junho 29, 2020

A Rainha de Paus no tarot de Rider-Waite: Combinações positivas e negativas.

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Forte

* Carismática

* Generosa

* Segura

* Independente

Significado Rainha de Paus

rainha de paus

Esta carta combina o simbolismo da rainha com o do naipe de Paus.

A Rainha de Paus é uma mulher independente, forte e capaz, que pode ser um exemplo e ajudar os outros. Ela tem bom senso prático e é uma líder natural, generosa e inspirada.

Os que a rodeiam se sentem protegidos por sua presença. Seu poder é o do fogo, capaz de iluminar e aquecer. Graças a essa energia, ela é capaz de animar as pessoas próximas e produzir confiança nelas.

No entanto, o fogo também pode queimar. A Rainha de Paus é capaz de reduzir a cinzas seus inimigos com sua própria força e coragem ardentes. Diante de obstáculos, ela nunca recua, mas tenta superá-los encarando-os de peito aberto.

Suas qualidades se manifestam acima de tudo na esfera dos negócios. Ela adora a vida e a ação ao ar livre: mal consegue ficar parada.

O Arcano menor Rainha de Paus

Independente e orgulhosa, a Rainha de Paus senta-se em um trono gravado com girassóis e leões. Essas duas imagens sugerem sua personalidade única. Ela é alegre e vivaz, apaixonada e sabe quais são seus objetivos. É feminina e forte.

Segurando um girassol em uma mão e um bastão na outra, o olhar direto da Rainha de Paus mostra que ela não tem medo de nada. O gato preto a seus pés representa a energia poderosa que a rainha possui e o nascimento / renascimento. Embora o rei possa ser a figura de cabeça, é a rainha quem tem o controle real.

O simbolismo da Rainha de Paus

A rainha de Paus simboliza alguém que prospera em papéis de liderança e não tem medo de tomar as coisas pela força. Quando a Rainha de Paus aparece na sua leitura em posição vertical, ela está lhe dando uma solução para o seu problema: seja confiante. Mesmo se você precisar fingir que está confiante até conseguir.

Por causa da maneira como nosso Universo é projetado, nossos pensamentos criam realidade. A rainha sabe disso e incentiva todos nós a focar apenas no que queremos, não nas coisas que estão nos impedindo. Isso não acontece da noite para o dia. Você pode ter que fazer algum trabalho para despertar sua criança interior e assim curar a programação negativa que o impede de chegar onde gostaria de estar.

A Rainha de Paus é também um presságio positivo para quem busca respostas em torno de sua saúde física ou emocional. A energia renovada está chegando ao seu caminho. Isso permitirá que você supere quaisquer problemas atuais que esteja tendo com seu corpo ou sua mente. Isso significa que você será curado magicamente? Provavelmente não. No entanto, esse aumento de energia positiva ajudará você a fazer o que for necessário para voltar à forma ideal.

Se invertida, ela envia um aviso: ser cabeça-quente pode levar a grandes erros e consequências graves

Embora ciúme e insegurança sejam sentimentos naturais, é importante saber lidar com eles e controlá-los.

Tenha cuidado ao misturar emoção e lógica ao tomar decisões. Caso contrário, você poderá ter sérios arrependimentos.

A Rainha de Paus no amor

A Rainha de Paus representa a necessidade de amor e apreço em sua vida. Também pode ser um sinal de fertilidade; portanto, se você quer ter um filho agora ou no futuro, a probabilidade é promissora.

Muito otimismo e energia estão conectados ao campo do relacionamento, mas a carta também pode indicar um viciado em trabalho que não passa tempo suficiente com a família e os amigos. Existe uma maneira de você se concentrar em suas paixões, mantendo a centelha acesa nos relacionamentos? Isso ajudará você a prosperar!

Se você está solteiro e procura por amor, a rainha sugere se conectar com alguém que tenha interesses semelhantes. Os grupos em sua área são um excelente ponto de partida para quem deseja namorar alguém com hábitos semelhantes.

A Rainha de Paus no trabalho.

Se a Rainha de Paus aparecer em uma leitura de dinheiro ou carreira, você (e outros) ficarão surpresos com o número de coisas que pode realizar no momento, se conseguir concentrar sua energia em suas metas de carreira e finanças.

Se a rainha o representa, você precisará despejar toda a sua força no que for necessário para atingir esses objetivos.

Você precisa criar um currículo melhor para conseguir um novo emprego? Talvez você tenha a oportunidade de se levantar no campo do trabalho, mas precisa estar em harmonia consigo mesmo e ser ativo para atingir essa altura maior. Seja lá o que for, você precisa pegar o touro pelos chifres, por assim dizer, e fazer as coisas acontecerem.

Se esta rainha representa outra pessoa, uma figura feminina mais velha pode aparecer para ajudá-lo e orientá-lo. Seguir o conselho dela ajudará você a se tornar seguro em muitas áreas da sua vida, incluindo finanças.

Combinações positivas com a Rainha de Paus

valete de paus

A Rainha de Paus com qualquer Valete: Prepare-se para aprender uma lição quando a Rainha de Paus aparecer junto com um valete. Essa lição virá de um professor valioso e pode envolver aulas, arte, terapia, atividades intelectuais e atividades de autodesenvolvimento. É essencial usar o que você aprende para quebrar padrões antigos que não lhe servem mais. Feche os olhos e pense em qualquer coisa que o esteja impedindo. O que você pode fazer para mudar isso? A mudança começa aqui.

A Rainha de Paus com Nove de Ouros: Você vai alcançar um ponto alto da sua vida. E terá força emocional e maturidade.

Combinações negativas com a Rainha de Copas

rainha de copas

A Rainha de Paus com a Rainha de Copas: Essas duas rainhas juntas indicam duas coisas: um problema emocional e uma amiga íntima fornecendo apoio. Você está passando por um momento difícil? Você já se sentiu sozinho ou estressado com o que fazer com um problema? Agora é a hora de confiar nas pessoas ao seu redor.

O inverso também é verdadeiro com a combinação de Rainha de Paus e Rainha de Copas. Se você tem um amigo que está passando por um momento difícil, esteja lá como um ombro para se apoiar. Vai ser bom para vocês dois.

A Rainha de Paus com o Cinco de Copas: Assim como a Rainha de Paus com os pajens, a Rainha e o Cinco de Copas concentram suas energias no aprendizado de uma lição valiosa. Mas com essa combinação, é o passado o que chama e o que você precisa entender está conectado ao passado, não ao presente.

Quando a dor ou outros sentimentos negativos cercam uma situação, geralmente tentamos enterrar essas emoções e seguir em frente rapidamente. Isso nos dá um alívio temporário, mas não uma paz duradoura. Da próxima vez que você sentir uma emoção forte ou se aborrecer com uma situação, tente conectá-la a um passado leve. O que você pode aprender com essa situação que pode guiar seu futuro?

A Rainha de Paus com A Morte: Apenas fique calmo. Se as coisas não estiverem difíceis no momento, está chegando um momento em que uma situação parecerá caótica ou fora de seu controle. Por mais difícil que pareça, tente relaxar e deixar as coisas fluírem naturalmente.

Quando tentamos forçar as coisas, pode haver consequências negativas piores que a situação original.

Claro que saber disso não exclui o fato de que a mudança pode ser bastante complicada. Há coisas que você pode fazer para facilitar o processo. A meditação é uma excelente ferramenta, pois se concentra no autocuidado.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>