O que é o Anjo da Guarda?
Um anjo da guarda é um tipo de anjo designado por Deus para proteger e guiar uma pessoa desde o nascimento até o final de sua vida.
Segundo alguns místicos, o anjo continua guiando e protegendo a pessoa mesmo de vida para vida. Afinal, o ser da pessoa continua o mesmo, ainda que tenha mudado de casca (o corpo físico).
A crença em seres que nos ajudam e nos guardam é um conceito que pode ser rastreado em toda a antiguidade.
Na Grécia Antiga, falava-se do daimon pessoal. Que aqui não tem a ver com o conceito de demônio que temos atualmente, apesar da raiz da palavra ser a mesma. O daimon era um espírito mais elevado e que servia muitas vezes como conselheiro. O filósofo Sócrates afirmava ter um daimon pessoal.
A ideia de anjos que guardam as pessoas desempenhou um papel importante também no Judaísmo Antigo.
No Cristianismo, a hierarquia dos anjos foi amplamente desenvolvida no século V.
A teologia dos anjos e espíritos tutelares sofreu muitas mudanças desde o século V. Mas, no geral, a crença no Oriente e no Ocidente é que os anjos da guarda servem para proteger qualquer pessoa, e que Deus os encarregue pessoalmente de zelar por ela.
O anjo, segundo algumas crenças, leva as orações do crente a Deus.
De acordo com alguns sistemas místicos e mágicos, o anjo também pode ser nada mais nada menos do que nós mesmos na nossa condição mais elevada e iluminada. Nesse caso, o anjo e o Eu Superior, que está fora do tempo e do espaço, junto a Deus, são uma coisa só.
E então somos nós mesmos, na companhia de Deus, que elevamos a parcela inferior do nosso ser, da nossa alma, ao encontro com o que realmente somos e com o que é verdadeiro.
Como criar uma ligação com seu Anjo da Guarda
O anjo da guarda está sempre com você. Por mais que você considere grave seu pecado, ou seu erro, ele não vai te abandonar, pois está cumprindo uma missão que foi dada a ele pelo Criador.
Portanto, é uma questão de você conseguir se aproximar dele.
Nós precisamos elevar nossas vibrações para perceber o anjo da guarda ou pelo menos a ação dele em nossas vidas.
Muitas vezes escapamos de um perigo por um fio. Ali temos a ação do anjo da guarda. E então é um bom momento para orar para ele e para Deus.
Você também pode criar uma ligação com seu anjo guardião através de rituais e orações. Reze a Deus para que ele permita a você perceber melhor seu anjo. Para que ele permita a você se aproximar dele, da vibração dele.
Então esvazie a mente e intente para que isso se realize.
Lembre-se, isso é algo importante, que o Anjo da Guarda, por obedecer somente à vontade de Deus, não vai atender seu chamado se chamar diretamente por ele.
Peça sempre em primeiro lugar a Deus para que a ligação entre vocês se torne mais forte e dê a permissão para que ele te ensine, te proteja e te guie.
Você pode fazer o pedido, e então pronunciar orações como as que vamos apresentar embaixo.
Oração do Santo Anjo do Senhor
Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
pois que a ti me confiou a Piedade divina,
hoje e sempre
me governa, rege, guarda e ilumina.
Amém.
Esta oração é muito antiga, tendo surgido no ano 1111. Portanto tem uma egrégora poderosa, que acumulou a energia de séculos de pessoas que rezaram com muita fé.
Oração do Anjo da Guarda para proteção
Ser iluminado e divino, meu querido Anjo da Guarda, quero sempre receber a sua proteção.
Doce amigo e companheiro, sinto em ti uma segurança para me proteger da inveja e maldade dos demais à minha volta.
Amém.
Oração ao Anjo da Guarda do Padre Pio
Ó santo anjo da guarda, cuide de minha alma e de meu corpo.
Ilumine minha mente para que eu conheça melhor o Senhor e possa amá-lo de todo o coração.
Ajude-me em minhas orações para que eu não ceda às distrações, mas que em vez disso preste muita atenção a esse problema.
Ajude-me com seus conselhos, para que veja o bem e o cumpra generosamente.
Defenda-me das armadilhas do inimigo infernal e apoie-me nas tentações, para que eu sempre ganhe.
Compense minha frieza na adoração ao Senhor e não deixe de me proteger.
Até que possa me levar para o céu,
onde louvaremos o Bom Deus juntos por toda a eternidade.
Oração ao Anjo da Guarda para fortalecimento espiritual
Santo Anjo da Guarda,
Iluminai a minha alma, guardai-me dos males, orientai a minha inspiração, fortalecei a minha sintonia com Deus e tornai-me forte diante dos percalços e dificuldades.
Lembrai-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tingi a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre.
Amen.
Ancoragem do Anjo da Guarda
A Ancoragem do Anjo é um ritual para que você possa se aproximar do seu Anjo da Guarda. Os objetivos podem ser vários: que ele possa trazer paz e alegria, abençoar sua casa, te inspirar, te ajudar a solucionar problemas, te proteger da melhor forma ou simplesmente te aproximar de Deus.
Para fazer um ritual do tipo, você deve em primeiro lugar pedir com humildade a Deus para que o Anjo da Guarda passe a ser mais atuante em sua vida. Você está concedendo a ele essa liberdade, pois os anjos nada fazem que seja contrário ao livre-arbítrio das pessoas.
A Ancoragem de Anjo pode canalizar a energia do Anjo da Guarda em sua casa ou em qualquer ambiente onde você deseja que ela se estabeleça.
Existem vários métodos para realizar a ancoragem.
Muitos costumam usar velas, mas tenha em mente que o Anjo da Guarda, na realidade, não precisa de suportes materiais. Nós que usamos suportes para procurarmos nos sintonizar com a vibração dele.
As velas podem servir para simbolizar nosso intento através das chamas. O fogo sempre foi símbolo de mensagens e mensageiros que são elevados até Deus. Então nesse caso ele é útil como um veículo para que sua prece alcance vibrações mais sutis.
Você pode fazer o ritual por 7 dias. Acenda uma vela branca em um lugar seguro e ore para o anjo diante dela pelo tempo que quiser. Depois disso apague a vela e medite por algum tempo, intentando uma conexão com o Anjo da Guarda.
Quando chegar ao sétimo dia, depois de seguir o mesmo procedimento, faça o pedido que está mais forte no seu coração.
Então aguarde e fique atento à forma como Deus irá agir em sua vida através de seu Anjo Guardião.
Recomendação de livro
Um ótimo livro que fala sobre os Anjos da Guarda é “Relatos sobre a Existência dos Anjos da Guarda”, de Pierre Jovanovic.
Ele apresenta vivências de pessoas que tiveram experiências mais ou menos diretas com anjos da guarda. Experiências dos mais diferentes tipos, de pessoas com diferentes crenças, em diferentes épocas e de diferentes criações e classes sociais.
Certamente um livro que ajudará muito você a aumentar a fé no seu Anjo da Guarda e a se aproximar dele!
Gostou do nosso artigo sobre o Anjo da Guarda? Comente aqui embaixo e compartilhe!
Gratidão