novembro 7, 2019

As Nuvens, a carta de número 6 no Baralho Cigano. Conheça os significados dessa carta.

A carta As Nuvens é a sexta carta do Baralho Cigano e aponta para momentos de instabilidades, incertezas, onde nada parece vir até nós com clareza.

Traz muita tristeza porque achamos que essa fase não irá passar, mas com certeza o céu se abrirá, o Sol voltará a brilhar e tudo voltará ao normal.

Os temas chaves da carta são: inseguranças, instabilidades, incertezas, tristeza, confusão mental, falta de clareza, falta de direcionamento, medos, indecisão.

É uma carta neutra que responde como TALVEZ.

Com relação a tempo, a carta As Nuvens é uma carta mediana. Seu prazo é de algo em torno de 6 meses mais ou menos.

Esse Arcano está associado ao Rei de Paus na cartomancia, que é uma carta que representa uma figura da corte, um homem íntegro e fiel. Pode ser um grande amigo, aliado ou companheiro. Alguém com quem se pode contar mesmo em momentos muito difíceis.

Temos aqui uma pessoa paternal, benevolente, sábia, bem-educada, madura, honesta e conscienciosa. Normalmente morena clara, de cabelos castanhos, a idade de 30 a 35 anos.

Este rei é um grande trabalhador, e é dinâmico e engenhoso. Ele pode olhar para longe e ter uma visão capaz de inspirar a si mesmo e aos outros.

Carismático, é o arquétipo do líder e do chefe. Generoso e extrovertido, ele é levado à ação e a enfrentar os problemas com força, determinação e coragem. Características que nos ajudam a lidar com incertezas e instabilidade.

Características da carta As Nuvens do Baralho Cigano:

as nuvens

Momento de instabilidades. Indica que as ideias podem não estar bem claras, muitas coisas estão nebulosas e não há um caminho seguro a ser seguido, o que acaba de certa forma mexendo com o emocional. Porém essas dúvidas tendem a passar e, com elas, esse período turbulento.

As novas oportunidades surgirão após essa fase, então o melhor a fazer durante esse período de falta de clareza é o recolhimento e esperar os bons ventos voltarem.

A vida sempre está cheia de desafios e surpresas. Temos que encarar esses momentos como oportunidades de aprendizado e crescimento.

É o momento de deixar as ilusões de lado para conseguir ver as coisas como elas realmente são.

Quando essa carta aparece no jogo, podemos estar confundindo as coisas e também não estar enxergando os fatos e/ou as intenções de pessoas próximas, então não é um momento de agir por impulso.

Essa carta, mesmo não sendo uma carta tão positiva, ela acaba sempre trazendo a mensagem de que por mais que exista muita instabilidade e confusão no momento, o Sol sempre acaba voltando a brilhar e a verdade sempre aparece. Então o melhor agora é dar tempo ao tempo e tirar o melhor proveito de toda a situação.

Esta carta também pede para que se busque controlar a ansiedade, que será sim grande nessa fase. Por consequência seu estado emocional será testado, deixando as coisas ainda mais confusas. Então não tente lutar contra, mantenha a calma, deixe fluir e aceite as coisas como elas são. Quando menos esperar, tudo já terá passado.

Algumas combinações com a carta As Nuvens do Baralho Cigano:

a casa

As Nuvens / A Casa:

Problemas no lar, dificuldades e conflitos dentro de nosso lar, de nossa residência. Problemas vagos com a família, mas que perturbam, de difícil resolução porque envolvem o campo mental.

As Nuvens / A Criança:

Problemas com filhos, algum tipo de desgosto ou tristeza causada por um filho. Pode ser também alguma instabilidade ou medo de algum novo projeto.

os lirios

As Nuvens / Os Lírios:

Falta de paz, incertezas, ansiedade.

As Nuvens / Os Peixes:

Incertezas financeiras, Época financeira não muito favorável. Evite empreender novos negócios.

Seu significado no amor:

As Nuvens indicam momentos de dúvidas no relacionamento. É melhor não tirar conclusões precipitadas, espere esse período confuso passar. Aceite que não é o momento ideal de se fazer nada e acredite que muitas coisas boas virão assim que tudo acabar. Foque na ideia de que todo relacionamento tem seus altos e baixos, então não adianta ficar alimentando os problemas sabendo que essa não é a hora de definições.

Essa é apenas uma fase e o melhor será usar esse momento para de fato reavaliar melhor as coisas internamente. Faça um balanço das coisas.

Para quem está solteira (o), esse ainda não é o momento de um novo amor entrar em sua vida e sim de se reequilibrar internamente para abrir espaço para o novo.

Você precisa ter equilíbrio e clareza para fazer as boas escolhas, mas agora se encontra emocionalmente muito confusa (o) e abalada (o). Dê um tempo para si mesma (o).

Seu significado no profissional:

No trabalho, a carta As Nuvens está relacionada com o seu mental e físico. Essa carta pede para que não tome atitudes precipitadas, mesmo que as coisas não estejam acontecendo da forma que você gostaria, pois não é o momento de agir e sim de esperar que as coisas se acalmem e você tenha clareza da situação.

Nada está definido e as coisas tendem a melhorar se você for ponderada (o).

Se você estiver desempregada (o), infelizmente não será uma fase em que as coisas tendem a fluir da melhor forma, porque a carta aponta para muitas incertezas com relação ao que de fato você está buscando. Será uma fase difícil para encontrar vagas e fazer entrevistas, mas se por algum motivo surgir algo, o conselho é que mantenha a calma e controle a ansiedade.

Seu significado na saúde:

A carta As Nuvens no campo da saúde indica que é um momento em que as coisas estarão bem instáveis, mas será algo passageiro.

Pede atenção a problemas emocionais, como depressão, ansiedade, bipolaridade, e também a problemas respiratórios e de pulmões, por estar relacionada ao elemento ar.

Conclusão sobre a carta:

A carta As Nuvens indica que as coisas estão sim muito obscuras e que não é o melhor momento para se tomar decisões. O melhor é se ter paciência e agir com prudência, porque as dúvidas, medos e inseguranças poderão confundir você e precipitar escolhas erradas.

Aguarde e tenha paciência e cautela em todas as áreas da vida, seja na sentimental como também na profissional e na familiar, para não gerar arrependimentos.

Atenção com a saúde no sentido emocional e também com problemas respiratórios e pulmonares. E lembre-se que a tempestade não dura para sempre, o Sol sempre voltará a brilhar.

Mas não podemos nos esquecer, como sempre, que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo, pois dependendo das cartas ao redor os efeitos ruins podem ser amenizados ou reforçados. As dúvidas, a falta de clareza e os medos podem ser aumentados ou diminuídos de acordo com as combinações.

O que achou da carta As Nuvens? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso tarot grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

>