janeiro 31, 2020

A Raposa, a carta de número 14 no Baralho Cigano. Conheça os significados da carta

A Raposa é a décima quarta carta do Baralho Cigano e ela pede para que você tenha muita cautela e analise bem as situações para que não seja enganada (o), sofra algum golpe de pessoas sem caráter ou acredite em mentiras.

É uma carta que indica atenção com relação a trapaças e dissimulação.

Os temas chaves da carta são: cautela, esperteza, inteligência, agilidade, traição, atenção, armadilhas.

É uma carta negativa que responde como NÃO.

Com relação a tempo, indica de 3 a 6 meses e nos fala do mês de dezembro.

Esse arcano está associado ao 9 de paus da cartomancia, que é uma carta que anuncia satisfação e realizações. Indica também que os planos e estratégias chegam a uma conclusão.

O 9 de paus recomenda que você se concentre na estabilidade. Que fortaleça os elementos centrais da sua vida e os use como elementos fundamentais da sua presença no mundo, para que consiga aplicar suas ideias e concluir metas.

Ela é uma carta que aponta para aproveitar o momento e usar bem seus recursos internos.

Da mesma forma, com a A Raposa, use seus recursos internos para não se deixar fascinar pelas aparências e cair em armadilhas. É preciso e é possível ir além do que você vê.

Características da carta A Raposa do Baralho Cigano

A Raposa, a carta de número 14 no Baralho Cigano. Conheça os significados da carta

Esta carta nos aponta que é um momento de se ter certa cautela em nossas atitudes e de estar atento a todos à nossa volta para evitar surpresas desnecessárias no meio do caminho.

É um momento de usar de sabedoria e inteligência para ultrapassar todos os tipos de problemas que venham a surgir. Esteja atendo ao que fala ou comenta com as pessoas nessa fase, porque poderão usar isso contra você. Nesse momento, manter o silencio e apenas observar será com certeza a melhor escolha.

Não saia expondo e divulgando suas intenções, porque alguém poderá se aproveitar disso e inclusive roubar as ideias que você tiver.

Use de raciocínio rápido, desconfie de muita bajulação e seja sim um pouco mais estrategista para atingir seus objetivos, até porque esse é um ponto positivo da raposa.

É um momento favorável para usar sua agilidade mental.

Esta carta fala de pessoas ardilosas e oportunistas que provavelmente irão manifestar uma postura de amizade para tirar proveito de você ou de alguma situação. Fique muito atento (a) à falsidade e aos lobos (neste caso raposas!) em pele de cordeiro.

Algumas combinações com a carta A Raposa do Baralho Cigano:

combinações-com a-carta-a-raposa do-baralho-cigano

A Raposa / A Árvore:

Erro no diagnóstico de alguma doença. A combinação também sugere armadilhas que podem estar à espreita.

A Raposa / O Urso

Investimentos não confiáveis. Chefes desonestos que podem abusar de você e passá-lo (a) para trás.

A Raposa/ O Cão:

Amizades falsas, ou então amigos influenciando de forma errada mesmo que estejam bem-intencionados. Conselhos errados ou falsos.

A Raposa / O Caminho:

Alerta sobre a escolha de um caminho errado, que pode trazer consigo enganos e traições.

A Raposa / Os Peixes:

Armadilhas financeiras, cuidado com gastos. Muito dinheiro pode estar sendo desperdiçado com gastos que não são realmente necessários.

Seu significado no amor: 

É o momento de se observar com maior cautela seu parceiro (a), pois ele pode não estar nesse agindo de forma correta com você.

Então esteja atenta (o), observe friamente para que dessa forma possa tirar uma melhor conclusão de toda a situação.

Não que necessariamente possa estar acontecendo uma traição, mas se as coisas continuarem como se encontram ela pode vir a acontecer de alguma maneira, se não física ou sexual de forma emocional.

Um outro aspecto que pede atenção é se perguntar se você não está mantendo uma relação apenas por conveniência e se essa relação flui para onde você deseja. Se a resposta for não, pode indicar um relacionamento por interesse, em que não há sentimentos sinceros.

Para as (os) solteiras (os), cuidado porque alguém poderá se aproximar de você, usar de sedução, apenas para tirar algum tipo de vantagem, seja sexual ou financeira. Essa carta não indica relacionamentos sólidos. Tudo que surgir tende a ser casual.

Seu significado no campo profissional:

Muito cuidado com seus colegas de trabalho e com o que você decidir comentar para todos à sua volta. Há uma grande chance de você se prejudicar. Essa carta aponta para pessoas agindo de má fé, para alguém querendo lhe passar a perna e roubar o que é seu.

Nesse momento, o campo profissional não se mostra positivo, principalmente se você tiver um negócio próprio, porque indica perdas ou eventuais trapaças.

Um concorrente pode se passar por parceiro e agir de forma desleal.

Para quem está desempregada (o), será importante usar de inteligência na hora de ir em busca de uma nova colocação. Seja estrategista e aja com sabedoria, mas tenha cuidado com propostas muito fantasiosas e mirabolantes.

Seu significado na saúde:

É um momento de se tomar cuidado com relação à saúde.

Esta carta aponta para problemas cardíacos, mas pede também atenção para doenças que podem se manifestar de forma silenciosa, então cuide-se, faça uma avaliação médica.

Um outro ponto em que se pede atenção é que não se deixe enganar por tratamentos que apontam para curas milagrosas ou muito mais rápidas do que o normal.

Podem aparecer charlatões e curandeiros que não têm realmente intenção de cura, mas que querem seu dinheiro.

Conclusões sobre a carta A Raposa:

Em resumo, a carta A Raposa sempre vai querer nos dar algum tipo de alerta, seja ele na área profissional, seja na sentimental, seja na pessoal e interior.

O momento é de se observar e de observar tudo e todos à nossa volta e nos mantermos em silêncio. Quanto menos falarmos sobre nossos planos e menos expormos nossas opiniões, melhor será.

Esteja atento a pessoas que desejarem muito agradar, porque poderão estar se aproximando apenas com intenção de se beneficiarem.

Vale ressaltar que, assim como a raposa é um animal esperto e ágil, você deve sim nesse momento usar disso para poder resolver problemas que venham a surgir. A inteligência nesse momento será fundamental tanto para não ser enganado como para colher eventuais oportunidades que surgirem.

Atenção à saúde. Faça uma geral para não ser pego de surpresa. Mas não podemos nos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta A Raposa? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso tarot grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

>