janeiro 21, 2021

Apometria: saiba mais a respeito dela

O que é a Apometria?

A Apometria é uma técnica espiritual surgida na América Latina.

Seu nome, formado pelas palavras gregas “Apo”, que significa “além” e “Metron”, que significa “Limite”, sugere uma técnica que vai além do plano físico.

apometria

Na Apometria, de fato, os corpos superiores do indivíduo são tratados por bons espíritos para que sejam curados. E a partir daí a cura vai chegando ao plano físico.

Há terapeutas que também adicionam conceitos ligados à física quântica à Apometria, gerando assim a Apometria quântica.

A Apometria quântica se ocupa do estudo das bioenergias ou energias naturais, técnicas e procedimentos que podem ser aplicados para usar as forças sutis da matéria para a cura.

O objetivo principal das técnicas da Apometria, para tratar dos seus pacientes, é o de separar o corpo astral do corpo físico para descobrir os corpos sutis, de forma que os diferentes corpos da pessoa possam ser tratados de forma mais eficaz.

A Apometria quântica é a sintonização para trazer a cura em todo o campo espiritual do indivíduo, a separação dos corpos físico, astral, mental e dos diversos níveis de consciência do ser humano sendo útil para ajudá-lo.

A técnica investiga o corpo astral do paciente como habitat e residência de seus traumas, que podem interferir na harmonia interna da pessoa e, do plano astral, gerar doenças no corpo físico.

Fundamental neste trabalho é a ancoragem que o terapeuta executa de todas as hierarquias espirituais de cura. Ou seja, ele se sintoniza com as entidades de luz, com os espíritos puros e bons.

Estes espíritos permitem um aprofundamento dos níveis pessoais de cura.

Quem pratica a Apometria?

Os terapeutas que aplicam as técnicas da Apometria são espiritualistas que acreditam na multidimensionalidade do ser, sem estarem ligados a nenhuma religião específica.

Quem pratica a Apometria?

O terapeuta, uma vez conhecido o problema, pode usar a proteção pessoal de mandalas e símbolos e levar adiante a abertura e a observação dos vários corpos, até chegar à raiz do problema, que pode ter relação com outras vidas.

Na prática desta técnica, ocorre um aumento na captação da energia cósmica ou fluido vital, que então será unida, ao longo da sessão, à energia física e telúrica, formando o que se denomina energia biocósmica.

Segundo a teoria da Apometria, essa energia pode ser moldada por meio do pensamento, que, assim como os impulsos elétricos, pode reajustar ou deslocar os elétrons de suas órbitas, causando alterações na estrutura quântica de nossos corpos, com efeito curativo, trazendo equilíbrio e harmonia.

O trabalho é realizado, podemos assim dizer, por meio da projeção mental do terapeuta.

Como é desenvolvido o trabalho da Apometria?

Em resposta à pergunta apresentada pelo paciente, o terapeuta desdobra os diversos corpos para acessar as dimensões e a linha do tempo da causa ou raiz do problema.

Mas existem vários procedimentos diferentes de cura que seria impossível resumir aqui, já que as equipes espirituais trabalham cada qual do seu jeito em conjunto com o terapeuta, realizando os procedimentos em níveis mais sutis, enquanto o terapeuta atua mais nos níveis físico, mental ou emocional.

Algo que segundo a Apometria temos que ter em mente é que nossa alma tem memória celular. Ela armazena as informações que recebemos desde a primeira encarnação até o momento presente. Então são inúmeras as questões a esclarecer e liberar.

Os terapeutas que têm o dom da clarividência podem aplicar a Apometria remotamente, embora isso seja muito raro.

A Apometria é uma técnica de cura espiritual sem conexão com nenhum dogma ou religião e não há idade mínima ou máxima para uma pessoa ser tratada com Apometria.

Crianças também podem ser tratadas, assim como mulheres grávidas e seus bebês.

A frequência das sessões pode variar, até porque uma pessoa pode precisar de mais tempo de tratamento e outra de menos.

O terapeuta pode, para tratar do indivíduo, ter acesso aos Registros Akáshicos,

Estes registros são o arquivo de todos os eventos, palavras, emoções, existências, encarnações, pensamentos, consciências e intenções humanas que já ocorreram no passado, presente e futuro.

Isso parece bastante complexo.

Mas é só pensar que não existem tempo e espaço, e então fica mais fácil de entender: a Apometria, agindo em planos superiores, vai além do tempo e, havendo uma cura futura, ela a traz para o presente.

Alguns tratamentos que a Apometria pode realizar

Alguns tratamentos que a Apometria pode realizar

A Apometria é uma bênção que nos permite trabalhar com muitas questões junto com as hierarquias da luz, que estão extremamente interessadas em resgatar os filhos e filhas de Deus.

O objetivo é fazer isso através do amor, promovendo a cura de questões ligadas a nossas atitudes presentes, passadas e futuras.

Entre os tratamentos possíveis, a Apometria pode promover por exemplo:

– A remoção de implantes, chip, elementais distorcidos, formas de pensamento e outros dispositivos não compatíveis com o Divino que somos;

– A reconexão com o Eu Superior;

– O alinhamento com o Propósito Divino;

– A limpeza e desprogramação da memória negativa celular;

– A reconexão com a malha crística da Terra;

– O alinhamento e harmonização de órgãos multidimensionais;

– A limpeza, desobstrução, ativação e expansão dos chakras e de seus canais de energia;

– Uma desobsessão profunda;

– O tratamento para a bruxaria originada no passado, para feitiços e macumbas;

– Um bom diagnóstico psíquico

A origem da Apometria

Como surgiu a Apometria?

O núcleo da prática da Apometria podemos dizer que surgiu no VI Congresso Espírita Panamericano.

Foi trazida à tona por Luiz Rodrigues, farmacêutico porto-riquenho radicado no Rio de Janeiro.

Ele na verdade a chamava de Hipnometria e fazia uso de técnicas próprias para conseguir o desdobramento regulado da sua essência espiritual.

Tempos depois, na década de 1960, a Apometria foi organizada, encontrou uma sistematização, através do espírita José Lacerda de Azevedo (1919–1997), que atuou no Hospital Espírita de Porto Alegre.

Foi ele que trocou o nome da técnica para Apometria, que, como comentamos antes falando do sentido do nome, é algo bem adequado para a essência desta técnica.

Oração do perdão

Você pode começar a ajudar na cura dos corpos mais sutis, antes mesmo de ir em um grupo ou centro de Apometria, repetindo, antes de suas meditações, a seguinte oração:

“Eu sou o perdão aqui agindo,

Expulsando dúvidas e medos,

Com as asas da vitória cósmica,

Os seres humanos são seres livres!

E com força total eu agora invoco

O perdão eterno para todas as coisas,

Para toda a vida sem exceção.

Estou envolvido (ou envolvida) com a Graça do Perdão.”

O trabalho nos chakras na Apometria

Os chakras são rodas de energia em movimento constante.

São canais que permitem que a energia que alimenta e conecta dois de nossos corpos (físico e astral) flua.

Assim como nosso ciclo respiratório, que precisa de inspiração e expiração para ser concluído, o fluxo de energia dos chakras também possui uma inteligência que envolve as forças energéticas internas e externas.

Se os chakras estão bloqueados ou com um fluxo desequilibrado, a energia não circula adequadamente e o corpo adoece.

A maioria das pessoas está familiarizada com 7 chakras. Segundo a Apometria clínica, o trabalho pode ser feito em 8 chakras principais.

Estes são o básico / raiz, o esplênico / umbigo, o plexo solar, o do coração, o da garganta, o frontal / terceiro olho, o coronário / chakra da coroa e o coordenador. Cada um deles é tratado com pulsos de luz, até que seja desbloqueado e equilibrado.

Após a limpeza energética proporcionada pela Apometria e o balanceamento dos chakras, o paciente está seguro para prosseguir para a próxima etapa da Apometria Clínica, que é o deslocamento do corpo mental e astral do físico para que não haja mais limitações espaço-temporais para o pleno tratamento.

Parece bem claro o holismo desta técnica; trata o paciente em vários níveis. E embora ainda exista alguma resistência por parte de muitas pessoas com relação às terapias holísticas, ela pode ser aplicada em qualquer um, tanto céticos como espiritualistas. Como resultado, ela abre as portas para que muitas pessoas possam ter mais contato com a espiritualidade.

Gostou do nosso artigo? Deixe aqui embaixo sua opinião!



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

agosto 27, 2021

julho 19, 2021

julho 15, 2021

>