junho 16, 2021

Banho de cebola e simpatia com cebola contra a inveja

Para que serve o banho de cebola

O banho de cebola serve para afastar energias ruins, miasmas e larvas astrais. Serve também para trazer equilíbrio e serenidade. Você pode preparar o banho de cebola adicionando outras ervas, sais ou óleos.

Benefícios da cebola como alimento

Benefícios da cebola como alimento

A cebola acaba sendo conhecida pelas pessoas como um ótimo complemento para a alimentação, e realmente ela é um tempero e tanto. Utilizada na culinária do dia a dia, dá um sabor especial à comida.

No entanto, ela vai muito além disso.

Ela é muito boa para o coração, para a melhora da saúde cardiovascular do organismo como um todo. Nem todos gostam de comê-la quando crua, pode ter um sabor forte demais, mas tem qualidades medicinais nessa condição.

Como tirar a acidez da cebola?

Para eliminar a acidez da cebola, podemos usar ingredientes simples como água ou sal. Em primeiro lugar, se comida crua, a cebola é muito mais benéfica.

Para torná-la mais apetitosa e leve, é aconselhável mergulhá-la em água morna e vinagre branco. O ideal seria fazer isso cerca de meia hora antes do uso. Desta forma, você pode preparar uma excelente salada de legumes e cebolas.

Se, por outro lado, quiser comê-la acompanhada de uma bela salada mista, terá que cortá-la em rodelas e espalhá-las. Depois disso, você pode salpicar com sal fino.

O ideal seria usar o sal light, que é melhor para a saúde. Apresenta menos riscos quanto à hipertensão e outros problemas.

Depois de cortar em rodelas, você precisará mergulhá-las em água fria por no máximo cinco minutos. Em seguida, certifique-se de que as secou bem com um pano: se permanecer úmido, o sabor corre o risco de ser alterado

A cebola nas religiões afro-brasileiras

A cebola nas religiões afro-brasileiras

No Candomblé, a cebola é muito útil para o Aláfia, que é como é chamado o ato de ler a cebola para desvendar e decifrar os problemas de uma pessoa.

Ela serve como confirmação de uma obrigação em relação a um exú ou a um egum. Não é considerada uma leitura tão clara quanto a fornecida pelos búzios.

Entretanto, se o vidente for eficiente e experiente, será capaz de decifrar certos detalhes de uma questão caso haja alguma impossibilidade ou grande  dificuldade de abertura por meio dos búzios ou de outros oráculos.

O banho de cebola serve para afastar energias ruins, miasmas, larvas astrais; e serve também para trazer equilíbrio e serenidade. Você pode preparar o banho de cebola adicionando outras ervas, sais ou óleos.

A cebola também é usada como forma de dialogar com os caboclos.

Há a questão dela ser o principal meio para concretizar obrigações com o Caboclo Juremeiro, que seria o dono do processo relacionado.

Contudo, os sacerdotes do candomblé costumam alertar que, do mesmo jeito que o obi e os búzios, a abertura de uma cebola para adivinhação não deve ser feita por quem não passou por sua iniciação ou, se passou, não está com suas obrigações em dia.

Porque nesse caso a entidade não reconheceria aquele que não conta com as bases indispensáveis para a prática.

A cebola também é considerada e está presente nas práticas de outras religiões afro-brasileiras, como Umbanda, Mina, Keto e muitas outras vertentes.

Simpatia da cebola contra a inveja

Para realizar a simpatia, você vai precisar ficar atenta (o) às fases da Lua e verificar a entrada da Lua Minguante. É durante esta fase que sua simpatia deverá ser feita.

Você necessitará de:

Uma cebola de tamanho grande

Uma folha de papel branco nunca usada antes e sem linhas

Um lápis

Uma faca de cozinha fina e pontiaguda, que ainda não tenha sido usada

Um pedaço de papel alumínio

Modo de fazer:

Em primeiro lugar, ore pedindo perdão por todos os problemas, brigas e desentendimentos.

Peça por paz em sua vida e paz para o próximo, sobretudo para que se acalme e se distancie de sua vida qualquer vibração negativa que queira te prejudicar. Peça proteção ao seu anjo da guarda, converse com ele em sua prece e exponha os motivos que possam existir de inimizade, inveja e/ou desavenças entre você e outra (s) pessoa (s).

Uma vez feito isso, apanhe o papel branco, escreva o nome da (s) pessoa (s) que você sabe que tem desejado o mal contra você com o lápis e repita por no mínimo três vezes:

“Com o poder do perdão e do amor eu espanto e inutilizo as vibrações e a energia negativa que você (s) tem enviado contra a minha pessoa.”

Enrole o papel, de uma forma a deixá-lo muito fino e, com bastante cuidado, fure a parte de cima da cebola e coloque o papel dentro.

Finalmente, cubra a cebola com o papel alumínio, ponha-a para congelar e espere pela próxima Lua Minguante para queimá-la e se livrar de vez de todo mau-olhado que possa estar te prejudicando.

Banho de cebola

Banho de cebola

Para fazer o banho de cebola, você só vai precisar de alguns materiais bem simples, nada que irá te dar dor de cabeça para achar.

Os materiais são:

Um litro de água, não mais nem menos

Cascas de cebola (o quanto desejar)

Uma panela, preferencialmente de cerâmica ou então de barro

Você também pode adicionar outras ervas se quiser deixar o banho mais forte e dependendo da sua intenção.

O alecrim é bastante usado no geral e combina bem com a cebola.

A razão consiste no fato do alecrim ser uma planta que age otimamente nos problemas relacionados a tensão, emoções, livramento de mágoas e outras coisas.

Se combinado com a casca de cebolas, o alecrim poderá reforçar o banho de cebola e proporcionar uma limpeza espiritual ainda mais eficiente e um descarrego que promoverá uma bela libertação.

Antes de começar o banho de cebola, realize preces e mentalize coisas positivas. Você pode meditar por alguns minutos antes de começar.

Já com a mente limpa, você vai ferver a água da panela.

Depois disso acrescentará as cascas de cebola e as outras ervas que quiser colocar, preferencialmente nossa sugestão é o alecrim.

Deixe ferver até quinze minutos e então apague o fogo. Espere a água amornar e tome um banho normal, como costuma fazer todos dias.

Depois do seu banho, molhe o seu corpo com o que preparou com as cascas de cebola, começando pela cabeça e chegando ás plantas dos pés, ao mesmo tempo fazendo uma visualização da sujeira espiritual e das energias negativas saindo de você.

Quando tiver terminado se seque, e o que tiver sobrado deve ser jogado fora em um jardim ou na água corrente.

Você pode ficar um pouco mais sensível depois do banho de cebola, então depois dele evite coisas como discussões, brigas, telejornais com notícias sobre fatos violentos e filmes de terror ou de extrema violência.

Também não fume e não ingira bebidas alcoólicas. Pelo menos por uma noite, também convém se abster do sexo.

Até por esses motivos é melhor tomar o banho de cebola antes de dormir, quando você já vai descansar e não vai se expor a tantas vibrações que podem gerar conflito, facilitando você a se manter com uma atitude espiritual bem positiva.

Gostou do banho de cebola? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

setembro 21, 2021

agosto 23, 2021

agosto 2, 2021

>