A Sacerdotisa, também conhecida como A Papisa, é uma carta essencialmente feminina.

Sabe aquele sexto sentido que muita gente fala que as mulheres têm? A capacidade de compreensão baseada na intuição? Os mistérios do mundo feminino?

O significado da Sacerdotisa em uma leitura, seja sobre qual tema for, estará sempre indicando que a resposta para a sua questão está dentro de você.

Agora é um momento de introspecção, de busca interior. É uma boa ideia passar um tempo sozinha e em reflexão. Procurar algum canto com natureza e experimentar a meditação como uma forma de acessar essa sabedoria interior.

Além disso, é muito importante que nesse momento você confie em si mesma. A Sacerdotisa está te dizendo que você já tem a resposta do que procura. Esteja aberta para aceitar os pedidos e saberes que a sua alma está te reservando!

No que se segue, vamos aprofundar um pouco nessa carta de mistério interior, contemplação e ligada ao sagrado poder feminino.

Faça agora mesmo uma consulta de tarot - Vida Tarot

O significado da Sacerdotisa no tarot

A Sacerdotisa é uma jovem mulher, com muita poder na sua imaginação. Ela é dedicada ao mundo espiritual e utiliza a sua energia para desvendar os saberes profundos e escondidos do inconsciente.

Para imaginar o poder da Sacerdotisa, pense no oceano. Ele é vasto, parece infinito! E existem várias camadas e profundidades inexploráveis a medida que mergulhamos mais fundo.

Da mesma forma, a Sacerdotisa explora os segredos ocultos dentro do espírito humano. É por isso que o significado da Sacerdotisa é essencialmente a conexão com o sagrado.

Ela é mesmo a própria guardiã dos segredos que habitam no oceano da alma humana.

Talvez a palavra-chave mais importante no significado da Sacerdotisa seja sensibilidade. Se você receber essa carta em uma leitura, pode acreditar que ela está indicando algo muito importante na sua capacidade de sentir, de prever os acontecimentos e entender as emoções das pessoas.

Nesse sentido, a Sacerdotisa ou a Papisa é como a água. Ela recebe, compreende, entende e protege. Ao mesmo tempo ela é muito silenciosa e introspectiva. É difícil para a Sacerdotisa comunicar essa imensa sabedoria que às vezes nem ela mesma entende de maneira racional.

Ela é a representação da energia feminina em todas as pessoas, homens e mulheres e, também uma das figuras maternas mais importantes no tarot.

Se fossemos comparar a Sacerdotisa com uma divindade, ela seria a Virgem Maria, escolhida para ser a mãe de Deus. Uma mulher que aceitou o dom divino com integridade e afeição.

leitura Tarot orientação clara e objetiva

Quando o significado da Sacerdotisa no Tarot é bom?

O significado da Sacerdotisa será sempre positivo em uma situação que precisa de compreensão, entendimento e sensibilidade.

Além disso, ela pode significar a necessidade de entender que mudanças na vida são necessárias. Às vezes passamos tanto tempo gastando energia como o externo, cheias de preocupação com outras pessoas, trabalho, finanças, etc, que esquecemos de uma parte importante em nosso ser: o espírito. A energia divina que faz parte de tudo o que somos.

Assim, se a Sacerdotisa aparecer em  uma leitura, é um bom momento para olhar para dentro de si mesma!

Quando o significado da Sacerdotisa no tarot é ruim?

A Sacerdotisa pode adquirir sentidos negativos ao aparecer rodeada de cartas que pedem uma ação mais objetiva e material no mundo, ou quando aparece invertida, sugerindo um problema de passividade e medo de viver.

Isso acontece porque a Sacerdotisa indica certa seriedade. Afinal, ela guarda o que é mais importante no mundo! A fonte da vida, o fluxo de energia do universo, o oceano do inconsciente.

Por isso, o mundo pode parecer um lugar terrível pra ela. A própria vida pode parecer cruel e injusta. É possível que ela se sinta frequentemente ultrajada ou sofra com ter de trair seus preceitos para ter de sobreviver.

Tudo isso pode resultar em um medo profundo de viver a vida, de entregar-se para relações amorosas ou situações importantes. Para ela, o risco de perder a o caminho de sua essência é mais importante do que as coisas materiais.

Nesse caso, é preciso equilíbrio com energias mais masculinas. Se essa carta aparecer invertida para você, é o momento de perceber que o divino está presente em todas as coisas, mesmo nas mais mundanas! E que viver a vida é uma celebração e não um martírio.

As melhores Tarologas veja os depoimentos.

O significado da Sacerdotisa para o amor

A relação ideal para a Sacerdotisa a é aquela em que os amantes vivem o aspecto mais sagrado do amor. Ela quer explorar os mundos interiores, conhecer a pessoa profundamente e o sexo deve ser uma experiência de transcendência.

O problema é que nem sempre o mundo atende essas expectativas e encontrar parceiros amorosos mais preocupados com prazeres carnais podem frustrá-la. Nesse caso, é uma boa pedida procurar parceiros(as) mais abertos(as) à sensibilidade e ao assuntos espirituais.

Por outro lado, buscar o equilíbrio é essencial. É preciso aprender a balancear as energias, aproveitando as coisas simples, divertindo-se. A Sacerdotisa tem o poder da compreensão e da empatia. Assim, se ela realmente ativar seus sentidos profundos, será capaz de amar incondicionalmente mesmo uma pessoa muito diferente e com um foco mais material.  Esse contraste pode ser até mesmo benéfico para que ela não se perca demais dentro de si.

Conclusão

Uma boa forma de resumir o significado da Sacerdotisa no Tarot é: busque o saber interior e a conexão com o que há de mais profundo na vida. Mas tome cuidado para não perder-se em ideais de pureza que são fora da realidade.

Sintonize a sua intuição! Você já tem tudo o que precisa para mergulhar nos segredos do universo.

Experimente nosso tarot grátis.

ganhe 50% astrologia Vida Tarot