março 23, 2022

Ano Novo Astrológico 2022

Ano Novo Astrológico – Saiba quais energias o Planeta MERCÚRIO trará para 2022

Antes de tudo, vamos apresentar o Planeta Mercúrio, que na mitologia Grega é representado pela figura do Deus Hermes.

Mercúrio irá reger o Ano novo Astrológico

Planeta Mercúrio

Como Planeta, Mercúrio move as energias da comunicação, a curiosidade, diversão, flexibilidade, as trocas, amizades, o intelecto e as instabilidades. Podemos notar que durante o ano, Mercúrio toma um movimento retrógrado às vezes e isso nos deixa um pouco “desnorteados”, não é recomendável nesse período que se faça negociações, feche acordos, abra empresas ou tente alguma novidade, seja qual área for da vida, pois ele não está em seu movimento direto, ele retorna alguns graus e afeta muito as situações que podem se tornar infrutíferas. Um exemplo disso foi em 2021, quando Mercúrio retrógrado fez com que várias plataformas de redes sociais e comunicação, como Facebook, instagram e whatsapp ficarem inacessíveis por várias horas.

Mas aqui estamos nos orientando pela regência que esse planeta trará para o ano todo, quando iniciou na data de 20 de Março.

Acontece que esse é o primeiro dia do signo de Áries (na astrologia ocidental) que inicia a roda Astrológica e por ser o primeiro signo, compreende-se então que esse período seria uma virada de ano.

Aqui no hemisfério sul é a data que marca o início do outono e no hemisfério norte, o início da primavera.

Como divindade Mercúrio (na mitologia Romana) ou Hermes (na mitologia Grega) é o senhor que faz os movimentos durante o tempo. Ele rege a perspicácia mental, a comunicação e expressão de várias formas. É o Deus mensageiro que leva e trás informações a outras divindades e seres humanos.

Também é a divindade dos estudos e conhecimentos. Existem muitas passagens em que o Deus Hermes vai aos céus e ao submundo, abrindo portais entre vivos, mortos, divindades e é associado aos grandes mistérios da magia. Ele possibilita trazer a consciência sobre a inconsciência.

Seu símbolo é o Caduceu, um bastão representando a varinha dos magos, bruxas e sacerdotes, com duas serpentes entrelaçadas que são uma referência ao movimento da força Kundalini (vibração energética que alinha os chakras) e equilibra as nossas energias sagradas do feminino e o masculino. Ainda possui duas asas abertas que são os ventos que fazem movimentos para os acontecimentos.

Ano novo astrológico 2022 – Mercúrio rege os Signos: Gêmeos e Virgem

gemeos e virgem

O signo de Gêmeos é versátil, comunicativo, descontraído e busca informação o tempo todo, já o signo de Virgem é ligado a precisão, a estética, saúde e a busca constante em atingir a perfeição em tudo que faz, para resultar em trabalhos bem feitos.

Mercúrio divide a cada um deles, um pouco de suas regências.

É interessante se atentar em seu Mapa Astral, quais casas possuem as influências desses signos e do planeta para compreender ainda mais em qual aspecto da vida deve-se tomar a sua maior atenção e se beneficiar nesse ano de 2022.

Ano novo astrológico 2022 – Visão geral

Existem muitas formas de se atentar as possibilidades para o ano, como aqui no Blog Vida Tarot que escrevi sobre a Numerologia de 2022 e as previsões através dos Oráculos: Runas e Baralho de Maria Padilha. Se você ainda não leu, vale conferir! 

De modo geral, Mercúrio pode movimentar em 2022 o favorecimento das comunicações, abrir oportunidades a quem estuda e quer ampliar seus conhecimentos, aos trabalhos voltados em grupos, redes sociais, rádio e tv.

Assim como as potencias dos signos que são regidos pelo planeta: Gêmeos e Virgem.

Pode ser um ano em que muitas pessoas se atentem mais a saúde mental, buscando se autoconhecer e cuidando de transtornos que podem estar enfrentando, como depressão, ansiedade e fobias que a mente pode desenvolver.

Psicólogos, Psiquiatras, Terapeutas podem nutrir excelentes frutos do seu trabalho e resultados mais favoráveis entre seus pacientes e clientes.

Pessoas com dons artísticos ou gosto pelas artes, também podem sentir-se mais inspiradas e atuarem nessa área, seja por lazer ou profissionalmente.

Vale se atentar que no coletivo interagimos com o todo. Portanto, em desarmonia tais regências podem manifestar muitas fake news, notícias inesperadas (como escândalos na mídia, revelações bombásticas na vida particular de artistas, líderes religiosos e afins).

A comunicação tensa e falta de acordo entre pessoas, líderes governamentais, brigas pelo poder (como infelizmente estamos presenciando nos ataques da Rússia à Ucrânia).

Ainda estamos moldando a convivência durante a pandemia. Mais vacinas podem ser desenvolvidas, pode haver um avanço na medicina, porém se tratando de Mercúrio a incerteza ainda nos permeia.

Para a área financeira, ganhos inesperados podem ocorrer, assim como promoções e avanços na carreira. Porém, devemos cuidar do bolso, já que oscilações e instabilidades por necessidades maiores possam surgir.

Saiba quais energias o Planeta Mercúrio trará para 2022 – As influências de Mercúrio no Amor

Se tratando de vida amorosa, em 2022 os relacionamentos serão mantidos na base do diálogo, compreensão entre os parceiros e muitas reflexões se realmente a pessoa que está ao lado segue o mesmo ritmo, possui objetivos de vida em comum e afinidades na vida íntima.

Ano Novo Astrológico 2022

A forma de se relacionar, com a regência de Mercúrio, é de conquistar e ser conquistado pelo intelecto. A busca por conexões reais e profundas, a amizade que existe dentro de um relacionamento amoroso, tudo isso deverá ser prioridade para casais ou solteiros que desejam se permitir a uma nova relação.

Gêmeos costuma levar uma má fama no aspecto do amor, pois a sua inconstância e mudanças de humor transmitem a muitos, insegurança.

É uma interpretação equivocada, pois Gêmeos analisa muito as pessoas e gosta de sentir o outro como um espelho de si mesmo. Caso ele não note isso, é um signo que não mergulha profundamente nas relações. Ele prefere experienciá-las superficialmente ou mesmo evitar algo mais sério na troca amorosa.

Virgem é um signo sistemático e metódico. Costuma ser mais prático e direto. Gosta e confia na fidelidade que um/a parceiro/a pode lhe proporcionar e se apega a isso. Tal segurança não o torna alguém extremamente romântico e que sinta em conquistar a pessoa amada o tempo todo. Por isso, também levam a má fama de desinteressados ou acomodados.

Todas essas regências podem nos nortear melhor, a lidarmos com quem amamos ou o que é verdadeiramente significativo para nós em um relacionamento amoroso.

Ano novo astrológico – Conclusão:

A cada ano um novo planeta dá as boas-vindas e nos influencia com as suas regências, sobre aspectos importantes de nossas vidas como saúde, amor, carreira profissional, prosperidade financeira e impactos gerados no coletivo.

É fundamental nos informarmos e conhecermos cada uma dessas regências, para sabermos lidar com as surpresas que um ano inteiro pode nos trazer.

Em 2022, estamos sendo regidos pelo planeta Mercúrio, com sua versatilidade, comunicação, diversão e busca por conhecimentos, para que assim vivenciemos um ano mais cauteloso ao surgirem as instabilidades, mas também preenchido de alegrias que podem surgir.

FELIZ ANO NOVO ASTROLÓGICO!



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

março 1, 2021

dezembro 22, 2020

dezembro 21, 2020

>