dezembro 6, 2021

Bruxaria na Cozinha – A magia dos alimentos

Bruxaria na Cozinha

Bruxaria na Cozinha: Dizem que o coração da casa é a cozinha e não é para menos; na cozinha acontecem as grandes alquimias.
Ingredientes e alimentos, podem ser transformados em refeições, para nutrir o corpo e todos os outros estados, como a mente, o emocional e o energético.
Cada ingrediente possui energia, as ervas, os legumes, verduras, frutas, alimentos de origem animal, simplesmente tudo vibra a sua própria energia originada da Mãe Natureza.

É um local em que a família se reúne para confraternizar, contarem as novidades, orarem e fazerem seus agradecimentos pessoais.
Além do prazer em sentir os sabores dos alimentos. Na culinária mágica da Bruxaria, isso é pura magia!

Bruxaria na Cozinha: Na cozinha existem os instrumentos de poder, como a colher de pau, as panelas e o caldeirão, almofariz e pilão, por exemplo, como citados em artigos anteriores aqui no Blog.
Além de conter os quatro elementos principais presentes na vida e no Universo: terra (alimentos, bancadas e a mesa), água (bebidas e a limpeza dos alimentos), fogo (vindo do fogão, forno e o calor da comida quente) e o ar (aromas exalados pelos alimentos quando prontos).

Bruxaria na Cozinha – A magia dos alimentos: Limpeza e Preparação

Além da energia dos alimentos, é importante ter a consciência sobre a nossa própria energia.
As mãos que seguram os alimentos, preparam os temperos, lavam os ingredientes, também possuem energia e devem estar limpas para esse momento de muita magia.

Limpeza e Preparação

Quando cozinhamos, transmitimos parte de nossa energia pessoal para as refeições, independente se vamos servir para a família, amigos ou somente para nós mesmos.
Você já comeu algo muito bom, mas que de alguma forma não caiu bem depois?
Pois é, na Magia Natural isso é entendido como “intoxicação energética” do alimento passado para nós.


Às vezes, nos alimentamos fora de casa, em restaurantes, lanchonetes e afins e não temos noção a respeito da energia das mãos que manipularam os alimentos daquela refeição.
Não fazemos ideia do humor e bem estar dos cozinheiros e atendentes.
Por isso, também é importante tomar cuidado ao pedir uma comida fora. Antes de ingeri-la, é bom abençoá-la com suas próprias mãos e fazer suas orações, purificando-as e agradecendo por aquela refeição estar diante de você.

E quando for preparar a sua própria refeição, higienize adequadamente as suas mãos (lave-as com sal grosso para reforçar a proteção e remover as impurezas energéticas), esteja em harmonia consigo mesmo, para que transmita boas energias aos alimentos, além disso, tenha bons pensamentos e sentimentos, para dar vida as boas intenções durante a culinária mágica.


Pois se estamos com raiva, estressados ou tristes, essas energias passam para as refeições e é bem provável que ocorra uma indigestão (mesmo que a comida esteja saborosa) em outros casos, até corre-se o risco de queimá-las ou os temperos darem errado e o gosto não ficar agradável.
Consciência e dedicação a esse momento é fundamental, alimento é saúde, saúde é vida!

É importante também fazer uma limpeza adequada na cozinha antes de começar a cozinhar, por mais simples e prática que seja a refeição.
As Bruxas da cozinha costumam passar incensos pelos cantos do ambiente, deixam alguns cristais ligados a saúde e purificação, como: Quartzo verde, cristal leitoso e lemuriano, nas bancadas, em cima da mesa, próximos da pia e fogão, por exemplo.
E é claro, usam um de seus maiores instrumentos de poder: a vassoura, que além de varrer a sujeira física do local, também limpa a sujeira energética e astral.

Atente-se a manutenção sempre que necessário, descartando alimentos estragados, evitando a energia do apodrecimento (lembre-se, tudo vibra energia), deixando frutas, verduras, legumes sempre saudáveis, expostos e as ervas frescas.
Evite ao máximo o desperdício de alimentos e doe aos necessitados, pois existem muitas pessoas e animais com fome, em cada esquina que passamos.
Na magia, aquilo que você faz aos outros retorna a você. Pratique o bem! E se tratando de alimento, há um tempero essencial que deixa tudo mais gostoso e encontramos dentro de nós: o amor. 💚

Bruxaria na Cozinha – A magia dos alimentos: Temperos e suas magias

Citarei alimentos que fazem parte do dia a dia em nossa cozinha, que podem ser (e são) utilizados como temperos mágicos e suas representações nas refeições e bebidas.
Já foram citadas algumas ervas poderosas da Bruxaria, aqui no Blog. Recomendo a leitura! 😉

Temperos e suas magias

Alho e Cebola: temperos que agradam a muitos e bem utilizados no preparo das refeições do dia a dia.
A magia do alho e da cebola tem o poder de expurgar os males, proteger contra energias negativas e trazer saúde. São muito similares.


O Alho especialmente, é uma das ervas ligadas a Deusa e Rainha das Bruxas, Hécate, portanto, pode também ser utilizado no preparo de uma refeição em noites de Lua Cheia ou Minguante, na intenção de fortalecer a saúde (Lua Cheia) ou proteger contra o mal (Lua Minguante).

Manjericão: Além do sabor agradável e muito utilizado em molhos, o Manjericão tem o poder de unir casais.
Eficaz em feitiços culinários para harmonizar os casais, proteger a relação afetiva ou atrair amor.
Excelente tempero para aquela refeição especial em um momento romântico.

Orégano: Tempero poderosíssimo ligado a Deusa Afrodite, ou seja, para a energia do amor!
O orégano tem o poder de trazer o verdadeiro amor dentro da relação. Por exemplo, se o casal briga muito, esse tempero mágico pode cessar as brigas e fazer com que os amantes levem mais em consideração o amor que os envolve.
Para os solteiros, usar esse tempero na preparação de uma refeição, pode estimular a sensualidade e aumentar as chances de sedução.
O orégano também é um dos temperos mágicos que trazem proteção para a família e o lar.

Hortelã: Um dos temperos mágicos mais incríveis, com poderes variados. A hortelã, tanto nas refeições, como nas bebidas, ajuda a limpar a mente, estimula a comunicação, revigora a saúde, afasta o mal e também é excelente para o dinheiro.
Você pode, por exemplo, temperar o feijão (que é um alimento que possui propriedades para força, vitalidade e sustentação) com gengibre e folhas de louro, que são ervas ligadas ao sucesso e dar um toque a mais com algumas folhinhas de hortelã (inteiras ou picadas, vai do seu gosto) criando um prato para atrair prosperidade.

Salsinha e Cebolinha: Para quem ama um cheiro verde na comida, esses temperos mágicos não podem faltar!
A Salsinha tem o poder de trabalhar a fertilidade, nas bebidas ou chás, é muito eficaz para regular o ciclo menstrual (chá de salsinha não é indicado para gestantes, pode ser abortivo).
Na antiguidade, os gregos associavam a salsa/salsinha a morte, por isso é utilizada também em feitiços de encerramentos.


Preparar uma refeição em que você tempere com salsinha e alho, por exemplo, numa noite de Lua Minguante, mentalizando coisas que você necessita desapegar ou finalizar, te ajudará nesse processo.
Já a cebolinha tem o poder de proteger e afastar o mal, a inveja, olho gordo e energias densas.

Pimenta do reino: As pimentas de modo geral, são ligadas ao elemento fogo e as Divindades da guerra e da sexualidade, como por exemplo o Deus Ares e a Orixá Iansã.
Citei especificamente a pimenta do reino por ser uma das mais comuns e presentes em nossa culinária.


É um dos temperos mágicos com o poder de criar um escudo protetor contra energias negativas. A pimenta por sua ligação com o fogo, pode movimentar situações lentas ou estagnadas e também para literalmente “apimentar” uma relação (por ser um alimento afrodisíaco), por isso é integrada no preparo de refeições para feitiços de amor, mas com intenções relacionadas a sedução e ao sexo.
• Recomendação: utilize moderadamente, já que é um ingrediente com uma potência energética muito intensa e em excesso pode trazer prejuízos, como irritabilidade e apego a relações sexuais.

Tomilho: Muito utilizado em refeições para prosperidade, pois o tomilho é um dos temperos mágicos que tem o poder da fartura e abundância (assim como o fermento em pó que faz crescer o bolo 😉), com isso, também pode ser utilizado para aumentar a coragem, quando necessário diante de um desafio, por exemplo.
O tomilho é expansivo, então também nos ajuda a cultivar a positividade dentro de nós, ao ser ingerido em uma refeição cheia de magia!

Obviamente existem muitos outros temperos, salgados, doces e com sabores exóticos, mas para facilitar o acesso a culinária mágica, optei por citar os temperos que fazem parte da nossa culinária. Espero que tenha gostado do nosso artigo: Bruxaria na Cozinha 😊 .

  • Bruxaria na Cozinha: No próximo artigo:
    Além dos temperos, também há alimentos que possuem suas energias e poderes, que auxiliam em feitiços na Magia Natural da Bruxaria na cozinha. Irei citá-los no artigo seguinte.
    Aguarde!

Conclusão:

Tudo possui energia e na Bruxaria na Cozinha acredita-se que a Deusa gera a vida, portanto, tudo surge e retorna a ela, assim como nossos alimentos plantados ou de origem animal, que nutrem o nosso corpo físico, mas do ponto de vista da magia, também nutrem nossa mente, nosso emocional e o nosso energético, para equilibrar o nosso Eu como um todo.


Na filosofia e práticas da Bruxaria existem muitas vertentes, uma delas é a culinária mágica, que além de se preparar refeições saborosas, coloca-se intenções com os poderes dos ingredientes para se obter resultados em feitiços com diversas finalidades. Magia está presente em tudo, inclusive na ação mais simples e diária.



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

abril 6, 2022

dezembro 14, 2021

novembro 4, 2021

>