O Banho de energização tem a função de aumentar sua energia, harmonizar seu campo energético. Equilibrando e equalizando as energias de seu corpo físico, etérico e astral.
Pode ser tomado isoladamente quando você tiver sintomas de exaustão, tristeza, apatia, dores leves pelo corpo, pensamentos negativos, pois melhorando sua energia é muito provável que esses sintomas melhorem.
Claro que o banho nunca irá substituir a consulta médica, é um tratamento alternativo, que não substitui tratamento convencional, se você apresenta sintomas severos deve procurar um médico.
Mas por experiência própria o banho de energização é ótimo e alivia muito o peso que carregamos sem ver.
Agora, quando se toma um banho de descarrego com “ervas agressivas e quentes” como Guiné, Arruda, Pinhão roxo, Mamona, Samambaia, Aroeira, Espada de São Jorge e o Sal Grosso (que não é erva e sim mineral), você deverá sempre ter o cuidado de tomar um banho de energização depois do banho de descarrego.
Por que devo tomar um banho de energização após um banho de descarrego?
O Banho de Descarrego é ótimo e muito importante para quando estamos sobrecarregados de energias negativas, como inveja, olho gordo, miasmas, larvas astrais, pensamentos ruins e persistentes.
Os mais comuns são: o Banho de descarrego com sal grosso, o Banho de descarrego com “ervas quentes e agressivas” que por características próprias do seu fluido vital e de seus elementais tem alto poder de desimpregnar e de limpar o campo áurico de quem faz o seu uso.
Aqui no Blog temos artigos completos sobre banho de descarrego com sal grosso, banho de Guiné, Banho de Arruda e mais, veja na aba Magias.
Quando tomamos um banho de descarrego, a energia pesada, negativa é eliminada, mas junto da sujeira, uma parte de sua energia boa vai por ralo abaixo. Portanto o banho de energização deve ser tomado logo após o banho de descarrego ou no máximo na manhã seguinte.
É muito importante fazer o reestabelecimento, equalização e harmonização da sua energia e de seu campo energético.
O Banho de descarrego sem o banho de energização pode te deixar desanimado, com fadiga.
Nunca abuse dos banhos de descarrego, um vez por mês é uma boa medida, a não ser que alguma entidade, guia, mentor peça para fazer mais vezes. Nesse caso você terá a supervisão deles.
Como Fazer o banho de energização?
Vamos ensinar 4 banhos bem simples que você pode fazer isoladamente para dar uma turbinada no seu ânimo ou para te deixar firme e equilibrado após tomar o Banho de descarrego.
A forma de fazer e tomar é a mesma nas duas condições o que muda são os ingredientes.
1 – Banho de energização com Rosa Branca e Mel, harmoniza e atrai bons fluidos.
- Vai precisar de 3 ou 5 botões de rosa branca a seu critério a quantidade (usar só as pétalas).
- 3 colheres de chá de mel.
- 2 litros de água.
2- Banho de energização com Alecrim e alfazema. Traz firmeza, paz e alegria.
- Vai precisar de 3 ramos de alecrim, ou meio saquinho de alecrim seco que se compra no mercado como tempero.
- 3 colheres de sobremesa de Alfazema que pode ser comprada seca (Feira livre, mercado, lojas de produtos naturais) ou pode usar 50 ml do perfume seiva de alfazema (vende em farmácias).
- 2 litros de água.
3- Banho de energização com Manjericão e Maçã, equilibra a aura e atrai a boa sorte.
- 3 ramos de manjericão fresco (uns 15 cm cada), ou meio saquinho de manjericão seco. (compra em mercado seção temperos).
- 3 maçãs cortadas em cruz.
- 2 litros.
Como preparar o banho de energização.
Método tradicional: nas 3 opções de banho acima, você vai levar ao fogo os 2 litros de água e colocar na panela os ingredientes após levantar a fervura, desligar o fogo, tampar a panela para deixar descansar e amornar a água.
Método caboclo de preparo: colocar os ingredientes na panela e ir macerando com as mãos (não precisa levar ao fogo), enquanto vai macerando, não deixe de mentalizar o seu propósito com esse banho, reze e peça o que deseja alcançar. Agradeça sempre!
Como tomar o banho de energização.
Tanto no método tradicional de preparo do banho de energização como no método caboclo, retire com as mãos os ramos, folhas, pedaços sólidos e separe para depois despachar em algum jardim, rio, ou vaso de planta. Evite jogar no lixo, é sempre melhor devolver à natureza, são todos produtos naturais, não tóxicos ou poluentes que voltarão para a natureza.
Tome seu banho de higiene, desligue o chuveiro, faça uma oração, peça e mentalize que está envolto em uma luz azul e dourada, sinta essa luz te energizar, fortalecer seu corpo e sua mente.
Derrame lentamente a água do banho de energização por todo seu corpo, pode jogar da cabeça aos pés sem problemas algum.
Enquanto derrama o banho sobre seu corpo coloque sua intenção em harmonizar e equilibrar seus chakras, vitalizar e fortalecer seu campo energético, seu corpo físico, etérico e astral.
Faça tudo isso lentamente e com bastante concentração, ao finalizar, agradeça as plantinhas, as abelhas que fizeram o mel, as forças espirituais, os elementais, enfim, agradeça e se despeça a todos que colaboraram e auxiliaram nesse ritual mágico. O banho, seja de descarrego, equalização, harmonização, energização é um ritual mágico e deve ser encarado e praticado com todo o respeito.
Por que agradecer ao final do banho e se despedir das forças envolvidas?
A gratidão é a “cola espiritual” que unifica as forças e abre as portas para você alcançar seus propósitos. Sem ela não é possível fazer magia. Sem gratidão seu banho de energização será bem mais fraco e não terá o resultado esperado.
Devemos sempre nos despedir das forças espirituais envolvidas nos rituais, com o coração cheio de alegria e gratidão.
Dessa forma encerramos o trabalho, fechamos os portais abertos durante os trabalhos e assim podemos seguir e usufruir de todos os benefícios que pedimos.
Gostaram do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.
Gratidão, Paz e Luz