abril 10, 2020

Banho de Guiné, 3 formas de preparo e seus cuidados.

Banho de Guiné é excelente, mas deve ser tomado cuidados. Saiba porque?

Quando bate aquele momento de desânimo muito se pensa em um belo e bom banho de guiné, não é mesmo? O banho de guiné é considerado renovador e atrai energias positivas.

Essa erva chamada guiné é excelente para eliminar a negatividade, tanto do exterior quando de si mesmo, equilibrando desta forma, o lado espiritual.

Na Umbanda a Guiné é considerada uma erva quente – agressiva – forte e está ligada aos Preto Velhos, Oxossí e a Insã.

Tomar um banho de guiné traz uma sensação de bem-estar e leveza, e melhor, praticamente de imediato. É um banho que traz ânimo e vigor para enfrentar qualquer desafio que possa aparecer pela frente, e sem ansiedade, medo ou exaustão.

Ainda vale ressaltar que a guiné pode ser usada tanto para fins espirituais quanto na medicina naturalista. Isso só vem comprovar o seu incrível poder de ação sob o corpo e a mente humana.

Suas folhas, na verdade, são utilizadas para fins medicinais há centenas de anos. Aliás, a guiné é considerada uma das ervas espirituais mais poderosas do mundo, tanto que o banho de guiné possui várias propriedades. Entre as principais, podemos citar:

Banho de Guiné, 3 formas de preparo e seus cuidados.
  • É antiinflamatório;
  • É antibacteriano;
  • Ajuda no alívio da dor;
  • Encoraja o rejuvenescimento dos tecidos; e
  • Tem o poder de afastar tudo que é negativo e opressor.

Em alguns lugares, a guiné (Petiveria tetrandra), também conhecida como rabo de gambá, esse pequeno arbusto que chega a ter um metro de altura, ainda é utilizada para curar várias doenças, além de ser muito utilizada no mundo místico, em rituais poderosos como banhos e defumações.

Se utilizada de forma correta, a guiné é muito benéfica. E digo de forma correta porque se não tiver cuidado, ela pode ser tóxica para o organismo, principalmente em caso de ingestão, portanto, nada de colocar guiné na boca.

O uso constante e severo pode acumular os princípios ativos ( Óleo essencial, Pitiverina, resina inerte, ácido resinoso, glicose.) e ser tóxico ao corpo humano. Seu envenenamento é lento e, no período agudo, determina superexcitação, insônia e quase alucinação.

Usando a Guiné 1 vez por semana ou em intervalos maiores, é seguro não gerando risco de intoxicação.

Bom, mas voltando ao banho de guiné…

Para que serve o banho de guiné

Como mencionado anteriormente, o banho de guiné é muito poderoso, servindo essencialmente para realizar uma limpeza completa, de corpo e de alma.

Após tomar um banho de guiné você se sentirá revigorado e aliviado. A tendência é que o seu ânimo aumente, bem como o seu vigor, pois este banho consegue eliminar todas as vibrações negativas que estão no seu corpo físico e astral.

E ainda tem mais, além de nos deixar com uma positividade muito grande, também consegue deixar o ambiente mais purificado, eliminando eventuais impurezas que ele possa ter.

Dificilmente você vai encontrar alguém que diga o contrário sobre o banho de guiné. As sensações positivas e de alívio após o banho são imediatas.

O banho de guiné não possui contra-indicações, pois se trata de uma erva natural, no entanto, não é recomendado a idosos, mulheres no período menstrual e às gestantes, assim como a quem apresente algum tipo de alergia em relação à erva.

Se não for o seu caso, desfrute dos vários benefícios do banho de guiné seguindo as orientações descritas abaixo:

Como preparar o banho de guiné

banho de guine

O momento mais indicado para realizar o banho de guiné é no período noturno, depois de já ter enfrentado toda a rotina, e principalmente, quando você já puder dedicar um tempo a si mesmo.

Existem diferentes tipos de banho de guiné, mas a receita mais comum é a seguinte:

– Ferva em torno de 1 litro de água (nunca menos);

– Depois, coloque 7 folhas de guiné, e deixe por alguns instantes antes de desligar o fogo.

– Quando achar que o banho estiver a uma temperatura agradável ao corpo, coe e reserve.

– Tome seu banho de limpeza e higienização normalmente, e após finalizar, despeje o banho de guiné do pescoço para baixo, sempre mentalizando coisas boas e positivas.

Outros tipos de banho com guiné

Como mencionado, existem outros diferentes tipos de banho para se fazer com guiné, que são tão benéficos e poderosos quanto a receita mais comum e usual.

Abaixo, vamos reproduzir mais duas receitas de banhos com guiné, também muito fáceis de serem feitas, uma delas com a alfazema e a outra com o sal grosso, ingredientes também muito conhecidos no mundo místico e que podem trazer vários benefícios.

Vejam:

Banho de guiné com sal grosso

Banho de Guiné, 3 formas de preparo e seus cuidados.

O sal grosso já é conhecido das pessoas como um dos ingredientes mais poderosos para limpeza através de um banho. Quando aliado à guiné, ele se torna mais poderosos ainda.

O principal objetivo deste banho de guiné com sal grosso é exatamente limpar todos os males do seu corpo e da sua alma, sejam eles visíveis ou até mesmo invisíveis.

Vamos à preparação:

  • Primeiramente ferva 2 litros de água;
  • Depois coloque 7 folhas de guiné mais 3 colheres de sopa de sal grosso;
  • Deixe ferver por mais uns 5 ou 10 minutos e depois desligue o fogo;
  • Espere pelo menos 30 minutos para o banho repousar (ou o tempo necessário para que o banho esteja agradável à sua pele);
  • Coe bem a mistura;
  • Depois de tomar o banho de higiene normalmente, despeje o banho de guiné com sal grosso em todo o seu corpo, sempre do pescoço para baixo e com pensamentos positivos e felizes;
  • O ideal é deixar o corpo secar naturalmente, secando com uma toalha limpa somente as partes íntimas e cabelo;
  • Recomenda-se, por fim, usar roupas brancas depois do banho.

Este banho pode ser tomado uma vez por semana, não mais que isso.

Banho de guiné com alfazema

banho-de-guine-com-alfazema

Assim como o sal grosso, a alfazema se junta à guiné neste banho para potencializar os benefícios para o seu corpo e alma trazendo limpeza energética e calma ao espírito.

Vamos à preparação:

  • Primeiramente ferva 1 litro de água;
  • Depois coloque 7 folhas de guiné mais um punhado de alfazema (de preferência natural);
  • Deixe ferver por mais uns 5 minutos e depois desligue o fogo;
  • Espere pelo menos 30 minutos para o banho repousar (ou o tempo necessário para que o banho esteja agradável à sua pele);
  • Coe bem a mistura;
  • Depois de tomar o banho de higiene normalmente, seque-se e depois despeje o banho de guiné com alfazema em todo o seu corpo, sempre do pescoço para baixo e com pensamentos positivos e felizes;
  • O ideal é deixar o corpo secar naturalmente, secando com uma toalha limpa somente as partes íntimas e cabelo;
  • Recomenda-se, por fim, usar roupas brancas depois do banho.

Este banho pode ser tomado uma vez por mês, não mais que isso.

Gostou do nosso artigo? comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

agosto 23, 2021

agosto 2, 2021

julho 16, 2021

>