abril 30, 2020

Ás de Paus no tarot Rider-Waite: A Raiz dos Poderes do Fogo.

COMPARTILHE

Falaremos aqui do Ás de Paus, um dos Arcanos menores do Tarot.

Palavras-chave

* Começo

* Iniciativa

* Energia

* Paixão

* Virilidade

Ás de Paus – Significado:

No naipe de Paus, o Ás marca a entrada de uma poderosa força criativa na vida de alguém.
É o momento certo para iniciar novas atividades e viver com vigor, coragem, autoconfiança e paixão.
O Ás de Paus é uma indicação de energia vital, boa saúde, força: por meio dessas qualidades é possível deixar uma marca no mundo. É questão de decidir o que você quer e se mover para conquistar seus objetivos. É um tempo de agir e não para ficar estático.

Arcano menor Ás de Paus

as de paus

O número que representa esse Arcano é o número 1. Assim como o 1 emerge do zero, o Manifesto emerge do Não-Manifesto. No baralho de Rider-Waite, esse processo é representado na imagem pela mão branca, cor que simboliza a pureza, que se projeta para fora de uma nuvem.

A energia do elemento fogo se manifesta pura a partir dessa nuvem, que representa as infinitas potencialidades do que ainda não foi expresso, mas que precisa vir à tona. É o que está escondido que deve se destacar pela iniciativa.
O número 1, associado a todos os ases, evidentemente corresponde ao começo, ao processo, à semente, a uma nova possibilidade. Por isso que na imagem da carta existem apenas brotos no bastão.

Qual forma esse novo começo vai assumir depende de você, da sua intenção criativa. Ele ainda é energia pura, porque seu uso ainda não foi decidido: também por esse motivo a mão é branca.

Para nos lembrar de prestar atenção à nossa motivação, para ficarmos atentos ao nosso objetivo. Precisamos da meta adequada para melhor empregar a energia criativa do elemento Fogo.

Certifique-se de que sua intenção também seja “branca”, ou seja, pura, e tudo ficará bem.

Simbologia do Ás de Paus

No fundo do Ás de Paus no Tarot de Waite, vemos um paisagem fértil atravessada por um riacho e, à esquerda, um castelo no topo de uma colina. Se os considerarmos juntos, vemos a união entre o trabalho da natureza e o trabalho da atividade humana. Portanto, quando estamos conectados a uma força profunda que emerge da nossa natureza, neste caso a criatividade do Fogo, podemos realizar atividades que levam a resultados concretos também no nível material.

O bastão representado, como a ferramenta mágica da varinha, também presente na carta do Mago, também representa a Vontade, a capacidade de impor uma direção aos eventos. É vertical, lembrando-nos mais uma vez da união do Baixo com o Alto, do mundo material e do reino do Espiritual. Além disso, o bastão é reto, não curvado ou torcido. Em outras palavras, é vertical e, portanto, não se desvia do que é bom, justo e honesto.

Esta é uma carta de poder e o uso correto do poder exige grande consciência e maturidade, porque cada uma de nossas ações leva a efeitos visíveis e invisíveis, a curto e a longo prazo, sobre nós e sobre os outros. Do grande poder vêm grandes responsabilidades.

Até porque o fogo, se direcionado incorretamente, pode queimar. Ou pode simplesmente se apagar, e essa energia é dispersada sem que nos seja útil. Isso pode ser sugerido ou não dependendo das outras cartas que vierem à tona no jogo

O Ás de Paus no amor

No amor o Ás de Paus proporciona uma chance de recomeço. Pode ser que ajude a fortalecer a relação com alguém, a superar velhas rusgas, assim fortalecendo o relacionamento.

Ou pode significar um novo início com uma pessoa que será muito importante.

O Ás de Paus no trabalho

No trabalho ela é bem positiva. Pode indicar enfim a conquista de um novo emprego caso esteja desempregada (o). Ou então, caso já esteja dentro de um projeto, tende a indicar a colheita de frutos graças às sementes plantadas no passado, trazendo a prosperidade que antes estava oculta.

Combinações positivas com o Ás de Paus

o mago

Ás de Paus / O Mago: Início promissor de empreendimentos, estudos, comércio. Boa comunicação, contatos inciais, habilidades reconhecidas.

Ás de Paus / Enamorados: Paquera, primeiros encontros, início de namoro, nova fase no relacionamento, novo amor

Ás de Paus / Lua: novo Insight ou percepção, sexto sentido, intuição deve ser ouvida, medo do novo, insegurança gerada por fatos ou movimentos recentes. Florescer de sentimentos escondidos, vem a tona idéias, sentimentos, revelação.

Combinações negativas com o Ás de Paus.

a-morte

Ás de Paus / A Morte: Encerramento abrupto de projetos, relacionamentos, trabalho. Geralmente a pouco iniciado e logo se encerra.

Ás de Paus / O Enforcado: Fase de sacrifício se inicia, problemas se acumulam. Falta de entusiasmo, negócios, projetos, relacionamentos ou estudos sem movimentação, sem força para avançar.

Ás de Paus / A Torre: Origem de auto isolamento ou depressão, ação da justiça, início de pena e ou início de liberdade (depende das cartas ao redor). Reestruturação em fase inicial.

Gostou do Artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 29, 2020

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >