Movido pelo esforço e conquista, o décimo signo do zodíaco é Capricórnio. Pertence ao elemento Terra e são extremamente disciplinados para atingir seus objetivos de vida.

Representado por uma cabra e regidos por Saturno, os nativos desse signo são nascidos entre os dias 21 de dezembro e 20 de janeiro.

Regido por Saturno

Saturno é um planeta de movimento lento que demora cerca de 28 anos para dar uma volta completa ao redor do Sol. Considerado o planeta da dificuldade, Saturno nos mostra o que precisamos superar na vida para evoluir. Ele é o deus do tempo e da ponderação que nos dá a compreensão da nossa própria maturidade.

Assim como o planeta que os rege, os nativos do signo de Capricórnio são pessoas maduras e reservadas que geralmente analisam suas opções com muita cautela. São pessoas com visão de futuro que precisam entender as consequências de suas ações antes de tomar uma decisão.

Por isso são considerados pessoas mais lentas e rotineiras que preferem se sentir confortáveis em um planejamento de vida concreto e certeiro, do que viver uma grande aventura.

Por serem regidos pelo planeta que nos traz lições na vida, os capricornianos geralmente são pessoas controladoras, porém possuem habilidades de dar bons conselhos para diferentes pessoas, sempre levando em conta o contexto que a pessoa está para guiá-la no melhor caminho.

As vezes essa sabedoria é comunicada de forma muito direta, o que pode parecer grosseiro e insensível, mas é a maneira como o capricorniano vê a vida: com praticidade e objetivo.

Faça Agora mesmo uma consulta de tarot online via chat

Simbologia sobre a cabra

Com os pés firmes para nunca cair das montanhas, a cabra montesa sobe com determinação e objetivo. Outros não conseguem alcançá-la porque ela sobe mais alto do que qualquer outro animal para ter uma visão privilegiada e segura do topo da montanha.

Os capricornianos são representados por esse animal por serem ambiciosos com seus objetivos e trabalharem de maneira árdua para conquistar o que planejaram. São pessoas disciplinadas que carregam em si uma grande responsabilidade de obterem sucesso para conseguirem relaxar do alto de seus objetivos.

Capricórnio e a relação com o dinheiro

Os nativos da constelação de Capricórnio geralmente são considerados pessoas ambiciosas que passarão por cima de qualquer ética para conquistarem dinheiro e poder. Porém isso não passa de uma grande mentira. A verdadeira relação do capricorniano com o dinheiro tem a ver com receber uma recompensa do seu trabalho.

Vivemos em um mundo onde o dinheiro é um grande motivador de poder e sucesso, então o capricorniano se esforçará para ser bem-sucedido, se dedicando a trabalhar para merecer sua recompensa na vida adulta.

Capricornianos são pessoas tradicionais e com grande moral, por isso nunca passariam a perna em alguém para se prevalecer seja na vida pessoal ou profissional, pois dessa forma não se sentiriam dignas de receber qualquer recompensa.

Sua fama de mesquinho é na verdade a valorização do seu trabalho, que entende o quanto teve que se dedicar para receber aquele valor e sempre prefere guardar para planejar um futuro seguro e estável, sem grandes surpresas.

Consulte os Búzios e o tarot online via chat

Capricórnio com os outros signos

Combinação com Áries

Apesar de personalidades muito diferentes, esse casal tem uma grande possibilidade de dar certo ao construírem um relacionamento mais estável, equilibrando suas energias.


Para os nativos de Capricórnio, a relação com o ariano será encarada como um desafio a ser cumprido, se empenhando para colocar as ideias loucas dos Arianos em prática e construindo uma vida em meio aos furacões emocionais.

Talvez seja necessário que os arianos entendam que para manter o equilíbrio, o capricorniano precisará ser um pouco mais frio, tendo que “apagar seu fogo” de Áries.

Porém isso apenas demonstra o cuidado e atenção que Capricórnio tem com a personalidade do ariano e não deve ser interpretado como uma forma de controle.

Combinação com Touro

Segurança e estabilidade será a base dessa relação. Os dois necessitam de rotinas bem planejadas para serem felizes.

Os dois signos de terra são bem controladores e devem tomar cuidado com a competição dentro da relação, porém como tem objetivos de vida parecido ambos têm chance de dar certo.

O imenso carinho de Touro irá amolecer o coração de Capricórnio que se sentirá seguro para planejar uma vida cheia de sucesso e conquistas.

Combinação com Gêmeos

Energias e objetivos bem diferentes para essa dupla, o que significa um grande esforço para enxergarem o mundo através dos olhos do companheiro.

Capricórnio tem uma grande necessidade de controle e planos concretos, enquanto o geminiano deixa a vida o levar pois para onde quer que seja, ele irá se adaptar e se divertir.

É necessário que aprendam um com o outro a se equilibrar, onde o capricorniano aprenderá a relaxar mais e aproveitar a viagem da vida, enquanto Gêmeos encontrará foco para realizar seus planos tão inconstantes.

Combinação com Câncer

Esses signos são opostos complementarem e tem muita chance de dar certo. Ambos têm facilidade em entender as demandas que o outro traz para a relação, conseguindo se comunicar com afeto e respeito.

A maneira mais racional que Capricórnio enxerga o mundo, ajudará o canceriano a viver os planos que sempre sonhou. Uma relação de muito compromisso por terem os mesmos valores ao construir uma vida juntos.

O capricorniano só precisa se esforçar para ser um pouco mais romântico para agradar o apaixonado e dedicado caranguejo.

Combinação com Leão

Nos assuntos de amor e paixão, essa dupla poderá ter dificuldade.

O lado racional e pragmático dos capricornianos pode não ser o suficiente para a necessidade de atenção e emoção dos leoninos, ao mesmo tempo que se não houver diálogo, o capricorniano dificilmente irá entender essa necessidade do signo de Leão.  

Combinação com Virgem

A combinação astral desses dois signos é perfeita e Capricórnio é a verdadeira alma gêmea dos virginianos.

Pertencentes ao mesmo elemento de terra, ambos possuem necessidade de estarem em relações estáveis, entendendo que para ser duradouro é preciso prudência, por esse motivo os dois terrenos esperam que o relacionamento seja construído de forma mais lenta, porém sólida. Além de concordarem com a base do relacionamento, também tem objetivos e desejos parecidos para suas vidas.

Combinação com Libra

São dois signos que priorizam a paz e evitam brigas então o relacionamento tende a dar certo. Porém existem diferenças grandes na maneira como enxergam a vida, por isso precisam dialogar para não entristecerem juntos evitando conflitos.

Capricórnio é mais pessimista enquanto o libriano vive sempre no otimismo, devem juntar suas próprias noções para pensar de maneira realista. Além disso Libra gosta muito de se relacionar e agregar, enquanto Capricórnio evita se expor e prefere se manter separado das pessoas.

Porém com conversa e admiração pelo parceiro é possível enxergar as qualidades um do outro, tendo assim uma relação equilibrada e harmoniosa.

Combinação com Escorpião

Ambos os signos compartilham de um desejo pelo poder e controle, porém não entram em um clima de competição, pois aprendem a admirar a força do parceiro antes de qualquer coisa.

Escorpião tenderá a ter o controle emocional da relação, enquanto Capricórnio se concentrará em traçar um caminho para os dois, assim dividem as demandas da relação de forma justa.

Apesar de se darem bem a longo da vida, é necessário que exista compressão que ambos são reservados com suas emoções ao se conhecerem e precisam se esforçar para demonstrar interesse para dar chance de viver uma relação cheia de parceria e cumplicidade.

Ganhe 50% d crédito a mais na primeira compra

Combinação com Sagitário

Nessa união de energias tão diferentes é necessário que os dois respeitem as diferenças para encontrar admiração um no outro. Possuem bom humor e ao se comprometerem aos mesmos objetivos serão grandes companheiros de vida.

Sagitário ensina ao capricorniano o que é relaxar e tentar viver uma aventura de vez em quando, enquanto o sagitariano aprender a manter o foco para alcançar seus objetivos com mais facilidade.

Combinação com Capricórnio

Uma parceria de sucesso pois ambos possuem objetivos e desejos em comum. Dedicados ao trabalho, os capricornianos se simpatizam pelo esforço de manter a relação com qualidade.

São parceiros dedicados, leais e muito sensuais. Gostam de regras e funcionam muito bem em entender os limites um do outro.

Fechados por natureza, talvez seja necessário se abrir um pouco mais para manter a relação viva, mas também compreendem e não cobram uma postura completamente apaixonada do parceiro por entenderem que existem outras definições de amor.

Combinação com Aquário

Um sonhador apaixonado pelos problemas da vida junto de um estrategista que tem como objetivo solucionar problemas. Esse relacionamento entre Aquário e Capricórnio com certeza será cheio de discussão e ação.

As vezes devem deixar as grandes problematizações da vida para encontrar um momento de carinho e dedicação um pelo outro.

Combinação com Peixes

Capricórnio ensina o pisciano a encontrar e transformar sonhos em projetos reais, materializando suas loucuras apaixonadas.

Por serem mais duros e insensíveis, os capricornianos devem tomar cuidado com as emoções do seu parceiro de Peixes.

Com compreensão, esses dois formam um casal fofo e muito sensual. Os dois sempre colocam o parceiro em primeiro lugar, por isso tem grandes chances de darem certo.

E você conhece algum capricorniano com essas características? Conta pra gente um pouco mais sobre a sua vida com esse grande guia de força e sabedoria!

veja os depoimentos de quem já se consultou- Vida Tarot - Tarot online