maio 6, 2021

Sálvia branca: a planta da purificação

sálvia branca

A sálvia branca, também conhecida como Salvia Apiana, é uma espécie de planta nativa do sudoeste dos Estados Unidos e também do noroeste do México. Cresce espontaneamente principalmente no sul da Califórnia, nos desertos de Mojave e Sonora, e representa uma planta que sempre foi considerada sagrada por muitas das populações indígenas americanas da costa oeste, onde é utilizada de inúmeros modos: o mais difundido é sem dúvida a chamada fumigação; ou seja, a fumaça feita de sálvia queimada, que tem a capacidade de purificar o aspecto invisível da pessoa.

Também pode ser usada antes de cerimônias, direcionando a fumaça de um galho ou folha para a pessoa, da cabeça aos pés, usando uma pena para direcionar mais facilmente a fumaça.

Características e propriedades da sálvia branca

O sálvia branca é igualmente eficaz na purificação de lugares, antes e / ou depois de uma cerimônia, ou após episódios dolorosos, como uma briga em um ambiente específico.

Neste caso pode ser suficiente deixar um raminho ou folha de sálvia branca queimar em um pequeno braseiro ou, se quiser fazer uma limpeza profunda no próprio ambiente, é possível percorrer o cômodo com uma folha de sálvia acesa. Também preste atenção aos cantos.

Também é uma boa regra realizar uma purificação com sálvia branca mesmo nos locais onde se chega pela primeira vez em uma residência nova, isto de forma a eliminar a energia residual relacionada com aqueles que anteriormente viviam na casa. Essa purificação é imediata e extremamente profunda.

De acordo com algumas tradições herdadas da costa do Pacífico, é costume queimar a sálvia branca em uma concha.

Outros usam, em vez disso, os ramos recolhidos em um pequeno pacote, posto sobre um recipiente para ser segurado com as mãos.

Em qualquer caso, depois de aceso, assim que houver tendência à formação de brasas, convém apagar a chama e deixá-las exalar a fumaça característico.

A sálvia branca também pode ser usada para a preparação de chás de ervas, tradicionalmente usados pelas mulheres da tribo indígena Cahuilla para se recuperar após o parto.

Em outras tribos, era usada para a preparação de doces e preparações energéticas. Um estudo conduzido pela Universidade do Arizona em 1991 mostrou que a sálvia branca tem propriedades antibacterianas potenciais. Por esta razão, tem sido usada com sucesso por milênios pelos nativos americanos e ainda o é hoje porque permite:

Limpar-se de energias negativas

Purificar o ambiente e os objetos

Proteger-se da negatividade

Abrir a mente e acalmá-la

De acordo com os xamãs, de fato, a sálvia branca seria capaz de libertar o espaço de qualquer espírito maligno ou energias negativas que possam estar presentes nele. Essa força é liberada pela planta, justamente pela queima de suas folhas, normalmente agrupadas em forma de bastão ou graveto.

Ainda hoje, muitos nativos americanos e outros praticantes usam os caules e as folhas durante as cerimônias de purificação e para atrair prosperidade.

A ciência também está começando a estudar as propriedades das ervas nativas e foi descoberto que elas são extremamente benéficas.

Estudos sobre a Sálvia branca

Estudos sobre a Sálvia branca

Um estudo publicado no Ethnopharmacology Journal teria mostrado que queimar a sálvia branca traria inúmeros benefícios.

Pesquisadores do Departamento de Farmácia e Farmacologia da Universidade de Witwatersrand observaram de fato uma redução de 94% de bactérias em um ambiente tratado por uma hora.

Limpar o ar das bactérias tem um impacto significativo em nossa saúde. De fato, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos declarou que inúmeras doenças e problemas de saúde parecem ser geralmente causados por mofo e bactérias presentes em nossas casas e que não percebemos.

A qualidade do nosso ar e ambiente depende de íons negativos. Os íons negativos estão naturalmente presentes no ar limpo.

Na cidade, a quantidade de íons negativos é significativamente reduzida devido à poluição, eletrodomésticos e tecidos sintéticos.

A ausência desses íons no ar causa fadiga, depressão, alergia, asma e um sistema imunológico fraco. Na verdade, existem no mercado ionizadores específicos para o ambiente que ajudam a higienizar e purificar o ar de forma eficaz.

Bem, dito isto, a sálvia branca quando queimada libera uma quantidade incrível de íons negativos!

Como usar a sálvia branca?

Existem diferentes formas de uso relacionadas à sálvia branca, cada uma delas com efeitos diferentes, embora profundamente benéficos. Quanto mais receptivo e sensível, maior é a ajuda percebida pelo uso desta planta de inúmeras propriedades benéficas.

Prática para limpar sua energia

Pegue um punhado de folhas de sálvia branca, acenda-as e sopre para liberar sua fumaça purificadora.

Passe-as por todo o corpo começando de baixo para cima, e se tiver uma pena (de qualquer ave, desde que não seja sintética) pode massagear a fumaça ao longo do corpo. Respire profundamente pelo nariz ao passá-la na frente do rosto.

Recomendamos passar para o topo da cabeça. Já após 5 minutos você sentirá uma sensação de leveza que fará com que dores de cabeça, náuseas, nervosismo e dores em geral desapareçam.

O chá de sálvia branca

O chá de sálvia branca

Pegue 3 folhas, amasse-as em uma xícara, despeje água fervente e deixe em infusão por 10 minutos, depois beba.

É ideal quando você tem febre, mau humor e sente negatividade. A infusão de sálvia branca é usada em cabanas de suor xamânico para estimular a transpiração e a expulsão de toxinas.

Banho de purificação com sálvia branca

Adicione vinte gramas de folhas de salva branca à sua banheira cheia de água morna: é um ótimo remédio para limpar o corpo.

Se não tiver uma banheira, ferva as vinte gramas em uma panela, e depois que a água estiver morna, jogue-a do pescoço para baixo depois de tomar seu banho corriqueiro.

Faça uma oração depois do banho pedindo por purificação e limpeza espiritual e descanse ou medite.

Purifique sua casa com a sálvia branca

Deixe a fumaça passar por todas as paredes da casa.

Este método é o ideal ao comprar uma casa nova ou se você nunca tiver feito isso antes.

Além disso, acender um bastão de sálvia branca ao meditar ou relaxar é uma solução válida para acalmar a mente e se abrir para o divino.

Defumação com sálvia branca, purifica objetos e animais

sálvia branca purificador

A fumaça de sálvia branca é um purificador poderoso.

Os xamãs a usam para purificar seus objetos rituais, como o cachimbo.

Podemos usá-la para purificar os cristais, assim como nossos amigos animais, obviamente tomando cuidado para não machucá-los!

Solicite proteção

Se você deseja fortalecer sua intuição e energia pessoal e se proteger das influências externas, pode sempre carregar algumas folhas de sálvia branca com você no bolso ou na bolsa.

Os xamãs, em sua “bolsa de remédios”, sempre carregam a sálvia branca com eles.



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

setembro 14, 2021

setembro 13, 2021

setembro 6, 2021

>