitos como yoga, tai chi chuan e meditação são poderosíssimos para abrir nossa mente e expandir nosso espírito além da realidade em que estamos inseridos.
O corpo, templo da nossa alma, inspira cuidados. E sempre por causa da rotina corrida, dos problemas que se apresentam em nossas vidas e até mesmo do medo que temos de nos aproximar daquilo que é desconhecido, não cuidamos bem do nosso corpo físico e não expandimos nossa alma.
Atividades físicas, bem como o autoconhecimento são essenciais para o seu desenvolvimento e crescimento espiritual. Praticar alguma religião, estudar alguma doutrina, também é válido.
Todos nós viemos à Terra para desenvolver alguma habilidade e com uma missão a ser cumprida perante nossos irmãos. Pode ser que você não saiba ainda a sua, mas seguindo os conselhos acima, pode até se descobrir como clarividente.
Como a ciência vê
A racionalidade não explica esse fenômeno. A ciência não possui evidências científicas da forma como a clarividência ocorre no corpo humano. Nem a psiquiatria e a psicologia explicam como a mente humana é utilizada como canal para que informações de fatos concretos – que vão acontecer ou já aconteceram – sejam transmitidas com tanta clareza, principalmente, com relação aos fatos que ocorrem com pessoas que o clarividente nunca viu antes.
Orientação de um profissional
É possível obter orientações sobre tendências futuras, bem como apoio para enfrentar períodos de dificuldade e resolver diversos problemas conversando com um clarividente. Com certeza após essa consulta espiritual você terá mais clareza sobre o que você está passando e tomará as melhores decisões.