março 16, 2020

Banho de Boldo – Limpeza Espiritual e Descarrego.

COMPARTILHE

Banho de Boldo

O banho de boldo é utilizado no mundo místico como uma ótima forma de fazer limpeza espiritual e descarrego, no entanto, a maioria das pessoas deve conhecer o boldo apenas como uma planta medicinal, uma poderosa erva que serve para aliviar sintomas desagradáveis como enjôos, ansiedade e insônia.

O boldo sempre foi utilizado no Brasil proveniente da cultura indígena, que faz proveito da planta em virtude de suas maravilhosas propriedades que atuam diretamente tanto no corpo físico quanto no espiritual.

E os benefícios fitoterápicos das folhas de boldo são conhecidos e aproveitados por várias culturas indígenas, não só a brasileira, mas toda população indígena sul-americana, em especial os que habitavam os Andes no Chile.

Entretanto, somente com a associação da sabedoria indígena africana foi que se descobriu que o banho de boldo seria excelente para o ser humano em vários sentidos, e que deveria ser tomado por todos.

O boldo possui um gosto amargo e seu chá se mostra muito eficiente para limpar o estômago, enquanto o banho de boldo é muito importante para ser utilizado para proteção e para energização, além é claro, da limpeza.

A verdade é que essa planta poderosa ajuda a melhorar a sua vida, inclusive a espiritual, em especial com o banho de boldo.

Como funciona o banho de boldo

Também chamado de banho de Jesus ou banho de Oxalá, o banho de boldo funciona tirando da gente aquela sensação de peso, de tristeza e angústia. Ele é muito utilizado em tratamentos espirituais devido ao seu grande poder em termos de efeito de descarrego.

O banho de boldo é ideal para aliviar as tensões e a carga que o dia a dia nos impõe, sejam com compromissos tradicionais, com a família, estudos ou empregos, sem contar nossos receios e temores que temos que contornar.

Se você está precisando recarregar as energias o banho de boldo se mostra como a alternativa ideal.

Banho de Boldo - Limpeza Espiritual e Descarrego.

Como e quando tomar o banho de boldo

Não existe uma regra específica para se tomar o banho de boldo. Você pode se beneficiar dele sempre que se sentir indisposto sem uma razão aparente, embora há uma certa pré-indicação para que ele seja feito às sextas-feiras, independente da lua.

Você pode tomar o banho de boldo sempre que se sentir angustiado, com sensação de que falta algo. Também é muito bem-vindo para se livrar de mal estar causado muitas vezes por inveja ou mau olhado.

Tem mais, no ambiente em que vivemos e que passamos existem diversos tipos de energias circulando que pode nos afetar de várias maneiras. E, nesse ponto o banho de boldo é de grande valia, pois ele consegue impactar positivamente ajudando na nossa energização.

O banho de boldo também pode ser tomado em casos de problemas físicos, tais como: dor na coluna, dores de cabeça, insônia, calafrios, entre outros tipos de enfermidades.

Uma coisa importante a se observar é que no dia de tomar o banho de boldo você precisa se preparar. Realize uma oração como de costume e/ou clame mantras para energizar o ambiente.

É de extrema importância que você se concentre para que o banho possa ter um efeito positivo na sua vida.

Como se prepara o banho de boldo:

Para preparar o banho de boldo você precisa apenas de dois ingredientes, a saber:

  • Três punhados de folhas de boldo; e
  • Dois litros de água.

Coloque a água para ferver, e somente após levantar fervura, coloque os três punhados de boldo, desligando o fogo. Deixe que a mistura descanse por alguns minutos.

Antes de tomar o banho com a mistura, coe a água.

Tome seu banho de higiene normalmente, sempre com pensamento positivo, de limpeza, de purificação, de energização. Depois do banho convencional, despeje o banho de boldo do pescoço para baixo.

Durante o banho, mentalize todas as energias negativas saindo de você junto com a água. Peça por proteção e mentalize uma luz verde envolvendo todo o seu corpo.

O mais indicado é deixar o corpo secar naturalmente. Recomenda-se secar apenas as partes íntimas.

Banho de Boldo - Limpeza Espiritual e Descarrego.

Os benefícios do banho de boldo e suas propriedades

Como já falamos, e não custa nada repetir, inúmeros são os benefícios do banho de boldo. Ele é excelente para:

  • Combater a inveja;
  • Eliminar o mau olhado;
  • Afastar a má sorte;
  • Controlar o suor das mãos;
  • Acabar com calafrios;
  • Espantar olho gordo;
  • Limpar sua mente e sua alma;
  • Ajudar na resolução da falta de dinheiro quando parece que ele nunca chega;
  • Melhorar a questão da dificuldade de relacionamento;
  • Dentre outras vantagens.

Em termos de propriedades, e falando em termos físicos, as folhas de boldo possuem ação estimulante, melhorando o funcionamento da vesícula biliar, além de ser um produto diurético.

O boldo também é muito utilizado nos tratamentos medicinais naturais, pois tem ação anti-séptica, diurética, anestésica, antibacteriana, anti-inflamatória, antioxidante, antiespasmódica, desintoxicante, depurativa, estimulante, vermífuga, sedativa e tônica. São muitos os benefícios desta planta na medicina natural, por isso é tão usada.

O boldo também é indicado para tratar problemas digestivos, tipo as doenças do fígado, dores de cabeça, cistite, flatulências e gotas.

Já em termos espirituais e místicos, o banho de boldo tem o poder de desobstruir a glândula pineal, também conhecida como o terceiro olho.

Para quem nunca ouviu falar, a glândula pineal atua como uma espécie de antena que serve para captar as informações vindas de outras dimensões.

Alguns especialistas acreditam que a glândula pineal seja um portal entre o corpo e o espírito, e por essa razão, o boldo é tão indicado para curas espirituais, entre elas os principais: tratar quebrantes, afastar a inveja e o mau olhado, e principalmente, aumentar de forma geral a proteção em torno de si.

O boldo tem o poder de fortalecer nossa intuição, o que é ótimo, pois assim podemos ficar mais atentos quanto aos sinais que recebemos.

Se você se sente angustiado, indisposto, ou, com aquela sensação de que muita coisa em sua vida não está certa, tomar um banho de boldo acreditando, com fé, pode ajudar você a sair dessa situação.

Banho de Boldo - Limpeza Espiritual e Descarrego.

Gostaram do artigo?

Se sim, compartilhe em suas redes sociais.

Ficou com alguma dúvida, ou quer fazer algum comentário ou sugestão?

Mande-nos um e-mail e teremos o maior prazer em responder.

Até o próximo artigo.


Compartilhe!



Veja também...

abril 17, 2020

abril 10, 2020

março 6, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

  • Bom dia esses banhos foram uma dica boa para mim que ando com angustia e wue nada vai pra frente aqui em casatudo que faxemos e para remédio e nao sobra pra mais nada com uma obeservacao da comprar o minimo dos alimentos obrigada por tudo

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >