Afrodite é popularmente conhecida pela mitologia grega, mas seu culto foi descoberto muito antes, na região da Ásia, nos tempos em que outras deusas do amor e poder feminino já eram cultuadas, como Astarte e Ishtar, também Freya, deusa da mitologia nórdica, uma xamã dos mistérios da magia, do amor e dos prazeres da vida.
Como em todo mito, há variações durante as eras. No caso da mitologia grega, ainda temos a associação com a mitologia romana, em que Afrodite é nomeada de deusa Vênus.
E dentro dessas variações, o mito mais conhecido de Afrodite é o de seu nascimento.
Antes dos deuses gregos mais conhecidos existirem (Apolo, Ártemis, Poseidon, Zeus, Hera), havia os Titãs, como por exemplo Prometeu, Hiperion, Cronos e Réia. Após um período transformador, os Titãs deram origem aos deuses olimpianos ou olímpicos, que são exatamente esses mais conhecidos do grande público.
Numa dessas passagens dos mitos, Cronos destronou seu pai Urano através de uma mutilação; os seus órgãos foram espalhados e os genitais caíram no mar, que ao bater das ondas formou a espuma de onde surgiu Afrodite.
Inclusive seu nome significa “Vinda das espumas do mar”.
Os mitos contam histórias de modo metafórico, como no caso da ação de Urano (que representava o céu) e Cronos (que representava o tempo).
Ocorria na mitologia um momento de transição de era. Então o senhor do tempo (Cronos), determinou a queda do pai (Urano) para novos tempos surgirem e, através da alquimia das forças da natureza entre o céu (o plano mais elevado) e o mar (as profundezas), despontou uma nova força de manifestação divina: Afrodite, a deusa do amor.
Existem outras versões em que Afrodite é colocada como filha dos deuses Dione e Zeus, mas a mais popular e cultuada é a de seu nascimento a partir da espuma do mar.
Por ser a deusa do amor, da Beleza e da sexualidade, viveu muitos amores (mesmo casada com o deus ferreiro, Hefesto). Isso não significa uma representação de traição e infidelidade, mas sim da essência dessas energias, porque por onde passava, a deusa atraía olhares e desejos. Até mesmo o deus da guerra, Ares, não resistiu aos seus encantos.
Esta é uma simbologia que nos mostra que o amor vence ou se sobrepõe à guerra.
AFRODITE – ASSIM COMO A RAINHA DO MAR: IEMANJÁ

A Deusa Orixá Iemanjá, como é o próprio mar, suave e instável, incontrolável, é a força que vem para levar o mal embora. Suas profundezas contêm inúmeros mistérios, cuja totalidade nossa mente mortal não consegue conceber com plenitude.
Ela é mãe, acolhedora e também é mulher sensual e dotada de encantos que somente a energia feminina pode manifestar.
Assim também é a Deusa Afrodite.
AFRODITE, VÊNUS E FREYA

Vênus, além de ser a versão romana da deusa Afrodite, é considerado o planeta do amor, da beleza, da harmonia e das artes.
Seu dia é a sexta-feira (não é à toa que o pessoal grita “sextou” e vai curtir a noite!).
Naturalmente possui uma energia de descontração, paquera, flerte, alegria e nos convida a estar na companhia de alguém especial.
Assim como é um dia também ligado à deusa Freya, a senhora da magia e da sedução entre os deuses nórdicos.
Tanto que sexta-feira em inglês é “Friday”, algo que pode ser traduzido como o “dia de Freya”, ou seja, a sexta-feira possui forte influencia das deusas do amor, em conjunto ao planeta que o regem.
Portanto, muitos feitiços são feitos nesse dia, quando as intenções se voltam a importantes elementos da vida como amor, beleza, autoestima, sedução, saúde emocional, romantismo, sexualidade e relacionamentos harmoniosos.
AFRODITE – ALGUNS SIMBOLISMOS PARA CRIAR UM ALTAR
Como citado, o dia mais forte para se trabalhar com a deusa é a sexta-feira, mas isso não significa trabalhar somente nesse dia, tudo vai depender da intenção a ser realizada.
* Mais adiante, passarei alguns feitiços que podem ser feitos para receber as bênçãos da Deusa.
Cores: Verde, rosa, vermelho, azul-escuro (pode servir para acender velas).
Pedras e cristais: Quartzo rosa, ágata cornalina, jade, esmeralda, granada, pérola.
Animais: Pomba branca, cisne, ´pardal, golfinho.
Ervas e flores: Rosas (de todas as cores, mas principalmente as vermelhas), melissa, cardamomo, verbena, canela.
Essências: Rosas, baunilha, melissa, almíscar, canela (também serve para incensos).
Bebida a se ofertar: Vinho
Objetos: Conchas do mar; espelho, pente; frutas como morango, maçã, pêssego; colar de pérolas ou de Joias; maquiagens e itens de beleza; taças ou recipientes com água salgada (se possível do mar).
AFRODITE – ASTROLOGIA E TAROT
Na realização de um Mapa Astral, temos as regências dos signos sobre as casas zodiacais e os planetas que manifestam áreas da nossa vida.
Dentre estes planetas está Vênus, que é o responsável por mostrar como cada indivíduo vivencia o amor. No caso de um Mapa Astral voltado para um casal, analisam-se os aspectos positivos e as dificuldades de um relacionamento, se há compatibilidade entre os amantes, e isso é chamado de Sinastria.
Afrodite é uma deusa tão influente para as relações amorosas que no Tarot existe um método chamado “Templo de Afrodite”, através do qual é possível obter informações e análises sobre um relacionamento afetivo.
Essa leitura revela como está a sinergia do casal, se há harmonia e magnetismo entre ambos, se os pensamentos, intenções e sentimentos estão compatíveis e, ao final, é possível analisar uma tendência futura e fornecer uma orientação para a relação.
AFRODITE – FEITIÇARIA & MAGIA
Perfume para sedução de Afrodite
Ingredientes:
Álcool para perfumaria (você pode encontrar em lojas de essências)
1 Vidro para perfume
1 Rosa vermelha
1 Quartzo rosa pequeno
1 Canela em casca
1 Incenso de baunilha
1 Fita vermelha
Preparo:
Pegue a rosa vermelha e destaque duas pétalas, cuidadosamente para não agredir a flor.
Coloque as pétalas dentro do vidro que você escolheu para o perfume.
Em seguida, coloque a canela em casca e o quartzo rosa dentro (você vai precisar de um vidro com boca larga ou de uma pedra pequena que caiba dentro do vidro). Preencha o vidro com o álcool para perfumaria.
Acenda o incenso de baunilha e sinta o aroma e a energia (se quiser, pode colocar alguma música sensual ou romântica), mentalize a deusa Afrodite e oferte a rosa vermelha (pode colocar num vasinho).
Mantenha o vidro do perfume aberto e segure a fita vermelha entre as mãos, mentalizando os seus desejos de sedução e romantismo.
Quando estiver pronta/o, abra os olhos e passe a fita no bocal do vidro, de modo que você consiga fazer um laço, mas antes de fazê-lo, diga:
“Afrodite, deusa da beleza
Do amor e da sedução
Peço a ti, que esse perfume
receba a tua bênção.
A cada vez que eu borrifá-lo,
Seja aonde for, vou encantar,
Vou seduzir e fascinar,
Pois eu (diga seu nome completo)
desejo e mereço caminhar com seu amor.
Que assim seja e assim se faça!”
Forme o laço com a fita e feche o vidro do perfume.
Passe-o algumas vezes na fumaça do incenso para selar o seu feitiço.
Está feito!
* Observações: faça esse perfume preferencialmente numa sexta-feira, quando a Lua estiver cheia (jamais na Lua minguante) ❗️
Use esse perfume antes de um encontro, se for solteiro/a, ou, se estiver em um relacionamento, use-o sempre que for até a pessoa amada.
Com o tempo, as pétalas de rosas e a canela em casca irão aromatizar ainda mais o seu perfume. O álcool preserva os ingredientes.
Colar do glamour da deusa Afrodite
Existe uma passagem, nos mitos de Afrodite, em que é dito que, além da sua beleza natural, a deusa usava um cinto encantado que a deixava ainda mais sedutora (afinal, quem nunca usou dessas artimanhas para ficar mais bonita, como uma maquiagem, uma roupa mais decotada, etc?).
No mito de Freya, a deusa também usava um colar de pedras âmbar que a tornava mais irresistível do que já era.
Vamos também aprender a encantar um colar, para fortalecer a nossa beleza e poder de sedução?✨
Ingredientes:
Escolha um colar seu que queira transformar nesse instrumento de magia. Ou então, se preferir, pode comprar um e dedicá-lo a esse feitiço. Também é uma opção.
Ingredientes:
1 Vela rosa
1 Vela verde
1 Vela violeta
1 Incenso de almíscar
1 Incenso de sálvia
1 Espelho (limpe o espelho com um tecido com álcool, para tirar impurezas existentes e prepará-lo para a prática magística)
1 Tecido preto (virgem)
Preparo:
Firme as velas cada uma em um pires, acenda primeiro a vela verde, depois a rosa e por último a violeta, mas deixe esta no meio entre a verde e a rosa.
Coloque o espelho atrás das velas (se o espelho for muito grande, reserve-o para pegá-lo depois).
Acenda os incensos de almíscar e de sálvia e segure o colar entre as mãos, passando-o na fumaça. Diga:
“Neste momento
eu te limpo e te purifico
Eu (diga seu nome completo)
ordeno que as energias deste objeto
sejam removidas agora!”
Imagine uma aura escura saindo do colar entre as suas mãos. Agora passe-o na fumaça do incenso de almíscar e diga:
“Agora, limpo e purificado,
Eu decreto que este objeto
Se torne um instrumento mágico
de poder pessoal para mim (diga seu nome completo).
Suas energias serão de sedução, encanto e glamour,
para exaltar a minha própria beleza.
Que assim seja e assim se faça!”
Mentalize uma aura vermelha entrando no colar entre as suas mãos.
Agora olhe para as três velas e mentalize a bela deusa Afrodite.
Olhe para o espelho à sua frente (coloque-o diante de você) e diga:
“Este colar está encantado com as bênçãos da beleza e do glamour de Afrodite.
Eu (diga seu nome completo), a partir de agora, cada vez que usar este colar, estarei mais belo/a, mais sedutor/a, mais confiante e com a minha autoestima elevada.
Com o poder da magia, da Deusa e do planeta Vênus
Que assim seja e assim se faça!”
Coloque o colar e olhe-se no espelho, visualizando-se poderoso/a e encantador/a.
Após alguns minutos, retire o colar e deixe-o junto das velas. Quando tudo terminar de queimar, está feito.
Guarde sempre o colar no tecido e utilize este colar quando quiser atrair mais olhares, quando sentir que necessita de um UP na sua autoestima ou quando for a um encontro.
* Observações: Este feitiço só deve ser feito na sexta-feira e com a Lua cheia.
Magia para Equilíbrio Emocional
Afrodite também é uma deusa mãe acolhedora e que pode nos auxiliar na harmonia de nossos sentimentos e emoções. Afinal, a saúde emocional em desequilíbrio afeta todo o nosso ser, as nossas relações e adoece o nosso corpo.
Ela foi mãe de Enéas, o lendário ancestral dos fundadores de Roma, que era conhecido por ser um homem pio, equilibrado e muito convicto de sua missão.
Agora vamos ao feitiço.
Ingredientes:

1 Vela azul-escura
1 Vela branca
1 Recipiente com água salgada
1 Papel e lápis
Pegue o papel e desenhe o símbolo de Vênus.
Escreva dentro do símbolo seu nome completo, data de nascimento e as palavras “Equilíbrio Emocional”.
Acenda a vela azul, depois a branca, firme cada uma em um pires.
Coloque o recipiente com a água na frente das velas, segure o papel entre as mãos e feche os olhos. Respire fundo e neste momento abra o seu coração para a deusa Afrodite.
Mentalize tudo o que machuca seus sentimentos e te faz viver emoções negativas. Entregue toda a sua tristeza, dor e lamento aos braços da deusa.
Quando se sentir pronto/a, olhe para o papel e coloque-o dentro do recipiente com a água. Aperte-o para que fique lá no fundo.
Quando as velas terminarem de queimar, jogue essa água com o papel numa água corrente.
* Observação: esse feitiço pode ser feito numa sexta-feira, sábado ou segunda-feira, mas que seja na Lua minguante!
Muitas bênçãos a vocês!
* Conclusão:
Há muita controvérsia ao se falar de Afrodite, pois sua representatividade vai muito além da compreensão mortal que possuímos sobre o amor, a beleza e a sexualidade.
Afrodite é uma deusa geradora de vida. Em sua sexualidade, as energias que se manifestam vão além do desejo carnal e do ato sexual. No entanto, as características sensuais também estão presentes em suas regências. Através da beleza, da sedução e dos encantos, a vida floresce e se desenvolve como tudo na natureza e entre os seres humanos.
Ela dá origem a tudo por meio dessa energia sexual e desperta-nos para a beleza da existência e do amor próprio e pelos outros!
Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo! Adoramos saber a sua opinião!
Gratidão