março 29, 2021

A Rainha de Ouros no Tarot de Rider-Waite

Palavras-chave:

* Criação

* Estabilidade

* Confiabilidade

* Sensualidade

* Prosperidade

Significado de Rainha de Ouros

Esta carta de corte combina o simbolismo da rainha com o do naipe de Ouros.

A Rainha de Ouros deriva seu poder do elemento Terra. Onde quer que ela esteja, há prosperidade e abundância.

Amante do lar e da família, ela sabe apreciar os bens materiais que gerencia de maneira inteligente.

Ela sabe trabalhar duro, com método e organização, conseguindo tirar o máximo proveito do mínimo.

Com sua maneira simples e genuína de trabalhar, é capaz de deixar todos à vontade.

Centrada e bem enraizada em sua existência, consegue trazer calma e estabilizar pessoas que estão irritadas, tristes e com medo.

O Arcano menor Rainha de Ouros

A Rainha de Ouros representa o melhor dos dois mundos. Ela é uma mulher rica e bem-sucedida de sangue real. Mas mesmo com o mundo na ponta dos dedos, a rainha ainda está conectada à realidade.

Se ela fosse uma pessoa real, ela definitivamente se envolveria em “movimentos verdes”, ligados à ecologia, pois se preocupa com o mundo como um todo, não apenas com sua própria prosperidade.

Simbolizando uma natureza ao mesmo tempo pragmática e solidária, a  Rainha de Ouros simboliza tudo o que se ganha quando se combina ambição com natureza solidária e desejo de ver todos terem sucesso.

O que você pode aprender com a mensagem de caridade e compaixão da  Rainha de Ouros? Se ela se apresentou a você em uma leitura, talvez seja hora de se aprofundar ao mesmo tempo que abre seu coração.

Uma das mensagens mais importantes transmitidas pela Rainha de Ouros na posição vertical é praticar a gratidão. Quando experimentamos muito crescimento, é fácil se tornar orgulhoso. O que a  Rainha de Ouros nos sugere é para evitar esse orgulho e compartilhar o que recebemos.

Se por acaso você se sentir com problemas física ou espiritualmente, considere ter um diário de gratidão, em que você agradece pelo que tem. Pratique meditação e/ou a prática de afirmações positivas. A  Rainha de Ouros pede que você seja firme.

Esta carta também é um bom sinal para quem deseja engravidar, pois a fertilidade é uma das coisas que ela representa.

Já invertida, a Rainha de Ouros mostra o lado negativo de uma mulher que está excessivamente focada no mundo material. Se você for homem, pode ser uma mulher importante presente na sua vida.

Ela não apenas tem ciúmes dos outros. No fundo, é uma mulher insegura e preocupada. Por ser tão obcecada por coisas fora de si mesma, essa versão da rainha se negligencia, comete erros com relação a si mesma.

Quando a Rainha de Ouros invertida mostra seu rosto em uma leitura como outra pessoa, você também deve ficar atento a uma pessoa fofoqueira (possivelmente em seu círculo social ou no trabalho), que está tentando causar discórdia e brigas.

Se a rainha invertida representa você, você pode estar lidando com um medo do fracasso ou uma falta de motivação.

Procure cuidar mais do seu eu interno. Em vez de se preocupar com dinheiro, pressione o botão de redefinição.

Durante esse período, faça coisas que o ajudarão a se conectar com o seu eu autêntico. Foque em coisas positivas e não seja influenciado por pessoas negativas. Isso o ajudará a abraçar os aspectos da  Rainha de Ouros que são animadores.

O simbolismo da Rainha de Ouros

rainha de ouros

Assim como o Valete, o Cavaleiro e o Rei de seu naipe, a Rainha de Ouros está debaixo de um céu dourado ou amarelo. E ela também tem um pantáculo da mesma tonalidade que representa todos os seus desejos terrenos.

Embora esteja sentada em um belo trono, sua postura é de humildade e graça, e não de pompa e circunstância.

Ela está cercada por flores e abundância terrena, que representam crescimento e intelecto. O querubim e os animais esculpidos em seu trono, assim como o coelho posicionado nas proximidades, representam sua conexão com os animais e a fertilidade.

Mãe e empreendedora astuta, a rainha pode fazer tudo.

Na posição vertical, a Rainha de Ouros representa tudo, menos azar. Se ela apareceu em sua leitura, ela está aqui como uma figura materna. Uma figura que poderá ajudá-lo a se mover por todas as diferentes estradas da vida.

Você está tentando equilibrar família, trabalho, filhos ou outras responsabilidades? Existem algumas decisões sérias que precisam ser tomadas?

Nesse caso, a Rainha de Ouros é um sinal de que todos os recursos de que você precisa já estão presentes. Você só precisa encontrar uma maneira de tocar neles e de usá-los da melhor forma.

A Rainha de Ouros no amor

Se você estiver procurando por amor ou atualmente comprometido, a  Rainha de Ouros serve como garantia de que em breve conseguirá o que seu coração deseja.

Você quer ser esposa? Uma mãe que trabalha? Ficar na casa da mãe? Conseguir uma companheira ao mesmo tempo respeitosa e sensual? Esta carta dos Arcanos Menores suporta todas essas ambições.

Quando se trata de amizades, a Rainha de Ouros na posição convencional representa um amigo ou amiga que é leal e solidário. Você deve nutrir mais esse relacionamento.

Só tome cuidado para não assumir a posição da rainha reversa. Mantenha-se fiel e guarde todos os segredos que lhe são confiados pela família ou pelos amigos.

A Rainha de Ouros no trabalho

Em uma leitura de dinheiro ou carreira, a rainha é um bom sinal.

Você deve se concentrar no autodesenvolvimento como uma maneira de arrumar seu ninho e melhorar sua conexão consigo mesmo.

Você pode fazer alguns cursos universitários, experimentar um passatempo que você ama, abrir um novo negócio que estimule seu coração.

Ao conectar as coisas que você gosta à sua ambição, você poderá matar dois coelhos com uma cajadada só. Apenas verifique bem se você tem recursos para sustentar suas escolhas.

Combinações positivas com a Rainha de Ouros

a imperatriz

A Rainha de Ouros com A Imperatriz: Prepare-se para se conectar com outra mulher de poder, se a Rainha de Ouros aparecer junto com a Imperatriz. Ela juntará o lado criativo ao pragmatismo. Se você conseguir controlar bem essas energias, alcançará algo de muito bom.

É possível, por exemplo, que sua mãe ou esposa, e o que elas trazem de bom em sua vida, sejam complementadas por uma benfeitora, ou por uma chefe competente no trabalho.

A Rainha de Ouros com O Rei de Ouros: Há aqui interesse romântico, mas também uma parceria que pode ser profissional, e ajudar muito os dois a crescerem. Dinheiro e amor juntos. Vá em frente!

Combinações negativas com a Rainha de Ouros

A Rainha de Ouros no Tarot de Rider-Waite

A Rainha de Ouros com o 5 de Paus: Desentendimentos e problemas com uma mulher.

A Rainha de Ouros com A Sacerdotisa: Existe outra mulher em sua vida? Esta combinação pode significar, mas não necessariamente significa um caso. A Sacerdotisa, juntamente com a Rainha, sugere que alguém está guardando segredos. Talvez uma amiga e cúmplice que pode estar se aproximando um pouco demais.



VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

abril 8, 2021

março 24, 2021

março 16, 2021

>