dezembro 16, 2020

A poderosa oração de Santo Expedito

A oração de Santo Expedito é uma poderosa oração que nos ajuda a superar graves problemas em nossas vidas.

Não por acaso Santo Expedito é conhecido como o “santo das causas impossíveis”, pois muitas pessoas já disseram ter recebido dele graças por causas que pareciam completamente perdidas.

Aqui falaremos um pouco sobre esse milagroso santo e veremos outras orações além da mais famosa.

A oração de Santo Expedito

A oração de Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um santo guerreiro. Vós que sois o santo dos aflitos. Vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o Santo das causas urgentes. Protegei-me, ajudai-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido (faça aqui o seu pedido).

Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, protegei a minha família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Santo Expedito, rogai por nós. Amém.

Quem foi Santo Expedito?

Nada se sabe da vida e do martírio de Santo Expedito, exceto que é celebrado no Martirológio de Jerônimo no dia 19 de abril, junto com São Hermógenes e outros companheiros.

A crença mais difundida a sue respeito diz que ele foi contemporâneo de Santa Filomena, e que esteve à frente da Legião Romana Fulminata, até se converter. Tornou-se monge e foi martirizado no início do século IV sob o imperador Diocleciano, um ano depois da santa.

O nome Expedito pode não ter sido seu nome de batismo, mas pode ser explicado pelo fato de que a infantaria leve era chamada, na linguagem militar dos romanos, de Expeditus (“livre de obstáculos, ágil”).

Quando ele se converteu, o demônio apareceu a ele na forma de um corvo para induzi-lo a adiar sua conversão, mas o santo estava decidido e não desistiu.

O “pássaro” gritava Cras! Cras!, que em latim significa “amanhã”, com o objetivo de adiar sua conversão. Mas o santo pisoteou a criatura trevosa dizendo hodie! (ou seja “hoje”), significando sua convicção em se converter naquela hora exata, em não deixar para amanhã, algo que pode servir de exemplo para todos nós quando procrastinamos, adiamos, deixamos para amanhã nossa disposição de se dedicar à espiritualidade.

Às vezes é representado esmagando mesmo um corvo, com escrita a palavra cras, e segurando uma cruz (originalmente um relógio ou ampulheta) com a palavra hodie.

Sua imagem mais comum é a de um soldado romano, com traje de legionário, vestido com armadura, túnica curta e manto jogado atrás.

Ele é o guerreiro espiritual por excelência, que enfrenta as dificuldades, as causas mais duras, e por isso se mantém sua representação em postura militar.

A difusão do culto de Santo Expedito

Não há nenhum registro da formação de uma tradição sobre ele ainda na Antiguidade, mas já na Idade Média, durante o século VIII, era cultuada na Sicília e na Alemanha.

culto de Santo Expedito

Seu culto só começou a se espalhar mais amplamente em torno do século XVII, talvez a partir da França ou então da Alemanha, onde era representado como um advogado pisoteando o corvo que gritava cras! cras!, isso para significar as intermináveis delongas e adiamentos nos processos judiciais, contra as quais ele era invocado.

Em 1781, tornou-se padroeiro de Acireale, na Sicília, e a partir daí sua devoção se espalhou com grande velocidade por muitos países, inclusive o Brasil, talvez por influência de imigrantes do sul da Itália que foram chegando ao país.

Nas religiões afro-brasileiras, Santo Expedito é conhecido como Logunedé, que é o orixá da caça, da pesca, das dificuldades com trabalho e dinheiro, e intercede pelas pessoas nessa área.

Quando pronunciar a oração de Santo Expedito?

Pronuncie a oração de Santo Expedito nos momentos mais difíceis, sempre que precisar obter uma graça que parece impossível de alcançar.

Reserve ela para causas desesperadas, e evite pronunciá-la de forma banal a qualquer momento, para que seu efeito possa se manifestar e se espalhar na sua vida.

Mesmo quem não crê no poder dos santos deve ter em mente que as orações aos santos movem grandes egrégoras de devoção, que se acumularam nos séculos, e portanto são energias poderosas para agir em nossas vidas.

Outras orações de Santo Expedito

“Santo Expedito, honrado pelo reconhecimento daqueles que o invocaram na última hora e por razões difíceis, pedimos-lhe que obtenha do Sagrado Coração de Jesus, por intercessão da SS. Virgem das Dores, se Deus quiser, a seguinte graça (faça seu pedido), que pedimos com total submissão à vontade divina.”

“Oh Santo Expedito, re para que na hora de nossa morte o divino Redentor pronuncie estas doces palavra para cada um de nós: “Hoje você estará comigo no paraíso.” Obtenha esta graça para todos os moribundos e apressa com as vossas orações a libertação das almas do Purgatório e, em particular, das mais abandonadas.”, esta oração é conveniente quando se perde um ente querido, quando se está desesperado pela perda.

“Santa Maria, Rainha dos Anjos e Santos, rogai por nós. Santo Expedito, glorioso mártir, rogai por nós. Soldado bravo até a morte, modelo de fidelidade, exemplo de obediência, atleta invencível da fé, patrono dos viajantes, da saúde dos enfermos, da ajuda aos estudantes, da ajuda poderosa em causas urgentes, amigo dos jovens estudiosos, esperança dos tristes, advogado dos pecadores, consolador das mães aflitas, intercessor dos moribundos, ó vós que recebestes a coroa prometida aos que sofrem perseguição por injustiça, ensina-nos a apelar imediatamente às nossas necessidades.”

“Ó Senhor, que escuta favoravelmente aqueles que te oram com humildade, fervor e confiança, concede-nos, nós te imploramos, por intercessão do Santo Mártir Expedito, a graça urgente que pedimos. Dirija também um olhar de ternura para os pecadores que estão prestes a comparecer ao teu justo juízo, e permite que a juventude cristã prospere de alegria na observância dos teus mandamentos e dos preceitos da Igreja.

Deus onipotente e eterno, que consola os aflitos e ampara os atribulados, escuta o grito da nossa miséria, e pela intercessão e pelos méritos de Santo Expedito, permite-nos sentir os efeitos prodigiosos da tua misericórdia. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Que assim seja.”

Oração de Santo Expedito: Oração pela graça recebida

Oração pela graça recebida

Agradeçamos infinitamente a Ti, nosso Deus, porque pelos méritos de nosso Senhor Jesus Cristo, e por intercessão do Santo Mártir Expedito, Te dignaste a acolher as nossas humildes orações, concedendo-nos graciosamente a graça que imploramos do trono da Tua misericórdia.

E você, ó Santo Mártir Expedito, nosso Advogado e Protetor especial, seja mil vezes abençoado.

Continue a suplicar junto a Deus a causa de nossa saúde temporal e espiritual, e torne mais fácil e rápido chegarmos ao Monte da felicidade Eterna. Que assim seja.



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

abril 30, 2021

abril 12, 2021

março 12, 2021

>