Todos Orixás têm suas ervas e com elas suas magias ou benefícios, quando usamos uma erva, uma folha, estamos usando “ o fluido vital” daquela planta, que tanto pode fazer o bem, quanto o mal.

A Amora é fruto de Exu e Omulu, então por aí podemos imaginar para que serve este banho de folha de amora.

Ele serve para retirar larvas astrais que carregamos sem percebermos, aliás só percebemos quando as coisas começam a dar errado.

Ou quando ficamos doentes do corpo e da alma, sem saber o porquê disto.

São as larvas astrais que pegamos, em alguns locais existem crostas de larvas que só fazem prejudicar quem ali está ou quem passa por lá.

O banho de folha de amora, afasta eguns.

Tarot baralho cigano runas buzios conheça nossas promoç

O que são eguns?

São espíritos desencarnados que ainda estão vagando aqui na terra e não conseguem sair daqui.

Quanto encontram uma pessoa com a vibração e energia baixas, eles se aproximam para sugar um pouco da energia vital que o ser humano tem.

Com isso acabamos por ficar doentes e cheio de larvas astrais.

O que formam estas larvas astrais?

Nossos pensamentos e nossas atitudes, acabam por formar estas larvas, que acabam por impregnar nossos corpos e mentes.

Elas não são enviadas por demanda, até pode acontecer de serem, mas se você estiver equilibrada espiritualmente, estas larvas não conseguem chegar até você, por falta de afinidade.

Quando os Pretos velhos e Caboclos, jogam em nós a fumaça de seus cachimbos ou charutos, o que estão fazendo é desprender de nós qualquer larva astral que esteja com a gente.

E com toda certeza se houver em sua casa ou em você uma concentração de larvas ou miasmas, eles vão pedir o banho de folha de amora e a defumação em casa com as folhas de amora.

Vida Tarot - Faça agora mesmo uma consulta de tarot online

Como fazer o banho de folha de amora?

Ferva uma quantidade boa de água, assim que a água estiver fervida desligue o fogo e coloque as folhas de amora frescas.

Abafe com um pano ou uma tampa e deixe esfriar ou amornar para poder tomar o banho, por ser uma erva de Exu não se deve lavar a coroa (cabeça), o banho de folha de amora deve ser feito do pescoço para baixo.

Pode ser que a entidade que esteja lhe atendendo, peça para você macerar as folhas, isto quer dizer que deve depois de colocá-las na água você deve picá-las ou esmagá-las com as mãos.

Depois que tomar o banho, pegue as folhas e jogue em um jardim ou no pé de uma árvore, nunca jogue restos do banho no lixo ou deixe dentro de casa, se não puder despachar no dia, deixe do lado de fora da casa.

Este banho vai retirar toda a energia negativa que estiver com você, afastar os eguns se houver, e revitalizar as suas energias.

Folhas de amora para defumação

No banho vimos que as folhas de amora precisam ser frescas para se preparar o banho, aqui neste caso, defumação elas precisam ser secas.

Defumar a casa é um ato muito sério e precisa ser feito com muito respeito, em um turíbulo ou se não tiver em uma panela, coloque o carvão em brasa e depois as folhas de amora.

Abra as portas que são saída para a rua, e comece a defumar do último cômodo até a porta de saída da casa, se não souber cantar um ponto de defumação, pode ir pedindo que tudo que esteja de ruim em sua casa ou naquele ambiente, seja retirado de lá, e que seja enviado para um local de merecimento.

Nunca defume a casa com as portas fechadas, precisamos dar aos espíritos a possibilidade de sair, se a porta estiver fechada eles não terão como sair.

Quando terminar a defumação, espere as brasas apagarem e jogue o que sobrou no pé de uma árvore ou em um jardim.

Esta defumação vai dissipar de sua casa as larvas astrais.

Folhas de amora para Chá

Dificilmente uma entidade irá pedir para o consulente tomar um chá de qualquer coisa, mas fiquem sabendo que o chá das folhas de amora é bom para dores de cabeça, alterações da libido, insônia e reposição hormonal.

Já o chá do fruto amora serve para ajudar na cura do reumatismo, gota e artrite, já a flor da amora é boa para doenças relacionadas ao fígado e rins.

leitura Tarot orientação clara e objetiva

Conclusão:

A Umbanda e o Candomblé usam muito os recursos das plantas em suas variáveis, como folhas, frutos e flores da mesma planta.

Para nós o uso é sagrado, pois estamos utilizando o fluido vital daquela planta, e que merece ser tratado com respeito, pois ira nos ajudar com as nossas necessidades.

Como vimos neste artigo, o banho de folha de amora é recomendado para quem precisa de uma limpeza geral e equilíbrio, ou seja, ele retira o que está de ruim e já equilibra as energias.

Neste caso não precisamos fazer dois banhos diferentes, pois as folhas da amora já fazem o papel de retirar e repôr.

Nos banhos de descarrego geralmente depois de fazê-los, precisamos fazer um de harmonização, pois estes banhos retiram todas as energias as negativas e as positivas.

Mas no caso do banho de folha de amora, ele faz por si só as duas coisas, pois só retira as energias negativas, e já vitaliza as energias positivas.

O importante é lembrar que este fruto com suas folhas e flores, pertencem a Exu e Omulú, e por isto não devem ser jogadas na coroa (cabeça).

Gostaram o artigo?

Se sim, compartilhe em suas redes sociais.

Ficou com alguma dúvida, ou quer fazer algum comentário ou sugestão?

Mande-nos um e-mail e teremos o maior prazer em responder.

Até o próximo artigo.