setembro 10, 2021

Afrodisíacos naturais para trabalhar suas energias e o poder de sedução.

Afrodisíacos Naturais

Neste artigo, trarei informações a respeito de ingredientes e alimentos afrodisíacos, que estimulam a energia sexual.

Vale frisar que a energia sexual não está ligada somente às relações sexuais, mas também às energias de prazer, alegria, criação e ao ato de relacionar-se com os outros, seja de forma afetiva, amorosa, ou no que diz respeito às demais relações que naturalmente vivenciamos (de amizade, familiares, profissionais e assim por diante).

Aqui, serão trabalhados os dois primeiros chakras principais (caso você não saiba o que significam os chakras, leia o artigo sobre este tema aqui no Blog).

O primeiro chakra trabalha com as energias da segurança, estabilidade e materialização, o segundo chakra com as das relações, da sexualidade, dos prazeres da vida e do magnetismo pessoal.

Damos aqui prosseguimento à nossa série de artigos sobre a arte da sedução, tendo anteriormente sido abordados exemplos do que é necessário de verdade para manifestar o nosso lado mais atraente e nos tornarmos pessoas mais interessantes.

Falamos sobre autoconfiança, autoestima, sobre os cuidados para se ter uma boa aparência sem ficarmos presos à ilusão de padrões de beleza.

Falamos também sobre a linguagem corporal da sedução. E agora falaremos sobre o bem-estar, afinal, se não nos sentirmos bem conosco e não equilibrarmos as nossas energias, acabaremos vibrando e atraindo aquilo (ou aqueles) que não desejamos.

Tudo possui energia, inclusive os alimentos que ingerimos. Eles nutrem além do nosso corpo físico e atuam em toda a nossa saúde (mental, emocional, espiritual e energética).

Não é à toa que quando sentimos fome e não nos alimentamos no momento exato, nos sentimos mal, emburrados, estressados, com dor de cabeça e letárgicos.

O mesmo ocorre quando nos alimentamos rapidamente, sem consciência do momento presente. Não aproveitamos a refeição e sentimos o impacto negativo disso.

Quando nos dedicamos ao alimento, no momento em que vamos ingeri-lo, nos sentimos melhor, mais gratos e preenchidos de energia. Assim é gerada a satisfação.

Portanto, cultive a consciência sobre o que está nutrindo o seu corpo, a sua mente, as suas emoções. Seus alimentos irão ditar boa parte do seu padrão vibratório.

Dentro deste tema, passamos então aos afrodisíacos naturais, com a finalidade de estimular suas energias de forma consciente e benéfica.

O que vamos dizer aqui será de grande interesse para quem quer adquirir e manter o bem-estar, podendo assim manifestar o seu melhor para os outros, principalmente quando estiver a dois durante os momentos de atração e sedução.

Afrodisíacos naturais para trabalhar suas energias e o poder de sedução – O que são afrodisíacos?

O termo faz referência ao nome da Deusa grega Afrodite, divindade do amor em seus mais variados aspectos, incluindo a sedução, a paixão e tudo o que envolva sentimentos e emoções (para saber mais, leia o artigo sobre a deusa aqui no Blog).

Afrodisíacos podem estar presentes em alimentos, aromas, cores, símbolos, dentre outros.

Afrodisíacos estimulam as energias sexuais, aumentam o desejo e contribuem para seu bom desempenho.

Citarei alguns afrodisíacos naturais para trabalhar suas energias e o poder de sedução, como alimentos (que podem ser preparados por você mesmo durante a sua refeição, ou então pedidos durante um jantar especial a dois, apimentando ainda mais este momento) e aromas (que podem ser perfumes, incensos e velas aromáticas e podem ser empregados quando estiver só e quiser trabalhar internamente, ou então em um momento íntimo a dois, durante a arte da sedução e o envolvimento com outra pessoa).

Eles o ajudarão a se tornar mais atraente, estimulando e movimentando as energias em você e ao seu redor.

Tudo isso deixando claro que passarei aqui os afrodisíacos naturais ao mesmo tempo mais atrativos e de mais fácil acesso a todos para trabalhar as energias do sexo e o poder de sedução.

Existem muitos outros! Você mesmo pode pesquisar para saber mais, mas isso fica a seu critério e eu escolhi com muito carinho cada um sobre o qual você irá ler.

Tenho certeza que você os encontrará facilmente para a sua utilização e se beneficiará muito! 😉

Afrodisíacos naturais para trabalhar suas energias e o poder de Sedução – Aviso importante

Muitos afrodisíacos naturais, como ervas para chás, óleos essenciais e alimentos, são fortes estimulantes, mexem com o fluxo sanguíneo e devem ser utilizados com moderação (em alguns casos, até evitados) por pessoas hipertensas, com problemas cardíacos, que sofram com algum tipo de alergia ao componente.

Além disso, podem ser abortivos para gestantes.

Portanto, dentro desses exemplos citados ou em alguns outros casos, é fundamental que se procure um profissional especializado (aromaterapeuta) para o manuseio correto e mais indicado.

Afrodisíacos naturais para trabalhar suas energias e o poder de Sedução – Aromas

Quem não se sente extasiado quando sente um perfume agradável? Seja ele mais sutil ou mais marcante, os aromas mexem com a fantasia das pessoas.

Rosa Vermelha

Citarei alguns aqui, que você poderá adquirir como óleos essenciais e adicionar algumas gotas em seu perfume favorito, para produzir o seu próprio perfume e seduzir a pessoa que é alvo do seu interesse.

Assim também conseguirá chamar a atenção por onde for.

Vou passar algumas essências que você poderá utilizar em borrifadores de ambientes para soltar os encantos no ar, e aconselho o uso de velas aromáticas para utilizar em horas de conexão consigo mesmo, numa meditação por exemplo, ou em momentos íntimos com alguém especial.

Também recomendo incensos (use da mesma forma que as velas ou da maneira que desejar).

Vamos aos aromas afrodisíacos!

  • Ylang Ylang

Inicio a lista com esse aroma poderoso.

O Ylang Ylang tem um poder de sedução e sensualidade sem igual. Ajuda a fortalecer a autoestima e trabalha o magnetismo pessoal. É um aroma muito atrativo para os homens e empoderador para as mulheres.

  • Patchouli

Possui uma fragrância marcante e envolvente.

É um aroma mais masculino, normalmente utilizado para atrair mulheres (segundo estudos e pesquisas dentro da aromaterapia) mas não citarei regras aqui. O Patchouli é muito sedutor e pode agradar a todos.

  • Rosa Vermelha

Doce e sutil, este aroma remete ao romantismo, deixa-nos mais envolventes, carinhosos e trabalha muito bem as questões emocionais. A rosa vermelha já é um símbolo de paixão e desejos.

  • Baunilha

Esse aroma estimula a serotonina, hormônio responsável por proporcionar sentimentos de felicidade, prazer e manter o bem-estar.

E como afrodisíaco, mexe com a imaginação e a fantasia nos pensamentos, aumentando o poder de atração e sedução.

  • Cravo-da-índia

Também é um estimulante, mas o interessante do cravo-da-índia é que ele combate o mau hálito e o seu aroma é atrativo.

Então, caso você vá a um encontro e quiser se garantir ainda mais na arte da sedução, mastigue um ou dois cravos-da-índia antes de conversar com a pessoa em vista. Com certeza ela notará o aroma diferenciado vindo de você.

  • Dica: você pode fazer um combo da sedução, escolhendo um aroma em uma vela, utilizando outro num incenso e se perfumar com o que mais te agrada.

        Ah! Não se esqueça de mastigar o cravo-da-índia! 😀

        Certamente você ficará irresistível!

Afrodisíacos Naturais para trabalhar suas energias e o poder de sedução – Raízes e especiarias

Afrodisíacos Naturais para trabalhar suas energias e o poder de Sedução - Raízes e Especiarias

Podem ser utilizadas para chás ou em outras bebidas e como temperos nas refeições, dando um toque especial.

Além do sabor, a energia afrodisíaca contribuirá para trabalhar a sedução em si mesmo ou quando estiver a sós com uma pessoa interessante.

  • Canela

Seja em pó ou em pau, a canela é quente, trabalha a nossa chama interior, estimulando os desejos, potencializando o magnetismo pessoal, e tem a capacidade de seduzir através dessa energia de fogo.

  • Gengibre

Conhecido como “viagra natural”, o gengibre aumenta o fluxo da circulação sanguínea, deixando as pessoas mais excitadas (ou excitantes).

Inclusive um poderoso afrodisíaco que estimula o apetite sexual é o chá de gengibre e canela.

Também promove maior disposição, eliminando desânimo, cansaço e mau humor, algo que, convenhamos, não é nada interessante no momento da sedução, não é mesmo?

  • Açafrão

É semelhante a gengibre, não só em aparência, como em benefícios, mas estudos apontam que o açafrão faz muito bem à aparência da pele, deixando-a mais bonita (já é um bônus a mais aí, para a sedução).

Além disso, seu poder afrodisíaco nos deixa mais sensíveis aos toques.

Só não vá derramar um pote inteiro de açafrão na comida do seu crush, hein!

Essa sensibilidade ajuda na libido e pode ser percebida inclusive nas regiões íntimas do corpo.

  • Pimenta

Literalmente, apimenta uma relação!

E também te trará mais vigor e ânimo.

A pimenta é um dos mais incríveis afrodisíacos naturais para trabalhar suas energias e o poder de sedução. Eu diria que é magia pura!

A sua cor vermelha já é um símbolo de desejo, paixão, sedução e dizem que, quanto mais vermelha for, mais apimentada é!

Tudo bem que nem todos gostam, alguns tem alergia e deve ser utilizada com moderação por muitos, para evitar fazer mal ao sistema digestivo, mas pode ser um ótimo alimento afrodisíaco.

Se você e a outra pessoa (caso esteja em companhia) não apresentam nenhuma restrição à pimenta, invista nela!

Suas reações fisiológicas são percebidas claramente. Há transpiração e aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea, sintomas muito semelhante às reações durante uma relação sexual.

Mesmo que você não vá para os “finalmentes”, a pimenta ajuda nos estímulos, deixando as pessoas mais empolgadas.

Afrodisíacos naturais para trabalhar suas energias e o poder de sedução – alimentos

Afrodisíacos Naturais

Vou citar alguns alimentos como doces, salgados, frutas, castanhas e bebidas, mas existem muitos outros, como verduras, legumes, carnes brancas, ervas e assim por diante.

Lembrando: são os mais interessantes e de fácil acesso ou até mesmo presentes em nosso dia a dia na cozinha. 😊

  • Chocolate

Nosso primeiro da lista é um queridinho de muitas pessoas.

Chocolate remete ao romance, é convidativo (quem não se sente especial ganhando um bombom ou uma barra de chocolate?).

Além de liberar hormônios que regulam os estados do humor e do sono, é comprovado que o chocolate gera sensação de prazer.

Afora que quem nunca ouviu falar em chocolate com pimenta?

  • Morango

Eu diria que essa é a fruta mais “sensual”.

O morango combina com chocolate e com champanhe ou vinho, alimentos que também estimulam o prazer e a socialização, deixando as pessoas mais desinibidas.

A cor do morango remete ao amor e à paixão, seu formato simbolicamente lembra a região íntima da mulher e é um excelente regulador sanguíneo, agindo de forma saudável sobre a região sexual.

  • Banana

Assim como o morango, a banana simbolicamente lembra um órgão íntimo, mas o do homem, e estimula a produção de serotonina, trazendo maior disposição (não é à toa que atletas, para terem foco, desempenho e equilíbrio mental, consomem muita banana), regulando os níveis de humor e favorecendo a libido.

  • Amêndoa

Utilizada há muito tempo como símbolo de fertilidade, as amêndoas possuem um forte poder de estimular o desejo, através do seu sabor e do seu aroma.

  • Ovo

Também é um símbolo de fertilidade antigo por parte de muitas culturas e práticas espirituais.

O ovo pode combater o mau humor, que é um estado oposto à disposição necessária e saudável para quem quer obter o bem-estar, socializar, flertar e consequentemente seduzir alguém.

  • Café

Assim como o chocolate, o café também é uma bebida presente no dia a dia de muitas pessoas.

Seu aroma e sabor são como portas abertas para convites.

Normalmente, encontros são marcados com o auxílio dessa ferramenta poderosa: o café.

Ele acalenta, aproxima, estimula os desejos, dá disposição e facilita a quebra de gelo durante as conversas no momento da sedução.

Além de tudo, pode ser consumido à tarde, durante um almoço com uma companhia especial, num jantar romântico ou no café da manhã a dois, após uma noite de muito prazer.

* Só tome cuidado com os excessos, para evitar efeitos contrários. Os estimulantes, se consumidos de forma abusiva, acabam gerando hiperatividade, estresse e alteram o ciclo do sono. *

  • No próximo artigo trarei dicas de ervas e banhos poderosos para ativar as energias da atração e te proporcionar sensações mais agradáveis, te ajudando a se tornar uma pessoa mais confiante, atraente e sedutora. Aguarde! 😀

Conclusão:

É fundamental atingirmos e sabermos manter o nosso bem-estar. Esse equilíbrio é responsável por nosso humor, pelo fluxo de energia saudável em nós, pela disposição do corpo e da mente.

Nos ajuda a nutrir bons sentimentos e vivenciar boas emoções.

É interessante termos consciência sobre a energia dos alimentos que ingerimos, e também sobre os aromas que sentimos. Isso porque eles nos influenciam diretamente.

Práticas saudáveis e positivas geram o fortalecimento do amor-próprio, uma peça chave que nos abre portas para nos envolvermos amorosamente com o próximo.

E tudo isso também contribui para estimularmos e trabalharmos o nosso magnetismo pessoal, tanto para a arte da sedução quanto para a realização pessoal.

Pessoas saudáveis, bem-humoradas e interessadas atraem pessoas nessa mesma vibe.

Pense nisso e se cuide! 😉



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

setembro 27, 2021

agosto 30, 2021

julho 30, 2020

>