maio 26, 2021

Banho de aroeira: para que serve?

O banho de aroeira é usado especialmente como banho forte de descarrego. A aroeira vibra na energia de Ogum e é muito utilizada pelos exus guardiões. Quando usada na defumação, age contra larvas e miasmas astrais.

Características da aroeira

A aroeira é uma planta com flor da família do cajueiro e é uma planta medicinal.

Pode ser utilizada como um remédio caseiro para tratar de algumas doenças sexualmente transmissíveis e de infecções urinárias nas mulheres.

Características principais da aroeira

Pode ser encontrada nos seguintes estados do Brasil: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Ela tem o nome científico de Schinus terebinthifolius e pode ser adquirida em algumas lojas de produtos naturais e também em farmácias de manipulação.

Outros nomes e espécies comuns incluem pimenta brasileira, pimenta rosa, aguaraíba, aroeira-da-praia, aroeira-do-brejo, aroeira-do-campo, aroeira-do-paraná, aroeira-mansa, aroeira-negra, aroeira-precoce, aroerinha-do-iguapé, bálsamo, cambuí e fruto-do-sabiá.

Outros usos da Aroeira

Conta com propriedades adstringentes, antimicrobianas, tônicas, cicatrizantes, balsâmicas, diuréticas e anti-inflamatórias.

É possível empregá-la quando tratamos por exemplo de problemas como:

Reumatismo;

Sífilis;

Dores de dente;

Artrite;

Úlceras;

Azia;

Gastrite;

Bronquite;

Diarreia;

Cistite;

Distensão dos tendões;

Infecções da área íntima.

A aroeira pode também, afora tudo isso, ser utilizada para reduzir a febre e a tosse.

Com finalidades terapêuticas são empregadas as cascas, em especial para fazer chá.

O chá de aroeira.

O chá de aroeira

Ingredientes:

100 g em pó da casca da aroeira;

1 litro de água.

Método de preparação:

O chá feito a partir das cascas é indicado para quem tem problemas de estômago.

Para produzi-lo, é suficiente adicionar o pó da casca na água fervente e depois ingerir por volta de 3 colheres de sopa ao dia até melhorar.

Caso se use para contribuir no tratamento de doenças de pele, você pode colocar 20 gramas de cascas em um litro de água e deixe na fervura por cinco ou seis minutos.

A seguir coe e passe na região que precisa de cuidados.

A tendência é que ajude bastante. Observe os efeitos.

Características tóxicas e contraindicações da aroeira

Como muitas outras espécies da família botânica Anacardiaceae, a aroeira tem uma seiva aromática que pode causar reações na pele (semelhantes a queimaduras de hera venenosa) em algumas pessoas sensíveis.

Pode resultar em erupções cutâneas, lesões, feridas com secreção, coceira intensa, equimoses e vermelhidão e inchaço (especialmente dos olhos).

No geral, não é indicada para pessoas com a pele muito delicada e vulnerável.

A queima da matéria vegetal também requer atenção, porque libera muitas substâncias irritantes transportadas pelo ar.

Cuidado com o uso excessivo dessa planta, porque ele pode ter efeito purgativo e laxativo, além da questão das reações alérgicas da pele.

A aroeira pode ter uma aplicação mais segura através de uma indicação e com o acompanhamento de um médico ou de um fitoterapeuta.

Por fim, o consumo feito por mulheres grávidas não é recomendável, pois já foram percebidas modificações estranhas nos ossos em experiências realizadas com camundongos.

Banho de aroeira para limpeza espiritual.

Banho de aroeira para limpeza espiritual.

Para preparar o banho de aroeira, comece pondo para ferver dois litros de água.

Quando começar a ferver, desligue essa fervura e acrescente catorze folhas de aroeira, mas você também pode usar a casca da aroeira substituindo as folhas. Nesse caso, utilize aproximadamente 25 gramas (uma mão cheia de casca) .

Mexa por alguns instantes, e então deixe descansar.

Quando a mistura tiver esfriado, coe essa água, sem jogar fora as folhas (ou a casca).

Antes de tomar o banho, ponha as folhas ou as cascas de aroeira na entrada do banheiro. É importante que seja na parte interna. Se o seu banheiro possuir mais de uma porta, divida as folhas, mas ponha-as na frente de cada porta, sem se esquecer de nenhuma.

Mentalize que o ambiente está protegido e comece tomando um banho como toma todos os dias. Após ter feito isso, pegue a água coada, lance-a sobre os ombros, de cima para baixo, e vá espalhando por todo o seu corpo.

Quando tiver terminado, não seque sua pele com uma toalha. Deixe secar ao natural, e depois você pode colocar preferencialmente uma roupa clara.

Este banho irá ajudar na sua limpeza espiritual.

Banho de aroeira para descarrego forte

Banho de aroeira: para que serve?

O banho desta planta tem uma finalidade bem precisa: trazer a cura de males que afetam o corpo e promover uma recuperação da imunidade através da ajuda à saúde tanto física como espiritual.

O banho para descarrego também pode ser tomado por mulheres no período pós-parto e na higiene íntima para fornecer uma maior proteção à flora vaginal.

No entanto, bastante atenção, porque a aroeira que proporciona essas coisas boas é aquela que você pode encontrar também com os nomes de aroeira-mansa ou vermelha.

Já a branca pode prejudicar sua saúde e é melhor evitá-la, mesmo no caso de um simples banho.

Atenção: algo muito importante que deve ser levado em conta é jamais, nunca, mergulhar o corpo inteiro no banho de descarrego. Jogue o banho de aroeira do pescoço para baixo e proteja os olhos para evitar a irritação

Para realizar este ritual, você vai ferver sete folhas de aroeira ou 15 gramas de casca do aroeira para cada litro de água em um recipiente bem limpo. Aqui não deve acrescentar nada mais.

Depois de alguns minutos, descarte as folhas ou as cascas após uma prece de agradecimento aos seus elementais, que pode ser bem breve, e aguarde que a água esfrie. Então jogue o líquido sobre os ombros, de cima para baixo, como no banho anterior. Pode começar pelo pescoço se quiser.

Ao término deste banho de descarrego, você estará mais forte fisicamente e mais leve energeticamente. Muitas cargas e energias negativas serão dissipadas. Você estará melhor “imunizado” contra males internos e externos.

Este banho só não convém muito a crianças menores de doze anos, pois pode gerar interferências no estado de ânimo dos pequenos. É preciso amadurecer um pouco para tomá-lo. Tudo tem sua hora.

Depois do banho, você também pode praticar uma meditação e a tendência é que conseguirá um relaxamento mais profundo do que de costume.

Respire bem, e mentalize uma luz branca ao seu redor. Com o banho de descarrego, tende a ser mais fácil visualizar uma luz branca e brilhante, e ela irá ajudar você a deixar as energias ainda mais limpas do ponto de vista espiritual.

Você também pode ir dormir e descansar. Só não é recomendável ficar vendo tevê, filmes, ou jogar jogos eletrônicos, porque atividades desse tipo podem produzir alguma forma de interferência energética.

O melhor que pode fazer é realmente relaxar.

Uma recomendação é meditar, respirar fundo, ouvindo algum mantra. Ou então ouvindo ou mesmo recitando alguma oração ou salmo de preferência.

E então, gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

agosto 23, 2021

agosto 2, 2021

julho 16, 2021

>