julho 12, 2018

Cartomancia — O que as cartas revelam sobre você?

Cartomancia — O que as cartas revelam sobre você?

Cartomancia

Além de servir para jogos e brincadeiras, o baralho também é uma ferramenta considerada “divinatória’’. Você sabia que as cartas são utilizadas por cartomantes para dar orientações a quem as consulta? Isso se chama cartomancia e é algo que vai bem além de simplesmente “prever” o futuro.

A cartomancia é uma técnica que nasceu há muito, muito tempo atrás. Mais precisamente desde o século XIV já se tem registro dos primeiros baralhos divinatórios.

Não se sabe exatamente onde surgiu, mas se sabe que foi se espalhando por diversos continentes.  Mesmo com a vinda do conhecimento científico, é uma técnica que sobrevive até hoje.

No artigo de hoje você vai saber mais sobre a técnica da cartomancia. Confira!

O que faz um cartomante?

A cartomante é a pessoa que realiza a técnica da cartomancia. O profissional joga as cartas sobre a mesa e depois interpreta as imagens, respondendo às dúvidas e os questionamentos de quem foi à consulta.

Faz isso com a ajuda de sua intuição aguçada  e através do conhecimento sobre as cartas, adquirido por meio do estudo desse tema fascinante e de um aprendizado passado de cartomante para cartomante.

Quem vai escolher as cartas é você como consulente. Assim, suas escolhas inconscientes também farão parte do jogo. E vão interferir no resultado final.

Por isso, é importante que o profissional e a pessoa que está em consulta se mantenham concentrados. Dessa forma, garantem que não aconteçam interferências de outras energias durante a consulta.

É importante não deixar vibrações internas se meterem no meio das questões, que podem ser referentes ao amor, ao trabalho, à espiritualidade; podem abranger todas as áreas da vida.

A boa cartomancia é abrangente e, quanto mais a pessoa estiver focada, melhores serão os resultados, os conselhos e as previsões. Não é preciso ter fé, as cartas podem lhe surpreender mesmo se for uma pessoa descrente, mas é importante ter foco.

Qual o baralho usado na cartomancia?

Há vários tipos de baralhos que podem ser utilizados para a técnica, inclusive o baralho simples. Nesse caso, cada naipe tem o seu significado.

Por que realizar consultas de cartomancia?

 Sabemos que a ansiedade frente a resolução de problemas ou conflitos existe. E é justamente nessas questões que a técnica da cartomancia pode te auxiliar. Consultar um cartomante é receber orientações através das cartas, para resolver conflitos internos, problemas externos ou obter orientações para o futuro.

Por trabalhar com aspectos do inconsciente, a técnica não vai revelar nada de totalmente novo para você. Mas fará você olhar de forma diferente para as mesmas questões. Como se revelasse aspectos do seu interior dos quais você ainda não tinha conhecimento.

O intuito da consulta é sempre clarificar questões!

O que é necessário saber antes de uma consulta de cartomancia?

É sempre bom buscarmos profissionais que tenham boa referência no mercado, o que também é válido no caso do cartomante. Procure profissionais conhecidos no mercado, ou que colegas indicaram!

Atualmente há diversos serviços online de cartomantes, o que facilita o acesso. Mas é preciso tomar cuidado. Veja a reputação do site, e saiba mais sobre o profissional que realizará a consulta. Além disso, desconfie daqueles que não consigam ser claros e objetivos em seu atendimento.

A cartomancia não é uma arte que envolve rodeios e conselhos vagos. Ela deve ser bastante direta e precisa. Se a (o) cartomante ficar “enrolando”, melhor sair fora e buscar outra pessoa.

Para usar seu tempo da melhor forma, é interessante que você vá com todas as dúvidas “prontas’’. Antes da consulta, tire um tempo para pensar, e se for preciso anote. Leve em conta o que for mais importante para você.

Se deixar para pensar o que vai perguntar na hora, pode perder muito tempo. Além disso, ficar pensando sobre o que perguntar tira o foco das questões que realmente te interessam.

Curiosidades:

 Não existem cartas positivas ou negativas dentro do baralho, tudo depende da interpretação da (o) cartomante;

  • Você não pode tirar outra carta apenas porque não gostou da resposta;
  • As cartas só podem ser abertas de novo em um intervalo de pelo menos 30 dias, pois antes disso elas não responderão;
  • A cartomancia está associada à cultura cigana.

Mitos acerca da cartomancia

 ‘’ Vou à cartomante para ter uma previsão do meu futuro’’

Mito. Por mais que esse método esotérico consiga desvendar alguns acontecimentos que virão, você não vai ter uma resposta clara.

O livre-arbítrio existe e muitas das coisas vão depender de você e das suas decisões. A cartomancia poderá ajudá-lo a tomar as melhores decisões.

“Você vai se casar no dia 3 de Dezembro às 17 horas’’.

Não é esse o tipo de trabalho realizado. O trabalho visa auxiliar no autoconhecimento e na resolução das situações que podem vir.

Revelar o futuro é muito sério! Tira a liberdade do ser humano, que pode ficar dependente daquela previsão, e fazer ou deixar de fazer certas coisas.

Também pode gerar frustrações, quando certas “previsões” não são realizadas.

“Todas as cartomantes têm relação com as bruxas’’

Mito. A cartomancia não tem nenhuma relação histórica com a bruxaria. Ela não realiza nenhum ritual, nem se utiliza de instrumentos que remetem à bruxaria.

Há rituais para purificar a energia do local antes de algumas consultas. Mas não há nenhuma ligação direta com os rituais de bruxaria ou qualquer forma de magia. São coisas diferentes.

Que alguns magos e bruxas utilizem a cartomancia não quer dizer que todo (a) cartomante seja um mago ou uma bruxa.

Tarólogas e cartomantes são a mesma coisa?

Na hora de decidir com quem se consultar, é comum que existam algumas dúvidas entre as técnicas dos tarólogas e do (a) cartomante.

Ambos têm o mesmo intuito: auxiliar nas previsões dos acontecimentos que estão por vir, mas utilizam de ferramentas diferentes para isso.

A cartomante clássica geralmente usa o baralho comum, e aprendeu isso através de laços familiares, ou seja, é uma técnica passada de geração em geração!

Já os (as) tarólogos (as) podem fazer uso de baralhos específicos de cartas de Tarot, além de adquirir seus conhecimentos em escolas ou cursos de esoterismo.

Se você gostou do nosso artigo de hoje, continue em nosso site para conferir muito mais!

Também adoraríamos conhecer sua opinião. Comente e compartilhe em suas redes sociais!

Gratidão


Veja também...

outubro 8, 2018

agosto 1, 2018

julho 16, 2018

Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha