maio 12, 2020

A Torre no Baralho Cigano. Conheça os significados da carta

A Torre é a décima nona carta do Baralho Cigano e ela aponta para o nosso eu interior, para aquele momento em que precisamos nos voltar para dentro de nós mesmos em busca de respostas.

Ela também fala da nossa espiritualidade, da nossa elevação interna.

Os temas chaves da carta são: Isolamento, espiritualidade, reflexão, solidão, autoconhecimento.

É uma carta neutra. Tudo no que diz respeito a ela depende muito das cartas ao redor, do jogo como um todo.

Com relação a tempo, é uma carta lenta. Sua previsão leva normalmente um ano para se cumprir, em média.

Esse arcano está associado ao 6 de Espadas na cartomancia, que é uma carta que anuncia um período de ansiedade, no qual estamos passando por alguma situação de tensão.

Apenas nós mesmos teremos as respostas e os meios para resolver os impasses que foram gerados. Então essa carta traz um período de isolamento, afastamento, reflexão, análise e ponderação.

Características da carta A Torre do Baralho Cigano

a torre

Com esta carta aparecendo numa leitura, é chegado o momento de se recolher em busca de autoconhecimento e de uma melhor reflexão sobre a vida. É uma carta que traz tanto um isolamento que pode ser espontâneo, como um isolamento que pode ser forçado devido às próprias circunstâncias, causado por algum problema externo.

É uma carta que está ligada a espiritualidade, como um chamado para dar mais atenção a você mesma (o), ao seu mundo espiritual, ao seu interno. Normalmente, quando damos essa pausa do mundo externo, podemos fazer descobertas incríveis sobre nós mesmos e sobre os problemas que nos cercam. Dessa forma, voltamos dessa experiência tendo muito mais clareza sobre uma escolha ou caminho a ser tomado.

É importante atentar para não fazer desse isolamento algo longo demais, ou você pode acabar virando uma pessoa rancorosa, fechada ou até mesmo depressiva, mas não seria essa a intenção. A real intenção é se abrir para novos horizontes e perspectivas, reforçar a sua fé, para que possa dar continuidade à sua jornada.

Um outro detalhe é que essa carta também pode representar um local físico, como um hospital, um local de trabalho, uma igreja. Dependendo das cartas em volta, pode indicar prisão, o que pode significar cadeia ou mesmo uma prisão mental ou emocional.

Algumas combinações positivas com a carta A Torre do Baralho Cigano:

a casa

A torre / A Casa: Equilíbrio interno, busca por equilíbrio interno. Aqui você procura seu lar interno, sua morada no sentido espiritual.

A Torre / O Jardim: Isolamento social. Aqui você deve cultivar seu próprio jardim, porque estará distante das coisas externas. Os frutos que irá colher serão os que plantará dentro de si mesmo.

A Torre / A Carta: Avisos espirituais, notícias vindas de longe. Fique atento a notícias relacionadas a parentes ou amigos e conhecidos que residam distantes.

A Torre / Os Lírios: Paz interior. Aqui temos um bom momento de equilíbrio interno.

A Torre / A Cruz: Local religioso, igreja, templo. Pode ser um local externo como também uma busca interior por um “templo interno”, uma fé ou atividade mística à qual você está tentando ou quer se ligar.

Algumas combinações negativas com a carta A Torre do Baralho Cigano:

A Torre no Baralho Cigano. Conheça os significados da carta

A Torre / A Raposa: Manipulação espiritual, armadilhas espirituais. Cuidado com falsos amigos.

A Torre / As Nuvens: Conflitos mentais, isolamento devido a conflitos mentais, pensamentos repetitivos. Aqui seus conflitos internos podem levar você à depressão e à falta de comunicação.

A Torre / A Aliança: Relacionamento frio e distante, preso a alguma situação ou pessoa. Faz-se necessária uma renovação na vida amorosa. Não necessariamente uma troca de parceiro, mas uma quebra de algo que possa estar prendendo e atrapalhando o casal. Se estiver solteiro (a), pode indicar que está ainda preso (a) ao passado e que por isso não consegue se relacionar.

Seu significado no amor: 

Esta carta aponta para um momento em que a relação se encontra fria, no qual provavelmente ocorre um certo afastamento entre os parceiros. Talvez exista uma falta de diálogo para resolver as coisas e podemos dizer que alguns conflitos internos estão ativos. É o momento de ambos refletirem sobre o que realmente querem dessa relação, se não acham melhor dar um tempo e reavaliar. Talvez esteja seja a melhor decisão, mas é importante alertar para que esse tempo não seja algo muito longo, como se fosse uma fuga para não ter que enfrentar os problemas. O diálogo é sempre a melhor solução.

Para quem está solteiro (a), esta carta indica que a pessoa ainda tende a passar mais um período assim. É o momento ideal para fazer uma faxina interna antes de uma nova fase no campo sentimental surgir. Desapegue-se do passado e se abra para uma nova fase. Busque o equilíbrio e liberte-se de amarras e prisões que provavelmente você mesma (o) criou. Se está aprisionado (a) a um antigo amor, busque novidades, saia da rotina, e assim cure as feridas para que algo novo possa surgir.

Seu significado no profissional:

Esta carta aponta para uma fase onde você se encontra desmotivado no campo profissional.

Precisa ir em busca de um novo ânimo, de um novo impulso na sua carreira ou negócio. Provavelmente você precisará avaliar se está no caminho certo em suas escolhas ou se de fato é o momento de dar um novo rumo à sua vida profissional.

Busque meios que possam lhe trazer uma melhor motivação. Pode ser um curso, algo que lhe traga ânimo e conhecimento ao mesmo tempo.

Esta carta também poderá significar, ao mesmo tempo, um emprego sólido, algo duradouro no seu caminho. Tudo dependerá do contexto.

Se estiver desempregada (o), as coisas ainda não se movimentarão muito no sentido de contratação, mas a carta pede para que não desanime, para que não se isole nem pare com a sua busca, porque logo algo novo tende a surgir.

Seu significado na saúde:

Esta carta, com relação à saúde, alerta para problemas de depressão. Aponta também, caso já esteja doente, para problemas que pedem algum tipo de internação, para algum tipo de repouso para uma melhor recuperação.

Essa recuperação tende a ser um pouco lenta, mas ainda assim segura. Para quem está com uma boa saúde, a carta da Torre indica solidez nesse sentido.

Conclusão sobre a carta:

Esta é uma carta que nos alerta para darmos uma pausa, para nos voltarmos para dentro de nós mesmos e analisarmos se as nossas escolhas e os nossos caminhos de fato estão corretos e se estão nos satisfazendo como gostaríamos. É um bom momento para fazer planos a longo prazo, para confiar e dar mais atenção à espiritualidade.

Esteja atenta (o) aos relacionamentos. É o momento também de reavaliar sua vida sentimental, assim como a vida profissional, se de fato elas estão suprindo as suas expectativas como deseja. Tenha cautela para não adiar demais uma solução.

No campo da saúde, quem estiver doente poderá ter que passar por um período de internação, para melhor avaliar a sua condição física. A carta também pede cuidado com a depressão, que, dependendo da combinação com as outras cartas, pode derivar de um isolamento forçado.

Para quem estiver bem, esta carta aponta para uma saúde sólida. Mas não podemos nos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta A Torre? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso Baralho CiganoGrátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

maio 5, 2020

abril 28, 2020

abril 24, 2020

>