agosto 27, 2021

Aromaterapia para esquentar a sua relação.

Seu relacionamento não é mais o mesmo? A Aromaterapia para esquentar a sua relação pode ajudar no processo de equilíbrio da sua relação. Atualmente com a correria do dia a dia, a falta de tempo, disposição e o stress acabam esfriando a relação. A falta de sexo no relacionamento pode ocorrer por motivos variados e vale a pena investigar o que está acontecendo com a relação ao todo.

Sendo assim, que tal reacender a paixão e aumentar a libido do casal? A Aromaterapia pode te ajudar, veja quais são os principais óleos que podem te ajudar a nessa questão.

Aromaterapia

A Aromaterapia é uma técnica conhecida por trabalhar com elementos naturais e utilizar o aroma e as partículas liberadas por diferentes tipos de óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, dentre os seus benefícios estão o alivio de sintomas de ansiedade, insônia, depressão, entre outros, promove o bem estar e ajuda a fortalecer o corpo.

Aromaterapia para esquentar a sua relação.

A Aromaterapia utiliza dos poderes de cura do mundo das plantas, mas em vez de usar toda a planta ou parte dela, somente o óleo aromático empregado. Essa substância poderosa é encontrada em pequenas glândulas que estão localizadas tanto nas partes mais externas quanto nas partes mais centrais das raízes, caule, folhas, flores ou frutos de uma planta.

Mesmo sendo uma terapia natural, é importante que a Aromaterapia seja orientada por um profissional especializado para saber qual é o melhor óleo essencial a ser utilizado em cada caso. Sabemos que as pessoas são diferentes e cada caso é um caso.

A Aromaterapia e o Bem Estar

Mais do que propagar cheios agradáveis no ambiente, a Aromaterapia é uma terapia que trabalha com o melhor das ervas, plantas e flores e te traz a sensação de prazer e satisfação dentro da sua casa.

Pense e imagine um cheiro que te traga boas lembranças, é assim que a Aromaterapia trabalha na memoria olfativa. Ao inalarmos um aroma, uma informação deste odor é transmitida ao bulbo olfativo. Esta mensagem é enviada à amígdala, órgão ligado às emoções aprendidas, fazendo com que o cérebro produza uma reação de acordo com as memórias que se tem de cada aroma.  O seu uso regular, provoca respostas mentais, físicas e emocionais positivas.

Além das sensações e memórias que eles são capazes de criar, cada óleo é composto de partículas com benefícios distintos que, ao serem liberadas, ajudam a pessoa a alcançar saúde e bem-estar.

Uso dos Óleos Essenciais em casa

Os óleos essenciais podem ser usados de duas maneiras: aromático e tópico.

Aromático: inalação direta, ou seja, passar o óleo essencial nas mãos e inspirar, sendo que 1 gota é o suficiente. Também pode ser realizado por meio de difusores, que são dispositivos que vaporizam o óleo essencial no ambiente, ao escolher essa forma, pode se utilizar de 5 a 10 gotas, dependendo da qualidade do óleo escolhido.

Tópico: os óleos essenciais são facilmente absorvidos pela pele e entram na corrente sanguínea. Podem ser usados diretamente no corpo diluídos em óleo vegetal, como no caso de massagens. Os óleos vegetais também têm propriedades terapêuticas que são potencializadas ao combiná-los com os óleos essenciais.

Aromaterapia e o Sistema Límbico

Você sabe o que é o sistema límbico? O sistema límbico, também conhecido é como cérebro emocional, um conjunto de estruturas localizado no cérebro, abaixo do córtex e responsável por todas as respostas emocionais.

Aromaterapia e o Sistema Límbico

Quando inalamos um aroma de óleos essenciais, os receptores do nariz enviam mensagem para o sistema límbico do cérebro. Além de atuar no nosso humor e no estado emocional, esse processo também pode causar efeitos fisiológicos no corpo.

Além disso, o nosso olfato está diretamente ligado à nossa memória emocional, portanto, a Aromaterapia pode atuar no nosso sistema nervoso central, promovendo um maior equilíbrio emocional e uma sensação agradável de acolhimento, dentre outros benefícios, tudo dependendo do que o nosso sistema está necessitando.

Como o olfato pode atuar na captação dos feromônios nas respostas comportamentais e no efeito hormonal como um todo. Por consequência, os óleos essenciais podem influenciar nos hormônios, regulando a sua produção e também a liberação do estrogênio, progesterona e testosterona. Por isso, é importante que o corpo receba os estímulos apropriados, para que ocorra o estimulo hormonal suficiente para uma completa química afrodisíaca.

Óleos Essenciais para esquentar a sua relação

Agora que nos já entendemos como funciona todo o processo da Aromaterapia, como ela pode influenciar no bem estar de nossa casa, as formas de uso e como acontece a química em nossos sistemas límbicos, estarei listando para vocês os diferentes tipos de óleos essências que vão ajudar a estimular e apimentar um relacionamento.

Óleo Essencial de Canela

Excelente óleo para estimular a sexualidade, age bem contra sonolência e depressão. Também age como antisséptico e purificar o ambiente. Um óleo quente e afrodisíaco, auxilia também com a questão da impotência sexual.

Óleo Essencial de Cravo

Atua como um tônico e fortificante do sistema imunológico, tem efeito excitante e afrodisíaco principalmente quando combinado com outros óleos, como Ylang Ylang ou Grapefruit. Traz bom humor, harmoniza e equilibra.

Óleo Essencial de Patchoulli

Óleo envolvente, que protege nosso corpo e a nossa alma. Extremamente regenerador e hidratante. Seu aroma é exótico, místico, sedutor, introspectivo e afrodisíaco. Transforma a atmosfera em um ambiente com maior profundidade e aumenta apercepção sensorial, tornando as vivencias mais profundas e marcantes.

Óleo Essencial de Rosa

Ë a nobreza, delicadeza e a percepção da verdade. O aroma desse óleo representa a maturidade, integridade, serenidade, reconciliação e o respeito, criando uma atmosfera clássica. Floral doce, é afrodisíaco, ajuda no aumento do desejo sexual e trabalha problemas sexuais de origem emocional.

Óleo Essencial de Ylang Ylang

Magnético e misterioso, que seduz, atrai e envolve. Óleo que harmoniza para aqueles que se entregam para ele. Desperta a paixão e a sensualidade, estimula os sentidos e a sensualidade, tornando os momentos conjugais mais profundos e inesquecíveis. A percepção e o prazer aumentam de forma marcante, devolve a libido e estimula aspectos emocionais dando um brilho especial a personalidade de cada um e integrando o prazer como uma necessidade natural.

Receitas Especiais para esquentar a sua relação

Ejaculação Precoce:

Óleo Essencial de Ylang Ylang

6 gotas de Óleo Essencial de Ylang Ylang,

4 gotas de Óleo Essencial de Laranja Doce.

Modo de Uso: No ambiente, usar no difusor com água. No banho de imersão, aplique o óleo direto na banheira ou se preferir dilua em 10ml de leite integral, leite de castanhas ou óleo vegetal.

Relaxamento, Sofisticação e Prazer:

3ml Óleo de Amêndoas Doce,

1 gota de Óleo Essencial de Lavanda,

1 gota de Óleo Essencial de Patchoulli,

1 gota de Óleo Essencial de Rosa,

1 gota de Óleo Essencial de Grapefruit,

Modo de Uso: Dilua os óleos essenciais no óleo vegetal e faça uma massagem nos pés.

Banho Afrodisíaco:

10ml de Óleo Vegetal de Girassol,

20ml de leite integral,

6 gotas de Óleo Essencial de Grapefruit,

3 gotas de Óleo Essencial de Ylang Ylang (mulher) ou Cravo (homem,

1 gota de Óleo Essencial de Canela.

Modo de Uso: No banho de imersão, dilua os óleos essenciais no óleo vegetal e depois misture com o leite integral e jogue na banheira.

Como foi dito acima, é importante que você seja orientada(o) por um profissional especializado para saber qual é o melhor óleo essencial a ser utilizado em cada caso. Da mesma forma, é de extrema importância que você utilize Óleo Essenciais de marcas que são recomendadas.

Ficou com dúvidas? Quer saber mais sobre a Aromaterapia de Ambientes? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco!



Natalia Martin

Natalia Martin


Terapeuta Integrativa em São Paulo. Facilitadora de Medicinas Naturais, Personal Organizer e Aromaterapeuta. Faço Atendimentos e Consultorias em Harmonização Pessoal e de Ambientes. Trabalho com Terapias Holísticas há 4 anos e trago uma bagagem de conhecimento onde meu intuito final é organizar e amenizar desconfortos físicos e emocionais. Ajudar as pessoas a se conectarem consigo mesmas e trabalhar o autoconhecimento, de forma a atrair mais prosperidade, saúde e oportunidades na sua vida pessoal e profissional.

terapeuta vanessa ramos

Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

julho 19, 2021

julho 15, 2021

julho 8, 2021

>